Você já percebeu que as peças usadas por famosos como Giovana Antonelli, Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond acabam se tornando febre? Isso acontece porque eles sempre apostam em tendências da moda, peças diferenciadas e colocam uma pitadinha de um ingrediente especial: o luxo.
Essas pessoas públicas, na maioria dos casos são contratados por grandes marcas por despertarem no consumidor o desejo de ter aquele óculos no rosto, aquela saia no corpo ou aquele sapato nos pés.
Isso é o que chamamos de marketing de desejo. O que antes era focado apenas nas necessidades das pessoas para fazer propaganda, hoje já não funciona tão bem. As estratégias passam a focar também naquilo que elas sonham e querem, mesmo quando não precisam.
Neste contexto você pode e deve inserir a sua ótica. É claro que investir em propaganda com grandes ícones pode custar caro e acabar se tornando inviável para o seu negócio, mas há uma forma de fazer essa aposta de forma mais simples, sem a necessidade de grandes investimentos. Saiba como:
No seu mix de óculos de sol ou armações para óculos de grau, você deve contar com pelo menos algumas marcas famosas como: Ray Ban, Vogue, Hugo Boss, Louis Vuitton, Tommy Hilfiger, Gucci, Emporio Armani, Carrera, Christian Dior, D&G, entre outras.
Se você tiver a oportunidade de apostar em pelo menos duas dessas, já será um bom começo para que as pessoas percebam que na sua loja terá o produto com a marca que elas tanto desejam.
Você sabe quem são os clientes da sua loja? E os possíveis compradores você os conhece? Antes de apostar nessas marcas, é preciso fazer o levantamento do perfil dos seus consumidores.
Se a maioria deles são mais conservadores e não se importam muito com marcas, talvez seja o momento de colocar no papel os custos para aquisição de novos clientes que tem o perfil de compra dessas marcas.
Já se o seu público é antenado à moda e faz questão de marcas conhecidas, aposte em modelos diferenciados e últimos lançamentos. Isso fará que o cliente volte mais vezes para conferir as novidades.
Geralmente essas marcas oferecem às lojas os catálogos com fotos de divulgação dos produtos e novidades delas para cada estação do ano. É importante que você aproveite essas fotos, vídeos e publicações para divulgar a todos os seus clientes e público em geral que a sua ótica oferece essas marcas. Abuse das redes sociais da sua ótica para isso.
O importante é que as pessoas saibam que você está atualizado com a moda e oferece produtos que são referências em todo o mundo.
A vitrine é o chamariz para a sua ótica. Já falamos disso neste post aqui, é ela quem vai chamar o cliente para dentro da loja e influenciá-lo na decisão de compra. Por isso, coloque os produtos expostos, ou fotos de atores usando aquelas marcas que você oferece ou até mesmo displays exclusivos de uma determinada marca.
A Ray Ban, por exemplo, oferece a algumas lojas esses displays para que os produtos dela não estejam mesclados aos outros. Tudo isso vai depender da sua criatividade e também da negociação com o representante de cada marca.
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