Aproveite o verão para aumentar as vendas de óculos de sol

3 min de leitura

Segundo especialistas, o verão deste ano será mais intenso que os anteriores. O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) já adiantou que em quatro capitais brasileiras, como o Rio de Janeiro, a radiação ultravioleta (UV) atingiu o nível extremo e deve continuar até o fim da estação. Por isso, é hora de aproveitar a época mais esperada do ano para fazer a sua ótica decolar e faturar mais.

Oferecer produtos de qualidade e com proteção à saúde do cliente, é de extrema importância. Os óculos de sol que tem proteção UVA e UVB são os mais indicados pelos profissionais de saúde ocular. Esse é um argumento a mais, para na venda explicar ao cliente sobre o risco que seu cliente corre ao optar por um óculos sem proteção adquirido no mercado paralelo.

Quer esquentar suas vendas? Aproveite as informações importantes que separamos para você. Confira:

Receba dicas de gestão para Óticas diretamente no seu e-mail!

Estabeleça confiança

O cliente só voltará a sua loja se você passar a ele confiança. Por isso, embora hoje os óculos já tragam, na maioria dos casos, etiquetas informando que têm os filtros, faça sempre na sua ótica, na presença do seu cliente, a medição dos filtros. Isso mostrará a ele que o produto que ele está comprando é favorável à saúde.

Young salesgirl assisting female customer to in wearing glasses at shop

Decore sua Vitrine

A vitrine da ótica é um chamariz de clientes. Por isso, decore-a com óculos de sol da estação e as tendências para esse verão.

Não se esqueça de colocar cartazes informando que a sua ótica conta com óculos de sol que tem proteção UVA e UVB.

Óculos de sol para crianças

A Sociedade Brasileira de Oftalmologia orienta que os cuidados com os olhos devem começar na infância, já que as crianças são mais sensíveis aos efeitos dos raios solares. Os óculos de sol infantis são essenciais para aumentar as vendas neste verão. Portanto, ofereça óculos especiais para elas, que são inquebráveis e coloridos, o que torna o uso mais fácil e um atrativo para os pais, que procuram por produtos de qualidade para proteger os filhos.

Girl anoints her face protective cream on the beach

Oriente seus clientes

Não se esqueça de orientar seus clientes sobre os cuidados com o sol. Fale com eles sobre a importância da proteção para evitar doenças como a catarata e conjuntivite.

Para facilitar o entendimento, separamos as 5 classificações do nível de UV: baixo (<2), moderado (3 a 5), alto (6 a 7), muito alto (8 a 10) e extremo (>11). Confira os produtos indicados para cada um delas na tabela abaixo:

Níveis de Proteção

Gostou do nosso artigo? Continue conosco e saiba quais são os óculos tendência para 2019.

Confira os modelos de óculos de grau que não podem faltar na sua ótica

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas e avalie!

5 / 5. Votos: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>