Se você pensa no bem-estar do cliente dentro da sua ótica, deve ficar atento a alguns detalhes sobre a decoração e principalmente o layout dela. Esse último, nada mais é que o desenho do estabelecimento. Nele, compõe todos os elementos que fazem parte da loja como: as posições da mesa para provar os óculos ou produtos complementares, do caixa, da vitrine, de entrada/saída e os expositores.
Por isso, fique atento aos detalhes e saiba como deixá-la confortável para atrair a clientela e aumentar seus lucros.
Responda rápido: tem algum móvel no meio da ótica, que de alguma forma atrapalha o fluxo de pessoas, mas que você tem “amor” por ele? Se sim, é melhor você “desapegar” ou avaliar um lugar em que ele pode ser colocado de forma mais útil.
Para evitar problemas como este, é importante que você observe como as pessoas transitam dentro da sua loja. Se no layout tem algo que dificulta esse trânsito, você mudá-lo de lugar/posição. O importante é que você garanta o “vai e vem” de clientes com muita tranquilidade.
Muitas lojas apostam em uma única porta para entrada e saída de pessoas Mas, aqui a grande dúvida é: nessa porta, duas pessoas conseguem entrar ou sair ao mesmo tempo? Se a resposta for “não”. Você tem um grande problema.
Portas que são muito estreitas ou baixas, obstruem a circulação dos clientes e podem ser consideradas verdadeiras barreiras. Isso porque é por ela que as pessoas terão interesse em entrar e conhecer seus produtos. Se ela dificultar a entrada ou saída, dificilmente o consumidor irá retornar.
Seus óculos ficam amontoados na vitrine? Se sim, mude imediatamente. Isso porque a exposição correta dos produtos, como óculos de grau ou de sol, relógios ou lentes, é fundamental.
Por isso, você deve deixá-los sempre à altura dos olhos dos clientes para atrair a atenção dos clientes e facilitar as vendas. Além de satisfazer a curiosidade das pessoas, você ainda apresenta opções de produtos para que eles possam escolher e ter a decisão de compra.
Nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outros, sabe-se que a principal dificuldade dos motoristas é encontrar estacionamento. Se você não está em uma dessas cidades, não se sinta confortável. Isso porque o consumidor está cada vez mais exigente e oferecer o conforto de poder estacionar o veículo, é um diferencial muito importante.
O Layout da sua ótica deve ser escolhido com muito cuidado para garantir que o cliente circule com facilidade pela loja, tenha mobilidade, acessibilidade e se sinta confortável dentro dela. Tudo isso, melhora a experiência de compra dele dentro da ótica e garante bons resultados de vendas para você.
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Ver comentários
Assunto muito amplo e divertido de conversar..
Gostaria de saber se existe empresas especializadas que possa indicar.
Forte abraço e parabéns pelo assunto.
Como desenvolver uma otica móvel que vai até o cliente tem idéia?
amei!! sao dicas simples mais muito eficaz
Boas dicas vcs tem alguma revista pelos correios?
Oi Katia.. Não temos revistas mas temos bons guias que podem servir para você! Acesse o link https://wp-aws.ssotica.com.br/materiais-ricos-para-oticas/
Quero dicas pra melhorar minha loja
Oi Alexandre!
Temos outro conteúdo que pode te apoiar. Para vê-lo clique aqui: 7 dicas de cuidado e organização para sua ótica. Além desse, você também pode acessar o nosso material rico específico para vitrines clicando aqui: Como montar uma vitrine nota 10
Ótimas dicas
Oi Tom, ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas. Estamos aqui para ajudá-lo sempre! =D
Boa orientação
Oi Maria, que bom que gostou! :)
Vocês estão de parabens!! Os toques sobre organizão, estratégia na entrada e circulação dentro da loja, exposição dos óculos de forma organizada, a criatividade deve ser constante, para que os clientes se sintam atraidos a dar uma espiadela no que há de novo. O ambiente é o fator preponderante, para a atração de de novos clientes. Um outro detalhe muito importante é o preparo dos profissionais, esse sim, é o cartão de visita e uma excelente lembrança para o cliente de, quando ele precisar de uma ótica.
Oi Oldair, que bom que gostou do nosso conteúdo. É preciso estarmos ligados a todos esses pontos para criar um diferencial e sair na frente da concorrência. Continue nos acompanhando, pois sempre tem novidade aqui no Blog! ;)