Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas tem acesso à internet no país e consequentemente as redes sociais. Isso significa que cada vez mais brasileiros usam a rede como ferramenta de comunicação e de consumo. Seja por meio de tablets, smartphone ou computadores pessoais. E por isso, muitas empresas começaram a marcar presença no universo digital.
Nesse contexto, além de potencializar o alcance das informações, a web se tornou indispensável para as ópticas que desejam estreitar o relacionamento com o seu público e aumentar suas vendas.
Veja logo abaixo por que investir nessa estratégia digital é indispensável para alcançar resultados positivos para o seu negócio:
Nas redes sociais, as pessoas estão mais suscetíveis ao diálogo com as empresas. Então, esse canal se torna importante para se relacionar com o público. E dessa forma, a marca tem mais chances de fidelizar os seus clientes e captar novos. Afinal, perceber o que os consumidores estão falando sobre a sua óptica é fundamental para aprimorar os seus produtos e serviços.
Os consumidores de hoje valorizam muito as empresas que disponibilizam informações relevantes para o seu dia a dia, e as redes sociais são excelentes canais para disseminar esse tipo de conteúdo. Se a sua óptica tem um artigo sobre como tratar a catarata, por exemplo, ele pode ser divulgado nas redes sociais para atrair tráfego para o seu site.
De acordo com a frequência de conteúdo que a pessoa recebe, ela passa a considerar a sua ótica como uma fonte valiosa de informações. Consequentemente, no momento em que o consumidor precisar adquirir um produto, ele priorizará a ótica que oferece conteúdo qualificado e facilita o seu cotidiano.
Para criar uma presença digital de sucesso, não é preciso investir alto. No entanto, a estratégia é a base de qualquer ação de sucesso. Por um custo totalmente acessível, muitas empresas anunciam no Facebook, por exemplo, e alcançam resultados expressivos.
É fato que o resultado depende do objetivo que a marca tem com o anúncio. Seja para ganhar visibilidade ou para gerar vendas, as redes sociais tem vários recursos para todos os tipos de óptica — até mesmo aquelas com verba limitada.
Outra vantagem em estar presente nas redes sociais é a possibilidade de observar a atuação da concorrência. O famoso benchmarking é poderoso para auxiliar na geração de insights. Sem dúvida, diante de um mercado competitivo, as empresas estão sempre em busca de diferenciais para se destacar.
As redes sociais oferecem diversas possibilidades para as ópticas investirem na construção de uma presença digital de sucesso. Se o seu cliente já está internet, é melhor que o seu negócio também esteja lá para se relacionar com ele. Afinal, as chances de aumentar as suas vendas são maiores quando existe um relacionamento com o seu público.
Você ainda tem dúvidas sobre a importância da presença da sua óptica nas redes sociais? Fale com a gente! Deixe sua dúvida nos comentários!
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