All Rights ReservedVer na versão AMP
  • Home

Como organizar as receitas dos seus clientes

23/03/2019 9:12 pm
2 min de leitura

Um cliente entra na sua loja e pergunta sobre a informação da receita dele de uma venda feita há meses. Você procura por todos os lados, revira papéis, gavetas, pastas no computador e a caixa de entrada do e-mail e demora um tempão até encontrá-los ou não.

Essa é uma cena comum e acontece com centenas de óticas todos os dias. Então para que você não passe por esta situação, basta seguir as orientações abaixo para conseguir organizar as receitas dos seus clientes:

Elimine a papelada

Com o avanço da tecnologia e a disponibilidade de um sistema que auxilia na gestão de óticas de todo o Brasil, o uso do papel tem sido eliminado por óticas modernas. Isso acontece porque cada vez mais as comunicações, emissão de notas fiscais, e também envio de boletos e notificações, têm sido online.

Portanto, todos os papeis, anotações que você pode eliminar, digitalize-os. Assim, além de contribuir com o meio ambiente e evitar o acúmulo de trabalho, você terá um controle maior das receitas dos seus clientes, por exemplo, e irá garantir eficiência na busca de todas as informações.

Organize sua caixa de e-mail

A caixa de e-mail é uma fonte riquíssima de informações. É ali que estão as suas trocas de mensagens com clientes, fornecedores, funcionários e todos que estão envolvidos no seu negócio.

Mas, não ajuda muito se você manter tudo desorganizado na caixa de entrada e e-mails sem respostas rápidas. Sendo assim, para facilitar a busca, você pode criar pastas com títulos para cada assunto. Feito isso, é só salvar cada arquivo em sua respectiva pasta.

Cadastre as receitas dos clientes

A receita do cliente é a informação mais importante dele que você precisa armazenar dentro da sua ótica. A explicação é simples. Neste documento estão os dados dele, como nome completo, telefone, endereço, o grau da lente e qual o erro de refração que afeta a visão.

Sendo assim, ao armazená-la digitalmente você passa a ter os dados ao alcance de um clique. Isso representa um ganho de tempo no gerenciamento dessa receita de todo os seus clientes.

Como as receitas precisam ser renovadas anualmente, você pode programar notificações e avisar o cliente que chegou o momento de fazer um novo exame. Assim, você aumenta suas chances de fazer novas vendas e trazer novas receitas para sua ótica. Além de ter um histórico completo da evolução do grau do cliente.

Com o ssOtica, todo esse trabalho se torna mais fácil. Além de fazer esse cadastro, você pode registrar quantas receitas quiser diretamente na tela do cliente. E o sistema ainda te notifica sobre a lente e armação vencida e calcula a adição. Além disso, também é possível fazer a impressão das receitas a qualquer momento.

Mude sua rotina e informatize-se

Aquela loucura do dia a dia, de colocar receitas de clientes dentro de gavetas ou pastas já abarrotadas e salvar todos os arquivos online na área de trabalho do seu computador precisa mudar. Para isso, é preciso se organizar na correria para não transformar a sua ótica em um verdadeiro caos.

Então invista em um sistema exclusivo de gestão para ótica que o ajude a armazenar, obter ou recuperar a documentação de forma rápida e prática. Assim, além de eliminar a quantidade de papel espalhado, você ainda terá mais organização.

O ssOtica é um sistema exclusivo para óticas, onde você pode fazer o cadastro de receitas, impressão de etiquetas, vendas, emitir ordem de serviço e muito mais. Clique aqui e comece o seu teste grátis e não perca mais nenhuma informação do seu cliente.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

3 problemas causados pela falta do cadastro de clientes e receitas

Sistema para Óticas: como ele ajuda no cadastro de clientes e receitas?

Como vender mais pela internet gastando pouco na sua ótica

4 problemas causados pela falta de registro de clientes e receitas

rafael

Próximo 7 problemas que o ssOtica resolve na sua ótica »
Anterior « Ordem de Serviço - Saiba como usá-la para organizar sua Ótica

Ver comentários

  • É bastante necessário p/ nossa organização do dia dia Diz:
    27/11/2016 at 10:37 am

    Com software se torna bem prático nossa organização

  • Simone Santos Diz:
    15/01/2017 at 9:18 pm

    Quanto custa esse programa me interessa muito mais preciso saber de preços

    • Evellyn Emidia Diz:
      16/01/2017 at 9:05 am

      Olá Simone!
      Ficamos felizes que você tenha se interessado em saber mais sobre o ssÓtica.
      Você pode conferir nossos planos e preços no link: https://wp-aws.ssotica.com.br/planos-e-precos/

  • vania Diz:
    29/01/2017 at 2:45 pm

    Muito bom mesmo adorei

    • Evellyn Emidia Diz:
      30/01/2017 at 8:26 am

      Oi Vânia! Que bom que gostou do nosso conteúdo. Nos acompanhe pois toda semana tem dica nova. =D

  • Val Souza Diz:
    02/03/2017 at 6:44 pm

    Gostei,excelente para organizar e ficar com mas facilidade.

    • Evellyn Emidia Diz:
      03/03/2017 at 8:10 am

      Oi Val, ficamos felizes que nosso conteúdo esteja contribuindo. Continue nos acompanhando pois toda semana tem material novo por aqui! ?

  • Paulo Diz:
    25/03/2017 at 7:16 pm

    ola ! gostaria de saber mais sobre este produto , tipo preço , se tem alguém que vá a loja para instalação etc...
    me parece bom o produto
    obrigado
    Paulo Esteves

    • Evellyn Emidia Diz:
      27/03/2017 at 12:01 pm

      Oi Paulo! Fico feliz que você tenha se interessado em saber mais informações do ssOtica. Um dos nossos consultores, entrará em contato com você para te passar mais informações! =D

Deixe seu comentário
Share
Publicado por
rafael
Tags: alerta de receita vencidacadastro de receitasclientescuidado com o clienterelacionamentossOtica
23/03/2019 9:12 pm

    Post Relacionado

  • Tendências de Consumo no Mercado Óptico
  • Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar
  • Como conquistar clientes na volta às aulas com sua ótica

Posts recente

  • Fiscal

Como fazer orçamento online na sua ótica

Como sua ótica faz orçamentos para clientes? Fazer cotações com caneta e papel é a…

16/05/2025
  • Gestão

Atendimento humanizado no digital: Por onde começar?

Será que é possível uma ótica não ter um canal de atendimento digital? Afinal, o…

07/05/2025
  • Uncategorized

Como fazer um orçamento completo na sua ótica

Realizar um orçamento em ótica é uma das atividades mais comuns nas lojas, sendo essencial…

14/04/2025
  • Financeiro

Como a conciliação bancária reduz erros e aumenta a lucratividade

Você sabia que, segundo pesquisas do Sebrae, uma gestão financeira mal planejada é responsável por…

04/04/2025
  • Vendas

Tendências de Consumo no Mercado Óptico

Tendências do mercado óptico indicam que o comportamento do consumidor tem passado por transformações significativas,…

01/04/2025
  • Dicas
  • Gestão
  • Marketing

Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar

O mercado óptico em 2025 seguirá em transformação, impulsionado pela digitalização, personalização e novas demandas…

12/02/2025
All Rights ReservedVer na versão AMP