Blog ssOtica para óticas

4 Dicas importantes para vendedores em Óticas

4 Dicas importantes para vendedores em Óticas

2 min de leitura

Para todo e qualquer vendedor de ótica é importante compreender que realizar uma boa venda não se resume apenas em garantir que o cliente retorne para novas compras. É fundamental construir relacionamentos sólidos e proporcionar uma experiência de atendimento diferenciada e de excelência.

Com esse entendimento, destacamos algumas dicas cruciais destinadas aos vendedores de óticas. Nosso objetivo é não apenas auxiliar na expansão dessas relações, mas também preparar os vendedores para alcançar excelência no atendimento. Algumas das orientações são:

1 – Tenha claro um processo de Venda

Um erro comum é pensar que um bom vendedor é aquele que consegue convencer qualquer pessoa a comprar a qualquer momento. Mas a verdade é que fazer uma boa venda não acontece por acaso. Sempre há uma forma correta de fazer isso, especialmente se você quer ter um bom relacionamento com esse cliente pós-venda.

A dica é seguir um processo de venda bem definido que possa te ajudar. Isso significa entender como os clientes agem e fazer o que for necessário para manter o interesse deles na compra. Esse processo deve cobrir todo o caminho que o cliente percorre, desde quando fica interessado até fechar a compra.

2 – Todos os colaboradores devem ser especialistas no assunto

É preciso que o vendedor de uma ótica tenha em mente que ele necessita, antes de tudo, ser um especialista no assunto. A fim de que ele consiga vender e atender bem o seu público. 

Ele deve possuir o conhecimento técnico daquilo que vende, que serão as ferramentas do sucesso de sua venda. Afinal, ele deverá saber orientar ao cliente o produto correto, oferecendo a melhor solução para a problemática do cliente, estar atento às tendências do mercado conta bastante para um atendimento personalizado. Se você quer saber mais sobre, confira nosso material com técnicas de negociação de vendas em óticas.  

3 – Boa apresentação pessoal

Outro fator determinante para um bom vendedor é sua apresentação pessoal. Uso do uniforme, sempre limpo e bem passado, aparência pessoal sempre com zelo e sem exageros,  são detalhes importantes para passar uma boa imagem.

Além de uma boa aparência, a comunicação também é um ponto importante para apresentação, ela  tem que ser efetiva e compreensível por todos os públicos. Adaptar as linguagens, desde a mais simples até mais requintada,  é importante para criar proximidade e conexão com o cliente.

4 – Ótimo atendimento ao cliente

Já em relação ao atendimento ao cliente, atenção e paciência são de suma importância para que o cliente se sinta bem ao entrar na ótica.

Simpatia e cordialidade no atendimento, e a capacidade de se colocar no lugar do outro, com empatia, certamente trarão ótimos frutos, traduzidos em vendas e na fidelização do público. Além é claro, de ser a melhor forma de propaganda do mercado, a do boca a boca.

Já pensou automatizar seu atendimento e investir em  um sistema que te auxilie nas vendas e pós-venda da sua ótica?

Pois bem, experimente agora mesmo o ssOtica  por 7 dias GRÁTIS e veja na prática como informatizar seus processos, economizar tempo, faturar mais para alcançar o sucesso na sua loja. 

Ah, e não se esqueça de nos contar nos comentários o que achou das nossas dicas!

Acesse aqui o site original: http://www.braslaboptical.com.br/4-dicas-importantes-para-vendedores-em-opticas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>