All Rights ReservedVer na versão AMP
  • Home

Entenda o conceito: Minha Óptica, Sua Casa!

23/10/2018 1:38 pm
3 min de leitura

Nós já vamos o quanto o layout da sua óptica é importante para que o cliente se sinta a vontade. Nesse post nós vamos falar como você pode transformar sua loja em um local tão aconchegante e receptivo, quanto a casa do seu cliente.

O lugar mais seguro, confortável e prazeroso para se ficar, certamente é a nossa própria casa. Quando uma pessoa está bem acomodada em algum lugar, é costumeiro dizer “estou me sentindo em casa!”. Nesta condição a pessoa fica por mais tempo em algum lugar, e, durante esta permanência proporciona a si e aos outros momentos de plena felicidade.

Pensando desta forma, considerando o cliente que precisa adquirir óculos, é fácil concluir que este irá eleger a óptica que mais parece com a sua casa para ali permanecer mais tempo e permitir que os vendedores “profissionais” façam seu trabalho calma e eficazmente.

Tudo que o cliente possui em casa e que lhe proporciona prazer, é possível encontrar numa óptica. Para isso, o proprietário da loja e seus colaboradores devem estar aptos a entender para atender as demandas deste cliente.

São estes os requisitos principais para o cliente escolher a óptica para adquirir seus óculos:

  1. Uma óptica limpa e arrumada que pareça com a sua casa.
  2. Vendedores simpáticos como seus entes queridos.
  3. Acomodações confortáveis como o sofá da sua sala.
  4. Banheiros limpos e higienizados como os que ela cuida em casa.
  5. Produtos de qualidade quanto àqueles que ele compra para o conforto da sua residência.
  6. Ambiente climatizado como seu quarto de dormir.
  7. Um café quentinho do jeito que ele faz e toma.
  8. Uma água fria e gostosa como mata a sede em sua casa.

Quem pretende ter muitos clientes na loja como tem amigos em sua casa, precisa preparar um ambiente acolhedor e repleto de gente simpática. Clientes não compram de estranhos nem confiam nos produtos que estes vendem. Vendedores precisam fazer dos clientes seus verdadeiros amigos, afinal são das boas amizades que as empresas precisam para sobreviver.

Para refletir:

Pense naquele amigo (a) que você não vê há tempos. Ao encontrar-se com ele(a), você o convida para ir em sua casa atualizar o papo. Certamente você irá preparar a casa para dar uma ótima impressão. Fará um almoço ou jantar inesquecível, reunirá sua família para acolher sua visita de forma agradável e simpática. Digamos que nesta operação você precisou investir R$ 1.500,00 entre preparativos para ter alguns momentos de felicidade que talvez nunca mais se repitam.

Pense agora no cliente que chega a sua loja com a intenção de investir R$ 1.500,00 nos óculos e você não está preparado para dar a ele a mesma atenção que dispensou ao seu amigo (a) na sua casa. Portanto, para seu amigo você investiu tempo, atenção e dinheiro para ter alguns momentos de felicidade. No entanto, para seu cliente que elegeu sua óptica como a própria casa e poderá voltar a comprar todo ano você não dispensou a mesma atenção.

Então fica claro para mim que um amigo (a) que aparece e lhe dá despesa é mais importante que o cliente que lhe proporciona lucro. Pense nisto! No dia em que o lojista entender o conceito “MINHA ÓPTICA, SUA CASA”, certamente verá o faturamento crescer e seus colaboradores mais felizes com os resultados.

 

Conteúdo elaborado por: Professor Luiz Amorim, escritor, consultor e palestrante.
Autor do  livro: O segredo para vender + óculos.
E-mail: amorim.executivo@gmail.com

Nos conte as ações que você tem aplicado na sua Óptica para deixá-la confortável e aconchegante para o seu cliente. Não deixe de conferir também esse material exclusivo para organizar o layout da sua loja:

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Óculos de Grau: veja alguns modelos para você se inspirar

Ideias de promoções: conheça 5 sugestões para realizar na sua ótica

O que realmente vai encantar o cliente na sua ótica

Pedro Medeiros

Próximo O que são lentes polarizadas e quais seus benefícios? »
Anterior « Saiba os Modelos de Óculos que serão tendências em 2019
Deixe seu comentário
Share
Publicado por
Pedro Medeiros
Tags: aconcheganteambiente agradávelbom atendimentoconfortávelequipe de vendasmelhor óticaminha casasua óptica
23/10/2018 1:38 pm

    Post Relacionado

  • Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar
  • Como conquistar clientes na volta às aulas com sua ótica
  • Atendimento humanizado no digital: Por onde começar?

Posts recente

  • Fiscal

Como fazer orçamento online na sua ótica

Como sua ótica faz orçamentos para clientes? Fazer cotações com caneta e papel é a…

16/05/2025
  • Gestão

Atendimento humanizado no digital: Por onde começar?

Será que é possível uma ótica não ter um canal de atendimento digital? Afinal, o…

07/05/2025
  • Uncategorized

Como fazer um orçamento completo na sua ótica

Realizar um orçamento em ótica é uma das atividades mais comuns nas lojas, sendo essencial…

14/04/2025
  • Financeiro

Como a conciliação bancária reduz erros e aumenta a lucratividade

Você sabia que, segundo pesquisas do Sebrae, uma gestão financeira mal planejada é responsável por…

04/04/2025
  • Vendas

Tendências de Consumo no Mercado Óptico

Tendências do mercado óptico indicam que o comportamento do consumidor tem passado por transformações significativas,…

01/04/2025
  • Dicas
  • Gestão
  • Marketing

Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar

O mercado óptico em 2025 seguirá em transformação, impulsionado pela digitalização, personalização e novas demandas…

12/02/2025
All Rights ReservedVer na versão AMP