Blog ssOtica para óticas

veja como atrair novos clientes para sua ótica.

5 maneiras de atrair novos clientes para sua ótica

2 min de leitura

Os serviços das óticas são cada vez mais requisitados, afinal, elas conseguem atender desde pessoas com problemas de visão até aquelas que querem estar na moda com os óculos escuros do momento. No entanto, apesar do grande mercado, não é fácil atrair novos clientes e vencer a concorrência. Para isso, é preciso diferenciar-se, apostando nas melhores formas de conquistar o público e aumentar o volume de negócios.

Quer descobrir como fazer isso? Então confira a seguir, 5 maneiras de atrair novos clientes para a sua ótica.

Invista no ambiente

O primeiro passo para atrair novos clientes para sua ótica é investir no ambiente. Isso passa pela fachada, que deve ser limpa e estar de acordo com a proposta da sua loja até o interior, que deve contar com espaços que conduzam facilmente o comprador para o balcão.

As gôndolas e prateleiras também precisam parecer mais do que meros expositores de produtos, elas devem se transformar em um espaço de forte experiência visual. Combine embalagens e marcas, dê a sensação de movimento, aposte no degradê de cores e em um jogo moderno de formas e texturas.

Inove com produtos diferenciados

Inovar pode ser a chave para o sucesso: busque oferecer algo diferente para atrair novos clientes para sua ótica. Pense no que a concorrência não está oferecendo: que tal novos produtos, de preferência inéditos na região?

Investir em marcas que estão em alta no exterior pode ser uma estratégia muito eficaz, bem como ser pioneiro em alguns tipos de mercadorias, desde que não fujam muito do seu nicho. Fazendo isso, não esqueça de colocar esses produtos de forma evidente e diferenciada na sua vitrine.

Faça promoções

Não tem jeito: o brasileiro adora promoção. Por isso, elas são essenciais para atrair novos clientes para sua ótica. Ofereça descontos, especialmente, quando os itens estiverem encalhados ou uma nova coleção estiver próxima de ser lançada.

Além de servir para driblar o estoque parado, essa tática vai ajudá-lo a lucrar ao mesmo tempo em que atrairá compradores eventuais, que podem ser tornar parceiros perenes. Só não exagere: descontos excessivos podem abalar a saúde financeira da sua empresa.

Se você não sabe por onde começar, veja o post com o passo a passo de como fazer promoções eficientes na sua ótica, clicando aqui.

Promova ações de marketing para atrair novos clientes

Já pensou em promover uma ação de marketing na sua loja? Você pode usar diversas estratégias entre elas a do marketing de guerrilha, que consiste trazer algo inovador relacionado ao seu empreendimento, para o dia a dia dos seus clientes. Ele pode abranger desde anúncios nos meios de comunicação, até ações em espaços públicos como praças e ruas.

Treine os seus funcionários

Nada é melhor para conquistar novos clientes do que uma equipe bem treinada. Se os seus colaboradores forem bem preparados, até mesmo pessoas que não têm a intenção de comprar podem acabar fechando negócio.

Ofereça feedback para seus funcionários, invista em palestras e cursos para que fiquem constantemente atualizados. Esse é um gasto que certamente trará muito retorno no futuro.

Conclusão

Mais que saber atrair novos clientes para sua ótica, é preciso saber como conquistá-los de maneira definitiva. Por isso, são importantes tanto o atendimento quanto o ambiente, as promoções e os descontos, pois essas ações ajudarão a fidelizá-lo para que ele sempre retorne ou indique a sua loja.

Gostou dessas dicas para atrair novos clientes para a sua ótica? Então conte para nós a sua opinião ou tire suas dúvidas deixando um comentário aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>