Blog ssOtica para óticas

benefícios da cobrança terceirizada para as óticas

6 benefícios da cobrança terceirizada para as óticas

3 min de leitura

Você já pensou em ter alguém fazendo cobrança por você, enquanto você lida com outros desafios da sua ótica? É para isso que existe a cobrança terceirizada. Um serviço especializado, de fora da ótica, para cuidar do processo por você. E, neste texto, vamos apresentar seis benefícios da cobrança terceirizada para o dia a dia do negócio.

Antes de mais nada, é importante lembrar que, ao contratar a empresa especializada, você precisa passar alguns dados da sua ótica. Com isso, e com profissionais qualificados, que sabem tudo sobre cobrança, o processo ganha profissionalismo e eficiência. Assim, fica com você apenas o acompanhamento de relatórios de como o processo está sendo feito e os resultados disso em forma de pagamentos.

Se você ainda tem dúvidas sobre contratar ou não a cobrança terceirizada, veja a seguir os benefícios e entenda como ela facilita sua vida.

1 – Ser impessoal no contato com o devedor

Um serviço terceirizado não tem nenhum tipo de relação com o cliente, o que torna mais fácil o ato de cobrar. Afinal, muita gente se sente desconfortável ao ter que fazer algum tipo de cobrança.

Por serem especializados nisso, os profissionais ou o sistema terceirizado é impessoal, mas cordial, sabendo a forma mais adequada de entrar no assunto.

2 – Economizar tempo e dinheiro

Por ser uma etapa muito importante do sucesso do negócio, é preciso dedicação ao processo de cobrança. Ou seja, você precisaria deixar um funcionário dedicado só para isso, o que exigiria treinamento e cursos.

Ao contratar a cobrança terceirizada, nada disso é necessário, já que estão preparados e podem começar o processo imediatamente.

3 – Ter formas alternativas de cobrança

Além de saber a forma mais adequada de falar, outro benefício da cobrança terceirizada é ter métodos e formas eficientes de cobrar. Assim, usam o que for preciso para que a mensagem chegue ao devedor e se desdobram por um retorno. E isso vai além das possibilidades que você tem, como o WhatsApp ou telefone.

Com as ferramentas adequadas, o terceirizado pode enviar SMS, e-mails ou mala direta e testar qual alternativa é mais eficiente. Com isso definido, ele cria a régua de cobrança e automatiza as mensagens, tirando a necessidade de esperar que o devedor retorne ou atenda para negociar.

4 – Negociar de acordo com a lei

Um serviço terceirizado tem as ferramentas mais eficientes para a cobrança. Além disso, conhecem um detalhe muito importante: as leis. Com isso, você garante que o serviço será feito dentro de todas as normas necessárias.

E isso é muito favorável para sua ótica, que passa a tratar de temas delicados com muito cuidado e eficácia. Além de manter o tratamento mais adequado com o devedor, que também tem seus direitos.

5 – Facilitar o controle de pagamentos

Para que a cobrança seja eficiente, é preciso atingir o objetivo de receber, certo? E como você saberá se isso aconteceu? Fazendo o acompanhamento dos pagamentos.

E o serviço terceirizado tem esse controle. Graças a seus sistemas e ferramentas, que é repassado a você por meio de relatórios. Assim, você saberá exatamente o quanto está valendo a pena o serviço e juntar aos outros dados sobre suas finanças.

6 – Desgastar menos a relação com o cliente

Se o seu maior receio ao fazer a cobrança é criar um clima desagradável com o cliente, a cobrança terceirizada tira isso de você. Afinal, como são eles que cuidam de todo o processo, as reclamações e problemas são resolvidos por lá.

Dessa forma, a relação com a sua ótica desgasta menos. Principalmente porque o serviço terceirizado sabe como lidar com isso sem envolvimento emocional.

Conclusão

Uma boa alternativa para a realização da cobrança terceirizada é contratar um serviço externo para executar essa tarefa em seu lugar. Com seus dados importantes em mãos e profissionais qualificados, a empresa cuida de todo o processo, garantindo mais eficiência.

E juntando um bom sistema de gestão para óticas, dados atualizados, acompanhamento de pagamentos e a cobrança terceirizada, os resultados da sua loja se tornam um sucesso. Por isso, experimente o ssOtica por 7 dias GRÁTIS e veja isso acontecer.

Não deixe também de nos contar o que achou das dicas para realizar o serviço de cobrança terceirizada pelos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>