Aqui no ssOtica, o nosso objetivo enquanto empresa é sempre compartilhar os melhores conteúdos e soluções para o mercado ótico, mas hoje queremos te contar uma super novidade. Essa semana ficará marcada como uma das mais especiais da nossa história!
Sempre nos apresentamos a vocês com o nome do nosso produto, mas há uma empresa por trás dessa solução: a Ipê Digital, uma startup mineira, fundada em 2010 por Rafael Barros Nunes.
No dia 10/03/2021, a Ipê Digital deu um grande passo e foi adquirida pela nuvini, grupo de empresas de Software as a Service (SaaS), criada por Pierre Schurmann.
A Ipê Digital sempre teve o propósito de apoiar os pequenos negócios do mercado óptico por meio da educação e da tecnologia. Por isso, o nosso maior objetivo com essa mudança é apoiar a evolução no setor Óptico, entregando uma solução cada vez mais robusta e completa.
“Hoje temos uma base considerável de clientes, mais de 3.800 em 1.000 cidades brasileiras. Com a nossa entrada no time da nuvini, esperamos avançar estrategicamente para conseguir uma parcela maior desse segmento. Também esperamos levar mais inovação e lucratividade para as Óticas, com investimentos em novos produtos, tecnologia e pessoas”, comenta Rafael.
A nuvini, é um grupo de empresas de Software as a Service (SaaS), criada por Pierre Schurmann, e atua em quatro verticais estratégicas através de empresas que são líderes de seus segmentos.
Com um modelo de negócio semelhante ao do grupo canadense, Constellation Software, a expectativa da nuvini é permitir que os fundadores mantenham uma participação nas startups adquiridas e também se tornem acionistas do grupo.
“Este modelo incentiva que todos os empreendedores foquem no crescimento de seus negócios, já que, ao terem participação no grupo, quando uma startup alcança boa performance, todos os demais ganham. De um lado, trazemos liquidez aos investidores anjo que ajudaram a levantar os negócios em seus primeiros dias e, de outro, continuamos incentivando que os empreendedores fortaleçam suas startups, ganhem maior tração e sigam crescendo”, afirma Pierre Schurmann.
Até o final de 2025, o planejamento da nuvini é realizar 100 aquisições, se tornando a maior plataforma de SaaS da américa latina.
Com tantas informações novas, com certeza, você deve estar se perguntando: o que muda de agora para frente? Essa mudança veio para trazer mais autonomia, uma solução cada vez mais completa e uma operação onde poderemos atender os nossos clientes de forma ainda mais ágil.
Por isso, fique tranquilo! A nossa essência continua a mesma. Assim como nossos clientes evoluíram usando um sistema, nós evoluímos com essa parceria, pois acreditamos que juntos podemos crescer ainda mais.
Seja por meio dos conteúdos sobre gestão ou do ssOtica, nossa solução, nós seguimos firmes em busca do nosso propósito que permanece o mesmo: continuar apoiando os pequenos negócios do mercado óptico serem bem sucedidos!
A Black Friday já se tornou um marco no comércio brasileiro, oferecendo oportunidades valiosas para…
Todo ano, o comércio se transforma com as promoções da Black Friday, um dia que…
Seja sincero, você tem o hábito de cadastrar os clientes e receitas na sua ótica?…
Para manter uma ótica de sucesso, não basta apenas oferecer produtos de qualidade e ter…
Há 10 anos, nascia a primeira versão do ssOtica, uma plataforma que revolucionou a forma…
Um dos principais obstáculos que os donos de ótica enfrentam é conseguir manter uma constância…