Óculos de Grau: veja alguns modelos para você se inspirar

Antes vistos como “estragadores” de visual, os óculos de grau eram apenas para correção de problemas na visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo, entre outros. Agora eles deram a volta por cima e as armações, os diferentes formatos, os materiais usados, as hastes e os inúmeros modelos seguem a tendência da moda e assim como os óculos de sol, eles passaram a compor o visual de quem os usa, evidenciando a personalidade e o estilo de cada um.

Podemos dizer que, com o passar dos anos, homens e mulheres mudaram o comportamento de consumo dos óculos de grau e acabaram unindo o “útil ao agradável”. Por isso, hoje optam por algo que corrija o grau e também complementam o visual com algo a mais. Para conhecer os modelos que vão te inspirar e aumentar as vendas da sua ótica, continue a leitura:

Meia armação

Com um ar retrô a meia armação volta à moda um tanto quanto reformulada. No passado,  a metade da armação era em acetato (ou outro material) e a outra metade um fio de nylon, que dava certa transparência.

Hoje, a moda aposta na parte inferior um pouco mais fina em comparação à parte superior. Outra característica dessa meia armação, é que em cima pode ser uma cor e embaixo outra. O que dá um charme a mais para o visual.

Receba dicas de gestão para óticas diretamente no seu email!

Casco de Tartaruga

Não se assuste com o nome. Essas armações não são feitas com casco de tartaruga desde a década de 80 e hoje recebe esse título apenas para se diferenciar das demais.

Ela é considerada uma das mais atemporais e clássicas do mundo por ser uma peça casual e chique, que garante um visual elegante e estiloso ao mesmo tempo. As cores desse modelo variam um pouco e além de caramelo e marrom, pode se encontrar em diferentes tonalidades.

Transparente

Provavelmente você já deve ter visto um óculos feito com acetato totalmente transparente, não é mesmo? Pois bem. Eles estão com tudo, pelo simples fato de suavizar o rosto e dar uma certa modernidade para o visual.

A atriz Lucy Hale, uma das mais seguidas por adolescentes e está sempre lançando moda com seu estilo despojado, postou recentemente uma foto com o óculos transparente. Essa postagem gerou alertas em revistas e sites, o que pode transformar essas armações em uma febre entre os mais novos.

Pretinho básico

O nome já fala por si. Os óculos pretos são básicos e nunca saem de moda. O que vai diferenciá-los são os modelos de cada um, além também do material usado nas armações. Tenha sempre essa cor na sua vitrine.

Quadrados, redondos e gatinho

Esses três modelos são clássicos e também estão com tudo. A escolha por cada um deles vai de acordo com o formato do rosto do cliente, por isso, fique atento aos modelos certos para cada pessoa no nosso post “Como sugerir os óculos certos para cada Cliente”.

Conclusão: os óculos de grau se tornaram diferencial

O primeiro passo foi dado. Agora que você já está por dentro dos modelos que estão sendo usados, é hora de buscar junto aos seus parceiros e fornecedores os modelos que serão tendência. Aproveite que os óculos de grau se tornaram um grande diferencial de acessório para quem precisa usá-los e adote uma variedade de modelos como estratégia para alavancar as vendas da sua loja.

O que achou do conteúdo? Nos conte sua opinião nos comentários. Não deixe de conferir também o e-book com várias dicas e técnicas de vendas em ópticas:

Ana Clara

Especialista em marketing digital no ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão exclusivo para Ópticas, que auxilia na organização e gestão da sua loja.

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe seu comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>