7 tendências de óculos para 2016

Os óculos de sol estão longe de ser meros acessórios de proteção dos olhos: ganharam status de estilo. No cinema, grandes personagens ficaram conhecidos por suas lentes coloridas, ocultando mistérios: Django, do já clássico Django Livre (Tarantino, 2012) e Holly Golightly (Bonequinha de Luxo, 1961) marcaram também as vitrines com as suas lentes escuras, ora ao melhor estilo Velho Oeste, ora no frescor do modelo wayfarer.

E, para fidelizar os clientes, é preciso estar alinhado com as tendências! Quer conferir quais são as tendências em óculos de sol para o verão de 2016 que não podem faltar na sua ótica? Acompanhe!

Óculos gatinho

O modelo mais feminino da lista aparece neste verão com uma releitura que apela menos para o vintage. As laterais de cima são mais angulosas e menos longas, e podem agradar diversos tipos de rosto. Aposte nos detalhes espelhados, nas lentes com cores diferentes, e garanta armações mais grossas, ao melhor estilo pin-up.

7 tendências de óculos de sol para o verão 2016

Imagem: bamm.com.br

Vale conferir as propostas da estilista inglesa Stella McCartney que lança para o inverno europeu uma linha de óculos angulosos e bem coloridos para homenagear a clássica bolsa Falabella. Atenção também aos tons de rosa: a Rose Quartz foi eleita pela Pantone a cor do ano de 2016, e também estará presente nas armações das fashionistas! Na Fendi, os gatinhos ganharam as formas modernas das lentes vazadas.

Óculos redondos

A febre dos óculos redondos veio junto dos festivais de música ao ar livre no Brasil. Eles continuam fortes para 2016, com uma estética bem boho. Garanta a presença de armações grandes (oversize) em sua ótica, que ficam ótimas em rostos angulosos e remetem aos anos 70. As armações finas e metálicas fazem sucesso. Os mais ousados procurarão pelas armações coloridas e grossas.

7 tendências de óculos de sol para o verão 2016

 Imagem: marinabruno.com.br

Se os seus clientes tiverem dúvidas sobre qual escolher, vale a dica: os rostos grandes e redondos pedem lentes maiores, com a medida lateral ultrapassando levemente a moldura do rosto, equilibrando o formato e o tamanho dos óculos. Rostos menores vão bem lentes menores e o aro mais fino.

Lentes espelhadas

O clássico dos anos 90 voltou, e ficará forte no verão: quanto mais colorido, melhor! Casuais, os óculos com lentes espelhadas podem ser combinados com looks básicos ou com peças de cor semelhante às lentes. As lentes vão em armações diversas, como a estilo aviador, gatinho ou wayfarer. Dispense armações muito esportivas com essas lentes.

7 tendências de óculos de sol para o verão 2016

Imagem: chic.uol.com.br

Armação transparente

Adotadas por musas como Olivia Palermo e Jessica Alba, as armações transparentes dão leveza ao visual. Ela podem vir acompanhadas de lentes acinzentadas, marrons ou espelhadas.

7 tendências de óculos de sol para o verão 2016

Imagem: www.stealthelook.com.br

Coloridos e nada discretos

Armações grossas e coloridas, como as usadas por Rihanna no clipe de “Bitch Better Have my Money” e por Karlie Kloss na campanha da Versace já são uma das maiores apostas para o próximo ano. As armações são angulosas e divertidas, para quem não tem medo de ousar.

7 tendências de óculos de sol para o verão 2016

 Imagem: oculosdixx.com.br

Vazados

Os recortes inesperados dos vestidos vazados chegaram também às novas propostas para óculos de sol. A italiana Miu Miu foi uma das primeiras a apostar na tendência, e trouxe diferentes desenhos de armação para a coleção Wish. A marca também trouxe modelos com estampas de tartaruga e armações em formatos hexagonais. O modelos são os queridinhos das fashionistas que buscam por mais sofisticação no visual.

 

7 tendências de óculos de sol para o verão 2016

Imagem: juliapetit.com.br

O Fendi Paradeyes também brinca com as formas, misturando dois formatos de armações em um único par.

 

Não tão vintage assim: armação tartaruga e o metal que liga as lentes

A armação tartaruga é uma das mais clássicas e atemporais, e aparece neste verão nos formatos redondo e puxadinho. O modelo é um dos favoritos da cantora Gwen Stefani, e pode vir tanto com lentes oversize quanto menores. Na mesma onda de releitura dos clássicos, o gatinho e os óculos redondos ganham uma armação de metal que os liga pela parte superior, como os usados por Django no longa de Tarantino. Democrático, o estilo atende todos os gêneros!

Viu só como uma passeio pelas passarelas pode deixar a sua ótica preparada para as tendências em óculos de sol para o Verão 2016? Curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as novidades!

Ebook: Como montar uma vitrine nota para na sua óptica
ssOtica

CEO e fundador do ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão específico para Ópticas. Com ele você organiza as informações de forma simples e fácil, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua loja.

Esse comentário possui 2 respostas

Deixe seu comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>