All Rights ReservedVer na versão AMP
  • Home
  • ssOtica
ssOtica

Ipê Digital é a mais nova aquisição da nuvini

11/03/2021 3:54 pm
2 min de leitura

Aqui no ssOtica, o nosso objetivo enquanto empresa é sempre compartilhar os melhores conteúdos e soluções para o mercado ótico, mas hoje queremos te contar uma super novidade. Essa semana ficará marcada como uma das mais especiais da nossa história!

Sempre nos apresentamos a vocês com o nome do nosso produto, mas há uma empresa por trás dessa solução: a Ipê Digital, uma startup mineira, fundada em 2010 por Rafael Barros Nunes. 

No dia 10/03/2021, a Ipê Digital deu um grande passo e foi adquirida pela nuvini, grupo de empresas de Software as a Service (SaaS), criada por Pierre Schurmann.

Novos horizontes e expectativas

A Ipê Digital sempre teve o propósito de apoiar os pequenos negócios do mercado óptico por meio da educação e da tecnologia. Por isso, o nosso maior objetivo com essa mudança é apoiar a evolução no setor Óptico, entregando uma solução cada vez mais robusta e completa.

 “Hoje temos uma base considerável de clientes, mais de 3.800 em 1.000 cidades brasileiras. Com a nossa entrada no time da nuvini, esperamos avançar estrategicamente para conseguir uma parcela maior desse segmento. Também esperamos levar mais inovação e lucratividade para as Óticas, com investimentos em novos produtos, tecnologia e pessoas”, comenta Rafael.

Quem é a Nuvini

A nuvini, é um grupo de empresas de Software as a Service (SaaS), criada por Pierre Schurmann, e atua em quatro verticais estratégicas através de empresas que são líderes de seus segmentos. 

Com um modelo de negócio semelhante ao do grupo canadense, Constellation Software, a expectativa da nuvini é permitir que os fundadores mantenham uma participação nas startups adquiridas e também se tornem acionistas do grupo.

“Este modelo incentiva que todos os empreendedores foquem no crescimento de seus negócios, já que, ao terem participação no grupo, quando uma startup alcança boa performance, todos os demais ganham. De um lado, trazemos liquidez aos investidores anjo que ajudaram a levantar os negócios em seus primeiros dias e, de outro, continuamos incentivando que os empreendedores fortaleçam suas startups, ganhem maior tração e sigam crescendo”, afirma Pierre Schurmann.

Até o final de 2025, o planejamento da nuvini é realizar 100 aquisições, se tornando a maior plataforma de SaaS da américa latina.

O que muda com a aquisição da Ipê Digital?

Com tantas informações novas, com certeza, você deve estar se perguntando: o que muda de agora para frente? Essa mudança veio para trazer mais autonomia, uma solução cada vez mais completa e uma operação onde poderemos atender os nossos clientes de forma ainda mais ágil.

Por isso, fique tranquilo! A nossa essência continua a mesma. Assim como nossos clientes evoluíram usando um sistema, nós evoluímos com essa parceria, pois acreditamos que juntos podemos crescer ainda mais.

Seja por meio dos conteúdos sobre gestão ou do ssOtica, nossa solução, nós seguimos firmes em busca do nosso propósito que permanece o mesmo: continuar apoiando os pequenos negócios do mercado óptico serem bem sucedidos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vitrine Online: Coloque sua ótica no mundo digital

5 benefícios de usar o WhatsApp Business em sua ótica

Vendas Online: Saiba como fazer sua Ótica ganhar dinheiro na internet

Veja como melhorar as vendas por indicação na sua ótica

Evellyn

Próximo Aprenda a indicar as armações mais adequadas para cada tipo de rosto »
Anterior « Por que organizar as ordens de serviço da sua ótica?
Deixe seu comentário
Share
Publicado por
Evellyn
Tags: ipê digitalmaior plataforma SaaSmelhor sistema para óticasnuviniprograma para óticassistema para óticasssOtica
11/03/2021 3:54 pm

    Post Relacionado

  • Por que você deve investir na capacitação da equipe da sua ótica
  • 10 Anos ssOtica – 10 motivos para adquirir o sistema
  • O que avaliar antes de contratar um sistema de gestão para óticas?

Posts recente

  • Dicas

Datas sazonais para óticas: oportunidades no 2º semestre

O segundo semestre é uma vitrine de oportunidades para o varejo óptico. As datas sazonais…

01/08/2025
  • Gestão

Gestão manual ou automatizada: qual a melhor para sua ótica?

Imagine dois donos de óticas enfrentando desafios distintos na gestão de óticas: João ainda gerencia…

21/07/2025
  • Estoque

Sua ótica está crescendo ou travada? O giro de estoque responde

As vendas estão indo bem, no entanto, o lucro não acompanha? Se essa pergunta já…

16/07/2025
  • Vendas

Como usar conhecimento técnico para vender mais na ótica

Imagine a seguinte cena: o comprador vai até a sua loja e diz que apenas…

07/07/2025
  • Clientes e receitas

NPS e CSAT para Óticas : Qual a diferença e como aplicar

O sucesso de uma ótica não depende apenas da qualidade dos produtos vendidos, mas também…

23/06/2025
  • Gestão

Como o ssOtica transforma a gestão de funcionários na ótica

Quando falamos a palavra comunicação, qual a primeira coisa que te vem à cabeça? Segundo…

16/06/2025
All Rights ReservedVer na versão AMP