A acessibilidade é o assusto que está em alta no momento e que, cada vez mais, deverá fazer parte do dia-a-dia de todas as empresas. Contudo, são poucas as óticas que compreendem a importância de se realizar o atendimento a pessoas com deficiência com qualidade. E, muitas vezes, não o praticam por conta da total desinformação e/ou preparo de seus colaboradores.
Para te ajudar a executar este atendimento em sua ótica com qualidade, preparamos este texto com algumas dicas e obrigações legais.
A primeira coisa que se deve ter em mente ao se atender uma pessoa com deficiência é compreender suas reais limitações e, acima de tudo, manter o respeito. Afinal, são pessoas que merecem um atendimento de qualidade como qualquer outro:
No atendimento a pessoas com deficiência é importante lembrar que, além dela, existem pessoas ao seu redor, como parentes e amigos, que podem ser impactados (de forma positiva ou negativa) pelo tratamento que recebem em sua ótica.
A sua ótica, assim como qualquer estabelecimento comercial, precisa seguir uma série de normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a fim de proporcionar a acessibilidade aos clientes com deficiência.
Portanto, é fundamental que sua ótica esteja prepara com:
Existem, ainda, outras especificações legais que devem ser observadas a fim de se proporcionar a acessibilidade a pessoas com deficiência.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre como realizar o atendimento a pessoas com deficiência, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas experiências com a gente!
A Black Friday já se tornou um marco no comércio brasileiro, oferecendo oportunidades valiosas para…
Todo ano, o comércio se transforma com as promoções da Black Friday, um dia que…
Seja sincero, você tem o hábito de cadastrar os clientes e receitas na sua ótica?…
Para manter uma ótica de sucesso, não basta apenas oferecer produtos de qualidade e ter…
Há 10 anos, nascia a primeira versão do ssOtica, uma plataforma que revolucionou a forma…
Um dos principais obstáculos que os donos de ótica enfrentam é conseguir manter uma constância…