Blog ssOtica para óticas

Tendências em modelos de Óculos para sua Ótica em 2021

5 min de leitura

Um novo ano chegou e, com ele, novas tendências em todos os segmentos, inclusive para as óticas com novos modelos de óculos. Tanto os solares quanto os de grau, prometem novidades para todos os estilos. Armações ultra grandes ou minis, lentes transparentes ou pretas, estampados ou coloridos: tudo isso aparece na lista das principais tendências em modelos de óculos para 2021 e que a sua loja não pode deixar de oferecer para seus clientes.
Se você gosta de manter sua ótica em dia com o que há de mais novo no mercado, então não pode ignorar as mudanças de um ano para o outro. Isso pode fazer toda a diferença no encantamento dos clientes e, claro, impactar nas vendas. Por isso, é bom ficar atento às principais tendências de óculos previstas para 2021 e atualizar sua loja com as novidades o mais rápido possível.
A seguir, listamos alguns dos modelos de óculos que vêm com tudo nesse ano, para você ser sucesso de vendas e seus clientes arrasarem nas ruas.

Modelos e estilos de armação

Como já citamos, há tendências para todos os gostos e estilos de pessoas. Aposte naquilo que mais combina com o perfil dos clientes da sua ótica, mas não descarte nenhuma possibilidade: um modelo pode fazer toda a diferença na escolha de compra e isso, pode afetar diretamente o faturamento da sua loja. 
Confira alguns estilos e modelos de óculos e armações mais visados para o 2021:

Óculos com armação estampada

As armações ganharão estampas muito comuns a tops, vestidos, biquínis e maiôs, o que ajuda a dar vida aos looks mais básicos. Temas como animal print, geométricos e poás, por exemplo, são alguns dos esperados. 
Esse tipo de armação é ideal para os clientes que gostam de ousar no estilo e inovar no visual da face com esses modelos de armações. 

Óculos com armação estampada (foto: Pinterest/Reprodução)

 

Armação Estampada (foto: Pinterest/Reprodução)
Óculos com armação estampada (foto: Pinterest/Reprodução)
Armação Estampada (foto: Pinterest/Reprodução)
Óculos com armação estampada (foto: Pinterest/Reprodução)

Óculos com armação colorida

Uma cor que combina com diversos formatos, dos clássicos aos fashionistas, combinando com lentes em cores também variadas. São armações que tornam os óculos ousados e modernos.
Na hora de vender armações coloridas, é importante identificar qual a cor combina mais com o tom de pele do cliente. Algumas cores dão mais certas com certos tons de pele. 
Então, quando um cliente escolher uma armação colorida, seja sincero e educado na hora de propor o melhor modelo para ele.

Armação Vermelha (foto: Pinterest/Reprodução)
Óculos com armação colorida (foto: Pinterest/Reprodução)

 

Armação Vermelha (foto: Pinterest/Reprodução)
Óculos com armação colorida (foto: Pinterest/Reprodução)

Óculos com armação decorada

Esse é para quem elevou os óculos ao status de acessório de luxo, investindo em armações de grandes marcas, com status de joia. Cravados com pedras e correntes, são versáteis de acordo com a ocasião e dão um ar sofisticado.
Armações decoradas são ideias para os clientes que desejam não ter apenas um óculos para correção das vistas, mas sim, para quem encara eles como um acessório que faz parte da rotina, mas sem deixar de lado o estilo. 

Armação Decorada (foto: Pinterest/Reprodução)
Óculos com armação decorada (foto: Pinterest/Reprodução)
Armação Estampada (foto: Pinterest/Reprodução)
Óculos com armação decorada (foto: Pinterest/Reprodução)

Óculos clássicos com a lente grande e armação fina

A ideia das lentes grandes é cobrir boa parte do rosto, tanto em modelos femininos quanto masculinos. Por isso, as armações finas chegaram com tudo nesse ano para ser tendência. 
Então, sabe aquele cliente que gosta de ser discreto, mas opta por uma boa armação elegante? Esse é o modelo ideal para atender o público da sua ótica. 

Óculos clássicos com a lente grande e armação fina (foto: Pinterest/Reprodução)
Óculos clássicos com a lente grande e armação fina (foto: Pinterest/Reprodução)
Óculos clássicos com a lente grande e armação fina (foto: Pinterest/Reprodução)

Óculos com armação de acetato transparente

Discretas, as armações transparentes valorizam os traços do rosto, dão leveza ao acessório e ajudam a compor um visual clean e minimalista.
Portanto, modelos de armação de acetato transparente são ideais para vários estilos. Desde os clientes que possuem um estilo mais casual e urbano, até aqueles mais refinados, que não abrem mão do charme.

Óculos com armação transparente (foto: Pinterest/Reprodução)
Armação de acetato transparente (foto: Pinterest/Reprodução)
Armação de acetato transparente (foto: Pinterest/Reprodução)
Lente Roxa (foto: Pinterest/Reprodução)
Armação de acetato transparente (foto: Pinterest/Reprodução)

Atualize os modelos de óculos da sua ótica

Deu para perceber a quantidade de coisas novas que entram a cada estação, não é?
Por isso, a sua ótica não pode ficar de fora! Prepare sua loja para receber as novidades e divulgue para os seus clientes e para o mercado. Isso mostra que você está sempre por dentro das tendências. Assim, use a moda para posicionar bem a sua ótica no mercado, atrair novos clientes e fazer novas vendas.
Os consumidores estão sempre de olho nos produtos usados por famosos ou que estão nas passarelas do mundo todo. O que faz com que eles procurem sua ótica para saber se há aquele modelo. Então conte com um mix atualizado de produtos para ser referência em novidades. 
Por isso, lembre-se: antes de fazer o pedido ao fornecedor, avalie quais são as marcas e modelos que seus clientes mais consomem. Assim, você saberá exatamente quais produtos deve comprar em maior quantidade.

Divulgue as tendências e novos modelos

De nada adianta reformular o mix, apostar nos modelos de óculos tendência de 2021, se você não se comunicar com o seu público, não é? 
Por isso, sempre que chegar novidades na sua ótica, envie um SMS ou uma mensagem de Whatsapp para o seu cliente informando que determinado óculos que ele tanto gosta já está disponível na sua ótica.
O que não dá é pra ficar de fora das novidades do mercado. Inclusive, aqui está um post que fala do que será tendência no mercado óptico neste ano: clique para conferir. 
Gostou das dicas? Tem alguma sugestão? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>