O grande erro: Não usar sistemas de gestão para óticas

Os sistemas de gestão para óticas estão cada vez mais presentes no cotidiano dos empresários mais antenados, são ferramentas que facilitam no controle e auxiliam nas tarefas operacionais da sua loja. Ciente dos benefícios que os sistemas de gestão trazem para a empresa, listamos os principais motivos alegados pelos proprietários para não utilizar um sistema.

Acesse sua ótica de qualquer lugar

Sistemas de gestão para óticas são difíceis de usar

Quando um sistema é complicado de usar, então é porque em geral não é um bom sistema, pois eles devem ser elaborados para facilitar o trabalho e não para complicar o dia a dia da sua óptica. Procure um sistema que seja específico – voltado para o seu segmento de atuação – e se perceber que você e sua equipe estão com dificuldades na utilização e sem o suporte necessário, teste outro sistema.

Não tenho tempo para testar

Se você não utiliza um sistema de gestão para ópticas por falta de tempo para testá-lo, saiba que quando deixa de utilizar um sistema você está perdendo tempo, dinheiro e dificultando processos e reduzindo produtividade na sua loja, pois vários processos manuais e papelada são eliminados com o uso de um sistema. A fase de adaptação pode ser um pouco complicada, mas com um bom treinamento e suporte de qualidade a sua disposição, rapidamente os resultados vão aparecer.

Não tenho conhecimento em informática e sistemas

Para a maioria dos usuários de computadores, configurar servidores e redes são “coisas de outro mundo” que desestimulam a utilizar sistemas de gestão. É importante saber que você não precisa saber nada disso para manusear um sistema de gestão para ópticas, é nessa hora que você vai avaliar a equipe de suporte, se o resultado ou atendimento não for satisfatório, teste outro sistema.

Não tenho condições de comprar um sistema no momento

Comprar um bom sistema de gestão para ópticas pode sair caro, você vai precisar desembolsar um grande volume de dinheiro de uma vez só, para custeio de treinamentos e horas de implantação. Mas isso não quer dizer que você tenha que se sacrificar para comprar um sistema caro, existem ótimos sistemas que são contratados com pagamento de mensalidades, sem contrato de fidelidade, são os softwares baseados em serviços (SAAS) onde o que prevalece é a qualidade do sistema aliado a bom atendimento e suporte ao cliente. Assim é possível atender as necessidades da sua empresa sem pesar no seu bolso.

Conclusão

É muito importante notar que os motivos apresentados por alguns proprietário de ópticas para não utilizarem sistemas de gestão retratam mais a falta de conhecimento sobre os sistemas do que realmente obstáculos a sua utilização. Ao ficar em dúvida sobre se deve ou não ter um sistema de gestão, lembre-se que com as informações obtidas e as facilidades oferecidas para você pode mudar a forma como administra o seu negócio, otimizando processos e deixando tempo livre para você fazer a gestão estratégica do seu negócio.

Deixe seu comentário, conte sua experiência com aquisição ou implantação de sistemas em sua óptica!

Quer testar um sistema de gestão específico para ópticas? Durante 07 dias, sem custos e treinamento passo a passo ? Você não pagará nada se não gostar!

Teste grátis o ssOtica
ssOtica

CEO e fundador do ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão específico para Ópticas. Com ele você organiza as informações de forma simples e fácil, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua loja.

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe seu comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>