Saque do FGTS 2019 saiba como vender mais com a liberação do benefício

Saque do FGTS 2019: saiba como vender mais com a liberação do benefício

3 min de leitura

Como já é de conhecimento de todos, o Governo Federal anunciou novas medidas para o saque do FGTS em 2019, o Fundo de Garantia sobre o Tempo de Serviço.

E você deve estar se perguntando: como isso afeta a minha ótica? Como posso usar essa movimentação de dinheiro em benefício dos meus negócios? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar a responder a essas e outras questões.

Para começar, você sabe o que é o FGTS?

É uma conta vinculada ao contrato de trabalho por CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Ela foi criada com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Os recursos vão para essa conta mediante um desconto de 8% do salário, que é depositado todo mês pelo empregador e dão garantia financeira para o funcionário.

O saque desse dinheiro só era efetuado quando o trabalhador era demitido de suas funções. Porem, com as novas regras, ele não precisa mais esperar o desligamento. A seguir, conheça as novas modalidades para o saque do FGTS 2019 e como isso pode te ajudar a vender mais.

Receba dicas de gestão para Óticas diretamente no seu e-mail!

As modalidades do saque do FGTS

Cada emprego do trabalhador equivale a uma conta do FGTS. Pelas novas regras, mesmo que esteja desempregado ou tenha uma conta ativa, poderá contar com os recursos das contas anteriores, ou inativas. Isso vale para as duas novas modalidades do saque do FGTS 2019, que são:

  • Saque imediato: todos podem sacar até R$500 de cada conta, seja ativa ou inativa. Para quem possui conta na Caixa Econômica, o dinheiro estará disponível em saldo. Quem não tem, deve seguir o calendário divulgado aqui. Isso só pode ser feito entre setembro de 2019 e março de 2020. Depois dessa data, o dinheiro volta para a conta do FGTS e fica disponível apenas para a modalidade aniversário.
  • Saque aniversário: a partir do próximo ano, será possível fazer o saque de uma fatia do FGTS todos anos. Para isso, o trabalhador precisa comunicar à Caixa. Caso opte por essa opção, ele não poderá tirar todo o valor em conta em caso de demissão sem justa causa, como acontece atualmente. Nesse caso, ficará apenas com o valor correspondente à multa por rescisão de contrato, que é 40% do valor em conta. Essa modalidade também segue um calendário, de acordo com datas de aniversário, que pode ser consultado aqui.

Como o saque do FGTS 2019 vai ajudar nas suas vendas?

A proposta da liberação do saque do FGTS nessas novas modalidades é justamente movimentar a economia. Com o dinheiro extra que vai para a mão do trabalhador, ele tenderá a gastar. De acordo com o Governo Federal, somente com o saque imediato, serão injetados no mercado cerca de R$42 bilhões até o final de 2020.

Com o saque, o trabalhador poderá quitar suas dívidas, comprar itens que deseje e investir em projetos que estavam parados por falta de dinheiro. Um desses projetos pode ser cuidar da saúde. Assim, fazer consulta e trocar de óculos, podem ser usados como argumentos pela sua ótica.

Para isso, aproveite os calendários de liberação do saque do FGTS 2019 para criar promoções e descontos exclusivos para quem recebe o benefício naquela data. Crie um cronograma de envio de SMS e alertas para quem já é seu cliente comunicando essas ações. Além de criar facilidades para compra, você estabelece relacionamento e mostra que está atento às novidades do mercado.

Alem disso, dá para aproveitar esse momento e oferecer uma chance aos inadimplentes. Você pode mostrar que se preocupa com eles e que ainda deseja mantê-los por perto.

Como um sistema para óticas pode ajudar?

Movimentações na economia são sempre um bom momento para as empresas. Como o saque do FGTS possui um calendário, você pode se planejar e programar ações e descontos específicos, sem muito esforço. Com um sistema para óticas, isso fica ainda mais fácil: você pode criar cronogramas de disparo de mensagens e agendar promoções.

O ssOticas, foi feito exclusivamente para o seu tipo de negócio! Com ele, essas e outras funções irão te ajudar e facilitar muito o seu dia a dia. Tudo para que você não deixe passar nenhuma oportunidade de vender mais e investir no seu negócio. Aproveite o momento do saque do FGTS 2019 e movimente as coisas na sua loja.

Agora é hora de colocar em pratica! Conte para gente o que achou desse conteúdo e não esqueça de aproveitar esse momento para aumentar as vendas!

SMS para oticas

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas e avalie!

5 / 5. Votos: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>