Tomar decisões de gestão em sua ótica seguindo apenas sua intuição ou ambições pode ser um grande erro.
Pensando em auxiliar o setor óptico a tomar melhores decisões e a pensar de forma estratégica em suas lojas, o ssOtica realizou a segunda edição da Pesquisa do Mercado Óptico agora em 2022.
A primeira edição, de 2018, foi um sucesso e contou com mais de 800 respostas de pessoas atuantes no setor. O resultado foi um relatório completo do segmento com dados e análises de suma importância para todos os gestores de óticas.
Mas, desde 2018, o cenário mudou bastante. Por isso, entendemos que já era tempo de refazer a pesquisa para oferecer dados atualizados do setor. Veja abaixo que você vai encontrar no relatório completo!
Entendemos que números são oportunidades para a sua ótica crescer. Por isso, nesta edição do relatório, além de
atualizar os dados e conhecer o perfil de gestão do segmento, você também terá acesso a informações sobre como empreendedores e profissionais do setor têm se preparado para transformar e alavancar os resultados de suas óticas nos próximos anos.
Dessa forma, você terá informações valiosas que irão ajudar na hora de pensar em novas estratégias de divulgação, renovar estoque, escolher as formas de pagamento, treinar sua equipe de vendedores e, até mesmo, na hora de abrir uma ótica nova.
Ao baixar o relatório completo, você terá acesso à dados exclusivos como:
Ficou curioso para saber como é o panorama das óticas na sua região? Então veja as particularidades de cada lugar do Brasil:
A pesquisa mostrou que 63,1% das óticas da região sudeste são micro empresas que empregam entre 2 e 5 funcionários e 66% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, as lojas desta região preferem fazer promoções todos os meses e afirmam que os meses de Janeiro à Março são os melhores para vendas.
Veja mais dados sobre as óticas do sudeste no vídeo abaixo:
A pesquisa mostrou que 58,2% das óticas da região nordeste são micro empresas que empregam entre 2 e 5 funcionários e 44% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, a maioria das lojas desta região possuem um gerente de vendas e afirmam que os meses de Janeiro à Março são os melhores para vendas.
Veja mais dados sobre as óticas do nordeste no vídeo abaixo:
A pesquisa mostrou que 59,2% das óticas da região sul são micro empresas que empregam entre 2 e 5 funcionários e 55% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, 39,6% das lojas desta região preferem fazer promoções todos os meses e afirmam que o final de ano é a melhor época de vendas.
Veja mais dados sobre as óticas do sul no vídeo abaixo:
A pesquisa mostrou que 66,1% das óticas da região centro oeste são micro empresas que empregam entre 2 e 5 funcionários e 49,6% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, as lojas desta região tem como principal desafio marketing e comunicação e afirmam que seu diferencial frente à concorrentes é o atendimento e relacionamento com clientes.
Veja mais dados sobre as óticas do centro oeste no vídeo abaixo:
A pesquisa mostrou que 66,4% das óticas da região norte são micro empresas que empregam entre 6 e 10 funcionários e 42,3% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, as lojas desta região tem como principal desafio a contratação de bons funcionários e afirmam que seu diferencial frente à concorrentes é o atendimento e relacionamento com clientes.
Veja mais dados sobre as óticas do norte no vídeo abaixo:
E não se preocupe, o relatório é completamente gratuito! Não perca esta oportunidade de ter informações privilegiadas sobre o setor e, assim, poder otimizar o desempenho da sua loja!
Baixe a Pesquisa do Mercado Óptico 2022 e deixe seu comentário com suas impressões!
A Black Friday já se tornou um marco no comércio brasileiro, oferecendo oportunidades valiosas para…
Todo ano, o comércio se transforma com as promoções da Black Friday, um dia que…
Seja sincero, você tem o hábito de cadastrar os clientes e receitas na sua ótica?…
Para manter uma ótica de sucesso, não basta apenas oferecer produtos de qualidade e ter…
Há 10 anos, nascia a primeira versão do ssOtica, uma plataforma que revolucionou a forma…
Um dos principais obstáculos que os donos de ótica enfrentam é conseguir manter uma constância…
Ver comentários
Gostaria de ter acesso a pesquisa
Oii, Carlos Eduardo! Você pode ter acesso à pesquisa gratuitamente através desse link aqui: https://promo.ssotica.com.br/lp-pesquisa-mercado-optico-2022
tudo bem, nao estou conseguindo acessar o link do report
Boa tarde Bruno, espero que esteja bem!
Para acessar o report basta preencher as informações do formulário e esperar que na sequência vai abrir uma nova página. Chegando nessa página clica no material que deseja baixar.
Qualquer dúvida pode nos acionar.
Abraços!