Aprenda como fazer promoções na sua ótica

Saiba como fazer promoções na sua ótica

Fazer promoções é uma estratégia fundamental para atrair consumidores, ávidos por adquirir vantagens na aquisição de um produto ou serviço, eles são rapidamente tragados por essa ferramenta de marketing tão popular entre os empresários. Ao utilizá-la, os proprietários trazem muitas vantagens para suas lojas, como atração de clientes, aumento das vendas em um determinado período, fidelização dos clientes e elevação da satisfação em relação a sua loja e seus produtos.

Porém, antes de colocar uma estratégia promocional em prática, os administradores precisam de tomar alguns cuidados para que a ação não interfira na margem média de lucro da ótica. E é para que você entenda como fazer promoções mais eficientes para sua ótica que elaboramos este post. Prossiga a leitura e saiba mais!

Descontos nos preços dos produtos

Uma das estratégias mais funcionais para atrair a atenção do cliente e fazer com que aquelas peças em estoque sejam rapidamente vendidas, é o desconto. Comumente visto em lojas de roupas, as óticas também podem adotá-lo antes do recebimento de uma nova coleção de armações ou de óculos de sol, por exemplo.

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Com isso, é possível garantir a rotatividade dos produtos e fazer com que a loja esteja sempre com novidades na vitrine sem que o estoque fique cheio. E, em casos como esses, uma pequena diminuição no lucro não fará mal ao empreendimento, já que é mais favorável deixar de ganhar um pouco do que ver o dinheiro investido parado.

Ações promocionais estratégicas

Como fazer promoções atrativas sem que seja necessário gastar muito dinheiro? Esse é um questionamento que paira constantemente na mente de donos e gerentes de óticas, que preocupados, em conquistar melhores resultados, buscam novas ações para aumentar o faturamento da loja. Uma das ações de baixo custo que podem ser implantadas nesse tipo de comércio é a regulagem e limpeza gratuita das armações. Outra estratégia interessante é firmar parceiras com cursos de Moda e Consultoria de Imagem para que os estudantes e profissionais possam indicar novidades e sugerir os melhores modelos para cada formato de rosto.

Brindes promocionais

Brindes são ótimos itens para divulgar uma marca e deixar os clientes satisfeitos. Mas, antes de optar por produzi-los, é preciso que o gestor pense em algo que seja realmente funcional para seus clientes e que não gere muitos custos para a ótica. Algumas opções são estojos ou saquinhos de microfibra personalizados, porta lentes de contato e flanelas para limpeza das lente. Em alguma festividade, como aniversário da ótica, você pode também oferecer bombons e balas com a logo da empresa ou outros quitutes. Use sua imaginação, pondere o orçamento e presenteie seus clientes e prospects.

Conclusão

Uma ação promocional precisa ser pontual para que o consumidor perceba o seu valor. Durante o ano, é possível desenvolver várias estratégias, mas cada uma delas precisa ter data para começar e para terminar. E, antes de colocar qualquer atividade desta em prática, veja seu orçamento e compreenda o perfil do cliente de sua ótica. Assim, tanto a empresa quanto o consumidor ficarão satisfeitos com as ações desenvolvidas.

E você, gostou de saber como fazer promoções eficientes em sua ótica? Já colocou alguma delas em prática? Conte-nos sua experiência enviando-nos um comentário.

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ssOtica

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Esse comentário possui 21 respostas

  1. carlos says:

    é sempre bom idéias para ajudar as vendas

    • Obrigado pelo feedback Carlos! A ideia é justamente essa trazer informações uteis e atualizadas! 🙂

  2. Adilson Dantas says:

    Colocar etiquetas coloridas com percentual de desconto, fiz e obtive resultado.. ex: etiqueta amarela 30% de desconto, verde 40% e vermelha 50% de desconto…

  3. MAILDE BRASIL BELTRÃO says:

    Amei as dicas . Irei colorem em prática. E aguardo novas!boa noite

  4. Andréa says:

    Maravilhosas dicas!

  5. Erivânio Cavalcante says:

    Estou planejando abrir uma ótica e as dicas do site são realmente valiosas.

    • Evellyn Emidia says:

      Olá Erivânio!
      Que bom que nosso conteúdo tem te ajudado no planejamento e estudos para um novo negócio.
      Continue nos acompanhando, pois toda semana temos um post novo. =D

  6. Debora says:

    Colocar um produto na vitrine com uma etiqueta com o valor de: $ para $ é bem atraente. Principalmente se esse produto tinha um valor alto e ficou bem mais wm conta. Chama mais atenção do que colocar a percentagem.

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Débora, obrigada por contribuir com informações práticas que têm ajudado sua ótica a obter sucesso. Para nós, é muito bom receber comentários este! 🙂

  7. Socorro Diniz says:

    Gostei muito dessas dicas. Parabéns vou fazer em minha ótica.

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Socorro, que bom que gostou das nossas dicas! Continue nos acompanhando, pois toda semana tem um conteúdo novo aqui no Blog. 🙂

  8. Patricia says:

    Parabéns !! Boas dicas

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Patrícia! Ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas. Continue nos acompanhando, pois toda semana tem novidade por aqui. =D

  9. Cláudia Oliveira says:

    Obrigada pelas dicas!

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Cláudia, ficamos felizes que gostou do conteúdo. Continue conosco pois sempre tem novidade aqui no Blog! 😉

  10. Fátima Toledo says:

    Ótimas explicações..
    Gostei muito!!!

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Fátima, ficamos felizes que tenha gostado! Continue nos acompanhando, pois sempre temos novidade por aqui. =D

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