Blog ssOtica para óticas

mulher experimentando óculos de grau

Pupilômetro ssOtica: a melhor solução para sua ótica

3 min de leitura

Em um mercado cada vez mais concorrido, como no caso do segmento óptico, adotar o uso de novas soluções é fundamental para se destacar frente aos concorrentes. Graças ao avanço da tecnologia, o que não faltam são opções para modernizar ainda mais as óticas e proporcionar melhores experiências de compra aos clientes.

Nesse cenário, o pupilômetro virtual do ssOtica surge como excelente escolha.

Atualmente existem algumas opções no mercado, mas você sabe por que deve adotar a solução do ssOtica? Nesse post vamos mostrar todas as vantagens que essa avançada ferramenta pode oferecer para a sua loja. Confira!

[Banner_Trial_Demonstracao_Gratuita]

Atendimento diferenciado

O pupilômetro virtual do ssOtica é uma solução capaz de proporcionar um atendimento diferenciado para os clientes da sua ótica. Como ela faz a captação das medidas para produção de lentes oftálmicas automaticamente, todo esse processo se torna muito mais rápido e simples. Com isso, a sua loja acaba proporcionando ao consumidor uma experiência de compra melhor e mais moderna. 

Além de agregar valor ao atendimento, o uso dessa ferramenta também contribui para a eficiência do seu time de vendas. E por que isso acontece? Porque não será mais necessário mensurar a distância naso-pupilar (DNP) manualmente, como acontece ao usar o pupilômetro convencional. Assim, o índice de retrabalho relacionado ao registro das medidas diminui e os vendedores serão capazes de atender mais pessoas em menos tempo. 

Confiança nos resultados 

Toda pessoa que usa óculos de grau pela primeira vez ou que precisa de alterações no grau precisa passar por um período de adaptação com as lentes novas. No entanto, esse processo é prejudicado quando qualquer medida é registrada de forma equivocada no pupilômetro. 

Por mais que pareça inofensivo, poucos milímetros mal aferidos já são capazes de atrapalhar a rotina no dia a dia. Sintomas, como dores de cabeça e tonturas, podem impactar a vida dos usuários de óculos com medidas incorretas. Com isso, o cliente é diretamente impactado e a qualidade dos serviços oferecidos pela ótica acaba sendo questionado.

Ao usar o pupilômetro ssOtica, as chances desse tipo de situação acontecer são muito pequenas. Isso porque, ele possibilita ter uma avaliação de DNP e altura de montagem das lentes tão precisas quanto a versão convencional da ferramenta. Porém, tem a vantagem de ter melhor custo-benefício e praticidade de uso. 

Simples de manusear

Nesse momento você pode estar pensando: por ser uma ferramenta tão tecnológica, manuseá-la vai ser um grande desafio. Mas fique tranquilo, porque usar o pupilômetro virtual do ssOtica é muito mais fácil do que você pode imaginar. 

Na venda presencial, não é necessário mais do que seis passos para concluir o registro das medidas de DNP e altura das lentes. Na venda online, basta seguir três passos para fazer a medição. E como a solução é muito intuitiva, não é exigido que a sua equipe faça um super treinamento para utilizá-la. 

Facilidade de acesso e investimento acessível

Outro atrativo é o fato dessa ferramenta ser acessível do ponto de vista financeiro. Ou seja, é possível equipar a sua ótica com o que há de mais moderno no mercado sem a necessidade de fazer grandes investimentos. Uma bela vantagem, não é mesmo?

E seguindo nessa mesma linha, também não será preciso adquirir vários equipamentos para realizar as medições na sua loja. Isso porque, o pupilômetro virtual do ssOtica pode ser acessado por todos os vendedores de forma simultânea. Com isso, é possível reduzir o custo de aquisição de pupilômetros e otimizar ainda mais os recursos da sua ótica.  

Conclusão: ganhe destaque no mercado

Como vimos, o pupilômetro ssOtica é uma ferramenta que proporciona às óticas uma nova experiência na relação com os clientes. Afinal, ela agrega tecnologia e precisão na rotina de captação de medidas necessárias para a confecção dos óculos de grau. 

Além de oferecer um atendimento diferenciado, essa solução também beneficia a performance dos vendedores e otimiza vendas. Ou seja, um ganho e tanto para quem deseja ganhar destaque no mercado.

Ficou interessado? Clique e fale com nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>