Você já deve ter ouvido muitas vezes que a vitrine é a porta de entrada de qualquer negócio. Mas você já parou para pensar em sua verdadeira importância? A vitrine é o primeiro contato que o cliente tem com a sua marca. É ela quem desperta o interesse no consumidor, o atrai para conhecer os seus produtos e influencia diretamente na decisão de compra. Como já falamos nesse post, vitrines inovadoras e bem planejadas, podem ser responsáveis por gerar cerca de 70% das vendas.
E isso não é uma coisa difícil de entender. Afinal, todos também somos consumidores. Imagine que você está passeando por um shopping ou um centro comercial: é mais provável que você opte por comprar em uma loja que te chamou a atenção de cara e evidenciou os seus produtos ou uma que não te agradou visualmente nem te despertou o interesse por aquilo que oferece? Temos certeza que será a primeira opção. Por isso, manter uma vitrine criativa em sua ótica pode ser a chave para aumentar suas vendas e atingir o sucesso.
Além disso, as vitrines são um ótimo canal de comunicação com o consumidor. Elas podem, inclusive, ser utilizadas como ferramenta para divulgar as promoções realizadas em sua loja. Em uma data especial, por exemplo, você pode montá-la de acordo com o tema da data e evidenciar os produtos em desconto. Essa tática certamente chamará a atenção de quem passar por sua loja.
Agora você deve estar se perguntando como montar uma vitrine realmente inovadora, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos nesse post alguns exemplos de vitrines para você se inspirar e montar a sua. Confira!
E então, gostou dos modelos que trouxemos para você? Já sabe como será a sua próxima vitrine? Uma dica é: escolha um tema, atente-se a disposição das peças, tenha uma boa iluminação e abuse da criatividade. Mas claro, mantendo sempre a coerência com a mensagem que você quer passar para o consumidor.
Agora se você quiser saber mais dicas detalhadas de como montar uma vitrine que realmente venda seus melhores produtos de forma inovadora, baixe o nosso e-book “Segredos de decoração para óticas”! Além disso, se você ainda não viu os dois primeiros posts da série sobre vitrines, basta clicar aqui para conferir. Não deixe de nos contar o que achou nos comentários!
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