
Veja como usar as receitas vencidas de clientes como oportunidade de venda na sua ótica!
Realizar o cadastro de clientes e receitas na sua ótica, é uma excelente oportunidade de explorar novos negócios e aumentar o faturamento da sua loja. Por meio desse documento é que você poderá oferecer o melhor atendimento na venda e pós venda da sua ótica.
Quando o cliente procura a sua loja para confecção de um novo óculos, é fundamental que você faça o cadastro do cliente e registre todas as informações contidas na receita. Tendo essas informações registradas, você poderá convidar o seu cliente a retornar até a sua ótica, quando a receita estiver próxima do vencimento.
Essa atitude é um passo de relacionamento e fidelização dos clientes. Ela também é uma chance de aumentar as vendas da sua loja, uma vez que, ao ser lembrado, o cliente pode voltar a comprar na sua ótica ou ainda recomendá-la a amigos e conhecidos.
Mas como gerenciar todas as receitas de clientes? Como separá-las por data de vencimento se todas estão registradas apenas no papel?
No ssOtica, você consegue fazer o cadastro dos clientes e também registrar todas as informações das receitas, incluso a sua data de vencimento. Assim, poderá consultá-las por período de vencimento de forma simples e fácil. Além disso, você também pode imprimir o relatório ou enviar SMS para os clientes habilitados.
Receitas Vencidas: Como extrair o Relatório de Receitas Vencidas
- No MENU “Relatórios”, você irá clicar na opção “Receitas Vencidas”:
2. Clicando nas abas, é possível filtrar as receitas vencidas por período. Quando a receita está vinculada a uma OS e essa OS a uma venda, a valor da(s) venda(s) é mostrado na listagem.

Conclusão
Fazendo o controle das receitas vencidas na sua ótica você pode se relacionar com seu cliente. Ao adotar um programa para óticas você consegue gerenciar todas as informações em um único lugar e ainda otimiza o tempo gasto na gestão do seu negócio.
Faço o teste gratuito do ssOtica e veja na prática, como ele pode te ajudar a organizar as receitas e eliminar a papelada que está acumulada na sua loja. E a melhor parte é que você não paga nada se não gostar. Clique aqui para começar!
Esperamos que essa nova funcionalidade agregue mais facilidade e praticidade à gestão da sua ótica. Não perca tempo, experimente essa novidade e nos conte o que achou nos comentários.

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