Como sugerir os óculos certos para cada cliente

Confira as dicas para sugerir os óculos certos para cada cliente

Quando um pessoa procura sua Ótica para adquirir um óculos novo, ela têm a confiança de que o vendedor tem conhecimento suficiente para sugerir os óculos certos para cada cliente.

Escolher e sugerir os óculos ideais requer dedicação. É preciso que ele experimente diversos modelos, para finalmente encontrar aquele que cairá como uma luva em seu rosto. Muitas pessoas não têm paciência para escolher os óculos, mas o acessório pode levantar seu visual se este usar um modelo que combine com seus traços e com seu estilo.

Quem nunca se frustrou por não conseguir achar o modelo perfeito de óculos, não é mesmo? Foi pensando nisso, que separamos algumas dicas para te ajudar a identificar os óculos certos para cada cliente da sua ótica. Vamos lá:

Hastes

As hastes são usadas para dar o amparo aos óculos e o ideal é que elas não ultrapassem o tamanho da lateral do seu rosto. Também não pode folgar na área que fica atrás das orelhas. Por isso é essencial que na hora da compra, você recomende que o cliente experimente diversos modelos para encontrar aquele que fique mais confortável!

Ponte

A ponte é a área da armação que fica apoiada no nariz e deve ser escolhida conforme o tamanho certo de cada pessoa, para proporcionar o máximo de comodidade e assim evitar que os óculos deslizem ou apertem. Afinal, o acessório deve facilitar sua vida e não complicá-la. Quando o clientes estiver escolhendo o modelo de óculos ideal para seu rosto, veja se a armação está devidamente ajustada, sem ficar muito apertada ou larga. O correto é que ela fique ajustada de tal forma em que ele se sinta como se não estivesse usando nada!

Receba dicas de gestão para Óticas diretamente no seu e-mail!

Pupila

A pupila dos nossos olhos é a abertura do meio da íris, e se contrai de acordo com a luz disposta no local. É o detalhe mais importante quanto à questão da harmonia da armação do acessório. Ao fazer suas compras e procurar pelo modelo ideal de óculos, veja se a pupila está devidamente centralizada no desenho da armação.

Formato do rosto

Rosto oval: esse tipo de rosto é o mais privilegiado, já que combina com todo tipo de armação. Ressaltando que mesmo assim o tamanho do modelo escolhido deve ser proporcional ao seu rosto.

Rosto quadrado: pede um modelo que deixe os contornos rígidos do rosto mais suaves. Escolha os óculos com armação de canto arredondado ou retangular.

Rosto redondo: escolha modelos com armações quadradas para afinar o rosto. Os formatos geométricos são ideais para quem tem o rosto redondo.

Rosto triangular: a armação para o rosto triangular precisa equilibrar as partes inferior e superior da face. Prefira os modelos ovais, estreitos e redondos.

Cores

Alguns tons de armações combinam melhor com cores diferentes de pele. Se você perceber que o cliente é moderno e gosta ousar nas cores e usar armações diferentes, sugira algo como combine com a personalidade dele para criar diversos estilos. Afinal, por que não usar um óculos com armação vermelha e sair da rotina?!

Aqui no Blog, você pode conferir alguns modelos de armações de óculos de grau que vão te inspirar.

Acerte na sugestão dos óculos certos para cada cliente

Com estas dicas, agora vai ficar muito mais fácil escolher o acessório certo para cada ciente. Na hora de escolher os modelos que irá apresentar, leve em conta que o acessório precisa deixar seu visual harmonioso. Afinal, as melhores vendas da sua terão um combinado de empatia, habilidade e técnica.

Quer saber mais informações sobre óculos, lentes e armações? Não deixe de conferir esse material exclusivo com todas as dicas técnicas sobre óculos e não esqueça de nos contar sua opinião nos comentários!

 

ssOtica

CEO e fundador do ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão específico para Ópticas. Com ele você organiza as informações de forma simples e fácil, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua loja.

Esse comentário possui 1 respostas