Blog ssOtica para óticas

como a moda ajuda sua ótica a vender mais

Como a moda ajuda a sua ótica vender mais

2 min de leitura

Você sabia que o setor da moda fechou 2016 com crescimento de 2,5%? Ainda que o Brasil esteja enfrentando uma crise, o setor não para de crescer. Para se ter uma ideia, ele movimentou mais de US$ 2,4 trilhões no ano passado.

A moda é a principal influenciadora nas vendas de roupas, calçados, brincos, anéis e também de óculos, sejam eles de receituário ou de sol. Sempre que uma marca lança uma novidade, crescem as chances de aumentar as vendas.

Acompanhar as tendências de moda nos modelos de óculos, as cores, os materiais e tudo que possa melhorar o visual dos consumidores, são algumas dicas importantes.

Abaixo listamos algumas informações importantes que você deve ter em mãos. Confira:

Acompanhe os influenciadores digitais

Os blogueiros e blogueiras de moda são grandes influenciadores de consumo. Portanto, praticamente tudo que usam ou indicam começam a ser vendidos com muita facilidade.

Além disso, você pode aproveitar os conteúdos gerados por eles para compartilhar com seus clientes, seja por meio das redes sociais, Whatsapp, SMS ou e-mail, e dizer que na sua ótica você tem os modelos à disposição. Isso demonstra que o estoque é atualizado e você está totalmente ligado às tendências.

Novelas e jornais também ditam moda

Provavelmente algum cliente já entrou na sua loja procurando um óculos que algum personagem de novela tem usado ou pelo modelo que o jornal publicou na coluna especial de moda, não é mesmo?

Isso é o poder que a mídia exerce em nossas vidas. Por isso, esteja sempre atento à novelas, jornais ou programas específicos de moda na televisão. Eles são bons termômetros para mostrar as novidades.

Tendências para cada estação

Cada estação do ano tem um modelo de óculos ou cor de lentes que chama mais a atenção. No verão, por exemplo, as espelhadas acabam ditando as regras.

Por isso, é importante que você esteja sempre atento às mudanças e tendências para que você ofereça essas opções aos seus clientes. Confira algumas tendências que nós listamos aqui.

Marcas conhecidas ampliam as vendas

As marcas mais conhecidas como Ray Ban, Vogue, Hugo Boss, Louis Vuitton, Tommy Hilfiger, Gucci, Emporio Armani, Carrera, Christian Dior, D&G, entre outras, são marcas que oferecem produtos diferenciados para o seu público.

Por isso, não deixe de oferecê-las e estar sempre atento aos lançamentos delas.

Conclusão: Comunique-se

Já dizia o grande Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica!”. Para que você demonstre os produtos de qualidade da sua ótica, e que oferece produtos da moda e com marcas conhecidas, é importante se comunicar. Envie SMS para os clientes que você sabe que estão sempre de olho nas tendências, informe aquele cliente que há novas armações de óculos de grau na loja e esteja presente nas redes sociais.

Comunicar-se bem, transformará a sua empresa.

Gostou do nosso artigo? 

Aprenda também a fazer promoções na sua ótica. Clique aqui e comece agora! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>