Blog ssOtica para óticas

Pesquisa do Mercado Óptico 2022: Baixe o relatório gratuitamente!

3 min de leitura

Tomar decisões de gestão em sua ótica seguindo apenas sua intuição ou ambições pode ser um grande erro.

Pensando em auxiliar o setor óptico a tomar melhores decisões e a pensar de forma estratégica em suas lojas, o ssOtica realizou a segunda edição da Pesquisa do Mercado Óptico agora em 2022.

A primeira edição, de 2018, foi um sucesso e contou com mais de 800 respostas de pessoas atuantes no setor. O resultado foi um relatório completo do segmento com dados e análises de suma importância para todos os gestores de óticas.

Mas, desde 2018, o cenário mudou bastante. Por isso, entendemos que já era tempo de refazer a pesquisa para oferecer dados atualizados do setor. Veja abaixo que você vai encontrar no relatório completo!

Um relatório completo para ajudar sua ótica

Entendemos que números são oportunidades para a sua ótica crescer. Por isso, nesta edição do relatório, além de
atualizar os dados e conhecer o perfil de gestão do segmento, você também terá acesso a informações sobre como empreendedores e profissionais do setor têm se preparado para transformar e alavancar os resultados de suas óticas nos próximos anos.

Dessa forma, você terá informações valiosas que irão ajudar na hora de pensar em novas estratégias de divulgação, renovar estoque, escolher as formas de pagamento, treinar sua equipe de vendedores e, até mesmo, na hora de abrir uma ótica nova.

Ao baixar o relatório completo, você terá acesso à dados exclusivos como:

  • Faturamento médio das óticas brasileiras;
  • Ticket médio;
  • Melhor época de vendas;
  • Como as óticas de destacam frente à concorrentes;
  • Impacto de se ter um gerente de vendas;
  • Como a forma de organização das óticas impactam no seu desempenho;
  • Os principais desafios enfrentados pelos óticas;
  • Efeitos da pandemia no setor
  • Expectativas para 2022;

Ficou curioso para saber como é o panorama das óticas na sua região? Então veja as particularidades de cada lugar do Brasil:

Região Sudeste

A pesquisa mostrou que 63,1% das óticas da região sudeste são micro empresas que empregam entre 2 e 5 funcionários e 66% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, as lojas desta região preferem fazer promoções todos os meses e afirmam que os meses de Janeiro à Março são os melhores para vendas.

Veja mais dados sobre as óticas do sudeste no vídeo abaixo:

Região Nordeste

A pesquisa mostrou que 58,2% das óticas da região nordeste são micro empresas que empregam entre 2 e 5 funcionários e 44% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, a maioria das lojas desta região possuem um gerente de vendas e afirmam que os meses de Janeiro à Março são os melhores para vendas.

Veja mais dados sobre as óticas do nordeste no vídeo abaixo:

Região Sul

A pesquisa mostrou que 59,2% das óticas da região sul são micro empresas que empregam entre 2 e 5 funcionários e 55% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, 39,6% das lojas desta região preferem fazer promoções todos os meses e afirmam que o final de ano é a melhor época de vendas.

Veja mais dados sobre as óticas do sul no vídeo abaixo:

Região Centro Oeste

A pesquisa mostrou que 66,1% das óticas da região centro oeste são micro empresas que empregam entre 2 e 5 funcionários e 49,6% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, as lojas desta região tem como principal desafio marketing e comunicação e afirmam que seu diferencial frente à concorrentes é o atendimento e relacionamento com clientes.

Veja mais dados sobre as óticas do centro oeste no vídeo abaixo:

Região Norte

A pesquisa mostrou que 66,4% das óticas da região norte são micro empresas que empregam entre 6 e 10 funcionários e 42,3% delas já estão no mercado há mais de 6 anos. Além disso, as lojas desta região tem como principal desafio a contratação de bons funcionários e afirmam que seu diferencial frente à concorrentes é o atendimento e relacionamento com clientes.

Veja mais dados sobre as óticas do norte no vídeo abaixo:

E não se preocupe, o relatório é completamente gratuito! Não perca esta oportunidade de ter informações privilegiadas sobre o setor e, assim, poder otimizar o desempenho da sua loja!

Baixe a Pesquisa do Mercado Óptico 2022 e deixe seu comentário com suas impressões!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>