Invista no layout da sua ótica

Um bom layout faz sua ótica vender mais; Entenda os motivos

2 min de leitura

Se você pensa no bem-estar do cliente dentro da sua ótica, deve ficar atento a alguns detalhes sobre a decoração e principalmente o layout dela. Esse último, nada mais é que o desenho do estabelecimento. Nele, compõe todos os elementos que fazem parte da loja como: as posições da mesa para provar os óculos ou produtos complementares, do caixa, da vitrine, de entrada/saída e os expositores.

Por isso, fique atento aos detalhes e saiba como deixá-la confortável para atrair a clientela e aumentar seus lucros.

Observe a disposição das peças físicas no layout

Responda rápido: tem algum móvel no meio da ótica, que de alguma forma atrapalha o fluxo de pessoas, mas que você tem “amor” por ele? Se sim, é melhor você “desapegar” ou avaliar um lugar em que ele pode ser colocado de forma mais útil.
Para evitar problemas como este, é importante que você observe como as pessoas transitam dentro da sua loja. Se no layout tem algo que dificulta esse trânsito, você  mudá-lo de lugar/posição. O importante é que você garanta o “vai e vem” de clientes com muita tranquilidade.

Checklist Como organizar o layout da sua ótica

Entrada e saída devem ser acessíveis

Muitas lojas apostam em uma única porta para entrada e saída de pessoas Mas, aqui a grande dúvida é: nessa porta, duas pessoas conseguem entrar ou sair ao mesmo tempo? Se a resposta for “não”. Você tem um grande problema.

Portas que são muito estreitas ou baixas, obstruem a circulação dos clientes e podem ser consideradas verdadeiras barreiras. Isso porque é por ela que as pessoas terão interesse em entrar e conhecer seus produtos. Se ela dificultar a entrada ou saída, dificilmente o consumidor irá retornar.

Produtos à vista

Seus óculos ficam amontoados na vitrine? Se sim, mude imediatamente. Isso porque a exposição correta dos produtos, como óculos de grau ou de sol, relógios ou lentes, é fundamental.

Por isso, você deve deixá-los sempre à altura dos olhos dos clientes para atrair a atenção dos clientes e facilitar as vendas. Além de satisfazer a curiosidade das pessoas, você ainda apresenta opções de produtos para que eles possam escolher e ter a decisão de compra.

Estacionamento próximo

Nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outros, sabe-se que a principal dificuldade dos motoristas é encontrar estacionamento. Se você não está em uma dessas cidades, não se sinta confortável. Isso porque o consumidor está cada vez mais exigente e oferecer o conforto de poder estacionar o veículo, é um diferencial muito importante.

Conclusão

O Layout da sua ótica deve ser escolhido com muito cuidado para garantir que o cliente circule com facilidade pela loja, tenha mobilidade, acessibilidade e se sinta confortável dentro dela. Tudo isso, melhora a experiência de compra dele dentro da ótica e garante bons resultados de vendas para você.

Gostou do artigo?  Quer mais conteúdos como este ? Confira também Conheça as 5 dicas infalíveis para uma ótica de sucesso ou Vitrines incríveis para você se inspirar.

Ebook: Como montar uma vitrine nota para na sua óptica

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas e avalie!

0 / 5. Votos: 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>