Invista em peças diferenciadas e aumente as vendas da sua Ótica

Peças diferenciadas para sua óticas

Você já percebeu que as peças usadas por famosos como Giovana Antonelli, Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond acabam se tornando febre? Isso acontece porque eles sempre apostam em tendências da moda, peças originais e colocam uma pitadinha de um ingrediente especial: o luxo.

Essas pessoas públicas, na maioria dos casos são contratados por grandes marcas por despertarem no consumidor o desejo de ter aquele óculos no rosto, aquela saia no corpo ou aquele sapato nos pés.

Isso é o que chamamos de marketing de desejo. O que antes era focado apenas nas necessidades das pessoas para fazer propaganda, hoje já não funciona tão bem. As estratégias passam a focar também naquilo que elas sonham e querem, mesmo quando não precisam.

Receba dicas de gestão para Óticas diretamente no seu e-mail!

Neste contexto você pode e deve inserir a sua ótica. É claro que investir em propaganda com grandes ícones pode custar caro e acabar se tornando inviável para o seu negócio, mas há uma forma de fazer essa aposta de forma mais simples, sem a necessidade de grandes investimentos. Saiba como:

Aposte em marcas conhecidas

No seu mix de óculos de sol ou armações para óculos de grau, você deve contar com pelo menos algumas marcas famosas como: Ray Ban, Vogue, Hugo Boss, Louis Vuitton, Tommy Hilfiger, Gucci, Emporio Armani, Carrera, Christian Dior, D&G, entre outras. Se você tiver a oportunidade de apostar em pelo menos duas dessas, já será um bom começo para que as pessoas percebam que na sua loja terá o produto com a marca que elas tanto desejam.

Conheça o seu público

Você sabe quem são os clientes da sua loja? E os possíveis compradores você os conhece? Antes de apostar nessas marcas, é preciso fazer o levantamento do perfil dos seus consumidores.
Se a maioria deles são mais conservadores e não se importam muito com marcas, talvez seja o momento de colocar no papel os custos para aquisição de novos clientes que tem o perfil de compra dessas marcas. Já se o seu público é antenado à moda e faz questão de marcas conhecidas, aposte em modelos diferenciados e últimos lançamentos. Isso fará que o cliente volte mais vezes para conferir as novidades.

Divulgue

Geralmente essas marcas oferecem às lojas os catálogos com fotos de divulgação dos produtos e novidades delas para cada estação do ano. É importante que você aproveite essas fotos, vídeos e publicações para divulgar a todos os seus clientes e público em geral que a sua ótica oferece essas marcas. O importante é que as pessoas saibam que você está atualizado com a moda e oferece produtos que são referências em todo o mundo.

Exponha na vitrine

A vitrine é o chamariz para a sua ótica. Já falamos disso neste post aqui, é ela quem vai chamar o cliente para dentro da loja e influenciá-lo na decisão de compra. Por isso, coloque os produtos expostos, ou fotos de atores usando aquelas marcas que você oferece ou até mesmo displays exclusivos de uma determinada marca.
A Ray Ban, por exemplo, oferece a algumas lojas esses displays para que os produtos dela não estejam mesclados aos outros. Tudo isso vai depender da sua criatividade e também da negociação com o representante de cada marca.

Gostou do artigo? Quer saber como fazer a sua ótica vender mais, clique aqui.

Ebook: Como montar uma vitrine nota para na sua óptica
ssOtica

CEO e fundador do ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão específico para Ópticas. Com ele você organiza as informações de forma simples e fácil, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua loja.

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe seu comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>