4 dicas para emplacar a venda das cordinhas de óculos

As cordinhas de óculos são o acessório que voltaram com tudo. Veja como apostar nessa tendência da moda para incrementar o faturamento da sua ótica.

Já falamos aqui o quanto a moda ajuda a vender mais, não é mesmo? Agora, blogueiras e atrizes estão apostando em mais uma tendência para dar aquela ajuda que você precisava para ampliar o seu mix de produtos e também os seus lucros.

São as cordinhas de óculos que voltaram com tudo. Elas, que eram consideradas acessórios funcionais e foi moda em 1970, agora voltam em diferentes tonalidades e materiais para deixar o visual de quem usa óculos, seja ele de grau ou de sol, com uma mistura de retrô e muito estilo.

Para aproveitar esse momento e ampliar as suas vendas, siga nossas dicas para vender ainda mais esse produto na sua ótica:

1º – Fale com o seu fornecedor

Grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton, A-Morir, Frame Chai e Gucci já contam com uma coleção exclusiva desses acessórios. Mas, você não precisa oferecer apenas essas marcas para o seu cliente. Há opções mais em conta que pode ser encomendada diretamente com o seu fornecedor.

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2º – Pesquise os modelos mais comprados

Com a internet cada vez mais acessível e as informações em tempo real, você pode fazer uma busca para identificar quais são os principais produtos da moda. Como cores, tamanho e materiais usados para fazer as cordinhas.

3º – Aposte nas versões maxi e mini das cordinhas de óculos

No mundo da moda o “maxi” significa grande ou até mesmo exagerado para os acessórios femininos, como colares, brincos e anéis. Agora, o maxi também chega ao óculos. As cordinhas podem ser em grandes correntes feitas em resina, plástico, camurça e até mesmo no prata.

(Foto: Pinterest/Reprodução)

Já o mini é a versão mais delicada que vem apenas para complementar o visual e podem ser encontradas no couro, tecido, prata e dourado. A escolha do cliente vai depender do estilo dele. Mas, cabe a você oferecer opções de compra para ele. Por tanto, tenha as duas versões na sua ótica.

(Foto: Pinterest/Reprodução)

4º – Informe o seu cliente da disponibilidade do produto

O seu cliente só vai saber que sua ótica comercializa as cordinhas de óculos, se você oferece esse produto ou contar para ele. Por isso, envie um SMS ou um e-mail para avisá-lo que as cordinhas de óculos do momento já estão disponíveis na sua ótica.

Mas, antes é preciso preparar a comunicação da sua marca com o seu público. Para isso, responda essas perguntas:

  • A lista de clientes que compram na sua loja está atualizada?
  • Você sabe qual produto esses clientes mais compram?
  • Qual foi a última vez que eles compram na sua ótica?

Se você precisou consultar uma planilha ou um caderninho escrito a mão para buscar essas informações, pode ser que perca muito tempo para informar o seu cliente. Por isso, é importante contar com um sistema exclusivo para óticas. Assim, você pode enviar essas comunicações via SMS com a agilidade de um piscar de olhos. Saiba como usar o envio de SMS para fidelizar seus clientes, clicando aqui.

Conclusão

A venda de produtos assim podem incrementar o faturamento e também atrair clientes e pessoas que seguem as tendências da moda para sua loja. Aproveite esse momento para divulgar os produtos da sua loja e vender ainda mais.

O que achou deste conteúdo? Nos conte sua opinião nos comentários e veja também o nosso conteúdo exclusivo para disparo de SMS em Ópticas.

Evellyn

Especialista em marketing digital no ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão exclusivo para Ópticas, que auxilia na organização e gestão da sua loja.

Esse comentário possui 2 respostas

  1. maria josé c.gonçalves says:

    Esse conteúdo é muito importante ,pois nos orienta sobre as tendencias dos acessórios dos óculos como uma forma de renda a mais nas óticas.

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Maria José!
      Que bom que gostou das nossas dicas. Continue nos acompanhando pois sempre temos novidades por aqui! 🙂

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