Como a moda ajuda a sua ótica vender mais

como a moda ajuda sua ótica a vender mais

Você sabia que o setor da moda fechou 2016 com crescimento de 2,5%? Ainda que o Brasil esteja enfrentando uma crise, o setor não para de crescer. Para se ter uma ideia, ele movimentou mais de US$ 2,4 trilhões no ano passado.

A moda é a principal influenciadora nas vendas de roupas, calçados, brincos, anéis e também de óculos, sejam eles de receituário ou de sol. Sempre que uma marca lança uma novidade, crescem as chances de aumentar as vendas.

Acompanhar as tendências de moda nos modelos de óculos, as cores, os materiais e tudo que possa melhorar o visual dos consumidores, são algumas dicas importantes. Abaixo listamos algumas informações importantes que você deve ter em mãos. Confira:

Receba dicas de gestão para Óticas diretamente no seu e-mail!

Acompanhe os influenciadores digitais

Os blogueiros e blogueiras de moda são grandes influenciadores de consumo. Portanto, praticamente tudo que usam ou indicam começam a ser vendidos com muita facilidade. A blogueira Camila Coelho, por exemplo, fez uma publicação recente sobre os óculos de sol queridinhos do verão.

Você pode aproveitar esses conteúdos  para compartilhar essas informações  com seus clientes, seja por meio das redes sociais, SMS ou e-mail, e dizer que na sua ótica você tem os modelos à disposição. Isso demonstra que o estoque é atualizado e você está totalmente ligado às tendências.

Conheça alguns influenciadoras do momento:

Thássia Naves (Foto: Instagram/Reprodução)

Camila Coelho (Foto: Instagram/Reprodução)

Kéfera Buchmann (Foto: Instagram/Reprodução)

Niina Secrets (Foto: Instagram/Reprodução)

Novelas e jornais também ditam moda

Provavelmente algum cliente já entrou na sua loja procurando um óculos que algum personagem de novela tem usado ou pelo modelo que o jornal publicou na coluna especial de moda, não é mesmo? Isso é o poder que a mídia exerce em nossas vidas. Por isso, esteja sempre atento à novelas, jornais ou programas específicos de moda na televisão. Eles são bons termômetros para mostrar as novidades.

Tendências para cada estação

Cada estação do ano tem um modelo de óculos ou cor de lentes que chama mais a atenção. No verão, por exemplo, as espelhadas acabam ditando as regras. Por isso, é importante que você esteja sempre atento às mudanças e tendências para que você ofereça essas opções aos seus clientes. Confira algumas tendências que nós listamos aqui.

Marcas conhecidas ampliam as vendas

As marcas mais conhecidas como Ray Ban, Vogue, Hugo Boss, Louis Vuitton, Tommy Hilfiger, Gucci, Emporio Armani, Carrera, Christian Dior, D&G, entre outras, são marcas que oferecem produtos diferenciados para o seu público. Por isso, não deixe de oferecê-las e estar sempre atento aos lançamentos delas.

Conclusão: Comunique-se

Já dizia o grande Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica!”. Para que você demonstre os produtos de qualidade da sua ótica, e que oferece produtos da moda e com marcas conhecidas, é importante se comunicar. Envie SMS para os clientes que você sabe que estão sempre de olho nas tendências, informe aquele cliente que há novas armações de óculos de grau na loja e esteja presente nas redes sociais.

Comunicar-se bem, transformará a sua empresa.

Gostou do nosso artigo? 

Aprenda também a fazer promoções na sua ótica. Clique aqui e comece agora! Fique por dentro dos dados mais recentes do mercado óptico com esse relatório completo sobre o mercado em 2018:

Baixe a pequisa completa sobre o mercado óptico em 2018;
Evellyn

Especialista em marketing digital no ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão exclusivo para Ópticas, que auxilia na organização e gestão da sua loja.

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe seu comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>