Blog ssOtica para óticas

Vendendo pouco? Saiba como usar o Whatsapp para vender mais em sua ótica

3 min de leitura

Você conhece alguém que ainda não tenha WhatsApp? Difícil, né? Parece que o mundo todo foi dominado por essa nova forma de comunicar, que é prática, fácil e acessível. Mas, dá para usar o aplicativo como ferramenta de negócios? Sim, você pode usar o WhatsApp para vender mais, além de se relacionar com seus clientes e como canal oficial de informações.

Neste artigo, vamos te ajudar com algumas dicas de como usar a plataforma a seu favor da melhor forma. O primeiro passo é você entender que precisa criar uma conta comercial, com número próprio. Isso oficializa o WhatsApp como um de seus canais de contato e torna a comunicação mais organizada, separando do seu número pessoal.

Em seguida, é hora de pensar em estratégias de marketing e relacionamento que se adequem ao seu público. Anote as dicas a seguir e planeje o melhor uso do WhatsApp para vender mais na sua ótica.

 

1 – Avise seus clientes sobre promoções

Não tem quem não adore uma promoção ou um desconto especial, não é? Se você conhece seus clientes e o público da sua loja, já sabe exatamente o que chama mais atenção. Além de saber qual o melhor momento para estimular vendas e aumentar seu fluxo.

Use o WhatsApp para avisar sobre as promoções: é um canal próximo e de fácil acesso, com alta taxa de abertura de mensagens. Ou seja, mais chances de alcançar o público que você quer, com a mensagem direcionada.

2 – Faça pós-venda e fortaleça o relacionamento com seus clientes

Receber bem o seu cliente e fazer uma boa venda é só o primeiro passo para uma boa relação. É preciso pensar no pós-venda, entender a satisfação do público com seus serviços e estar disponível para resolver dúvidas e problemas.

O WhatsApp pode ser uma ótima ferramenta para esse momento, pois é acessível e ajuda a aproximar ainda mais a ótica de seus clientes. Se você se comunicar antes do cliente entrar em contato, vai mostrar que está disposto a melhor atendê-lo, pelo canal que lhe for mais adequado

Veja em nosso manual gratuito como é possível automatizar seu pós vendas tendo o whatsapp como aliado!

3 – Utilize o WhatsApp Business

Ainda melhor que criar uma conta comercial, utilizar a versão para empresas do WhatsApp pode trazer ainda mais vantagens para sua ótica. Isso porque, o Business possui funcionalidades feitas para facilitar seu gerenciamento de mensagens.

Dá para criar categorias de assuntos, etiquetas para organizar seus contatos, listas de transmissão e criar respostas rápidas e automáticas para agilizar o atendimento. É por isso que dá para usar o WhatsApp para vender mais na sua ótica: ele é mais uma facilidade da tecnologia para seus negócios.

4 – Tenha cuidado para não virar spam

É importante manter o contato com seus clientes, mas também é fundamental ter cuidado com excessos. Se você manda muitas mensagens, sem planejamento e organização, pode ser marcado como spam e perder o canal com o cliente.

Por isso, crie uma estratégia para não se tornar apenas uma empresa chata. Peça permissão ao captar os contatos, planeje periodicidade e volume de mensagens, além de definir o tom de conversa com os clientes.

5 – Use um sistema para óticas para auxiliar nesse processo

Ao integrar o WhatsApp Business ao seu sistema para óticas, todas as estratégias ficam ainda mais assertivas. Isso porque você pode integrar os dados de seu cliente ao WhatsApp para vender mais dentro da sua base. Além disso, dá para gerenciar mensagens de acordo com os lembretes do sistema e criar alertas de acordo com as necessidades de venda. Você pode programar mensagens de pós-venda, além de enviar os comprovantes fiscais e cobranças.

O ssOtica é um sistema completo e exclusivo para óticas que permite que você envie mensagens para sua base de clientes. Nele você consegue automatizar o envio algumas mensagens e ainda conta com um kit de ferramentas para gerenciar e controlar sua loja.

Outra vantagem do sistema ssOtica é que com ele você pode criar uma vitrine online a partir da usa lista de produtos, gerando um link que você pode facilmente enviar para os clientes. Tudo isso para facilitar seu dia a dia e te ajudar a vender mais.

Solicite uma demonstração e veja na prático como o sistema pode te ajudar.

[Banner_Trial_Demonstracao_Gratuita]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>