Blog ssOtica para óticas

5 benefícios de usar o WhatsApp Business em sua ótica

3 min de leitura

Você sabe quais os benefícios de usar o WhatsApp Business na sua ótica?

Com ele, você pode começar um marketing de conversação: uma estratégia para construir relacionamentos por meio da conversa com seu público.

Para isso, existem várias ferramentas disponíveis, como SMS, e-mail e aplicativos de mensagens. O WhatsApp é o mais eficiente, por ser usado por mais de 1,3 bilhão de pessoas, em 128 países.

Além de dados como mais de 60 bilhões de mensagens enviadas todos os dias, há muitos benefícios em usar o WhatsApp no seu negócio. É um jeito fácil e prático de se comunicar com seus clientes, já que todo mundo usa o aplicativo diariamente.

Por isso mesmo, os usuários estão atentos às notificações e a taxa de abertura das mensagens é maior que em outros meios. Além de ser possível enviar textos, imagens, vídeos e documentos completos.

Para que o uso seja mais assertivo, o mais indicado é usar o WhatsApp Business. Ele ajuda tanto nas ações de marketing quanto no pós-venda, sendo um canal oficial para contato.

Além disso, ele possui algumas funcionalidades que vão te ajudar muito no dia a dia. A seguir, listamos alguns dos benefícios do WhatsApp para sua ótica e qual a melhor forma de usar. Confira.

1 – Ter um perfil comercial no Whatsapp e classificar os contatos

Como você pode criar um perfil da sua empresa na plataforma, dá para disponibilizar suas informações principais, como logomarca, endereço e localização.

Isso faz com que as pessoas cheguem até você e se sintam seguras por poderem conferir a autenticidade dos seus serviços.

Algumas das funcionalidades ajudam bastante nesses contatos, como as mensagens de boas-vindas e ausência.

Também é possível classificar os contatos com etiquetas personalizadas para serem encontrados facilmente. Isso ajuda na hora de definir as mensagens para cada grupo de pessoas.

Por exemplo, clientes frequentes para as mensagens em datas comemorativas, compras recentes para o pós-venda, entre outros.

Todos esses benefícios do WhatsApp Business ajudam a direcionar a conversa e usar isso nas vendas, além de mostrar disponibilidade e atenção imediata.

2 – Divulgar novas coleções e promoções e melhorar o relacionamento com cliente

Com as funcionalidades e as possibilidades do WhatsApp Business, fica fácil comunicar os lançamentos e as novas tendências. E isso pode ser feito tanto para quem já é seu cliente, quanto para uma lista de prospecção.

Criar mensagens personalizadas e divulgar novas coleções e promoções ajuda a potencializar vendas, além de manter seus clientes informados.

Muita gente fica esperando a oportunidade ideal para trocar de óculos ou não faz ideia do que escolher. Então, receber da sua ótica um catálogo com as principais novidades, por exemplo, pode ser decisivo na decisão de compra.

Além disso, por meio do canal, é possível conversar e tirar dúvidas direto com quem entende. E dá para criar promoções exclusivas para quem se cadastrar em grupos VIP ou responder suas mensagens na ferramenta.

3 – Criar catálogo de produtos para venda

Liberada no final de setembro, essa é uma nova funcionalidade e mais um benefício do WhatsApp Business. Agora será possível salvar no aplicativo de mensagens catálogos de produtos.

Ao cadastrar um produto você informa tudo que seu cliente precisa saber sobre ele, como, nome, preço, imagens do produto e descrição. Assim, sempre que quiser enviar um produto, ou até mesmo o catálogo, para os seus contatos, eles já estarão com as informações necessárias.

Com essa nova funcionalidade, fazer campanhas e divulgar seus produtos fica muito mais fácil. E você poderá criar novas oportunidades de venda.

4 – Programar respostas rápidas

Outro benefício do WhatsApp Business bastante útil para suas estratégias de conversação é a criação de respostas rápidas.

Além das respostas automáticas, de boas-vindas e ausência, dá para criar respostas rápidas de acordo com os principais assuntos abordados. Por exemplo: mensagens promocionais, pedido recebido ou pronto para entrega, novidades, entre outras.

Essas mensagens ficam salvas no aplicativo e, para acessá-las, basta digitar barra (/) no campo para escrever e selecionar a que deseja enviar.

5 – Criar listas de transmissão

Uma das suas maiores dificuldades é administrar o envio de mensagens para um grupo grande de pessoas?

Não se preocupe: um dos benefícios do WhatsApp é a criação de listas de transmissão. Com elas, é possível enviar a mesma mensagem para várias pessoas de uma vez só.

Esse recurso não é exclusivo do Business, mas, com a funcionalidade de criar etiquetas para organizar seus contatos, fica ainda mais fácil enviar a mensagem certa para cada lista.

Conclusão: conte com os benefícios do WhatsApp Business na sua ótica

O WhatsApp te ajuda a ter uma conversa mais próxima e imediata com seus clientes. Isso cria empatia entre as partes e estabelece uma relação de confiança, já que você fala por meio de um aplicativo tão presente na vida dele.

Por isso, se ainda está em dúvida, crie seu perfil comercial no WhatsApp Business hoje mesmo e faça um teste. Você vai ver os benefícios na prática e entender como a ferramenta pode ser uma aliada das suas vendas e do seu sucesso.

    • Oii, Brito! Infelizmente não conseguimos te apoiar nessa necessidade 😔 Mas espero que você possa encontrar um bom fornecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>