All Rights ReservedVer na versão AMP
  • Home

3 dicas para cortar gastos em sua ótica

29/03/2016 3:14 pm
2 min de leitura

Pensando na forma de reagir a crise econômica que o país vem passando, cortar gastos na sua ótica e ainda retomar o crescimento?

Para isso, você precisa pensar em novas estratégias para lucrar mais e gastar menos em sua loja. Neste post, listamos três dicas para você conseguir cortar gastos do seu negócio, sem comprometer seus processos e continuar crescendo. Confira:

Defina prioridades

Essa é uma dica simples e bastante comum, mas na correria do dia-a-dia, muitos lojistas acabam deixando isso passar, o que pode ser bastante prejudicial para a saúde da sua ótica.

Você precisa se perguntar, diariamente, se é realmente necessário gastar com determinada atividade. Por exemplo, com pequenas coisas, como copos plásticos, papéis para impressão, toalhas de papel e guardanapos, etc. Pare pra pensar se você não está gastando em processos desnecessários, quando se refere à ligações, internet, aluguel, financiamentos e contas parceladas, entre outros processos. Aquela impressão precisava mesmo?

Além disso, se você tem um dinheiro guardado e disponível, porque não tentar um desconto nos pagamentos de seus fornecedores? Essa economia pode fazer a diferença lá na frente.

Estreite relacionamentos

Manter um cliente custa em média, cinco vezes mais barato do que conquistar um novo. Até porque, para conquistar um cliente, você precisa gastar com ligações, atendimento VIP, publicidade, tempo, etc. D

essa forma, se você não manter um bom relacionamento com seu cliente, irá perde-lo e terá que gastar novamente para conseguir outro. Então lembre-se disso, o cliente é sua maior riqueza. O relacionamento não é importante apenas para fidelizá-lo. Mas também, porque esse cliente pode indicar a sua ótica para amigos e familiares e isso vai gerar uma corrente.

Você se comunica com o seu cliente no aniversário dele? Envia um SMS agradecendo pela compra que ele acabou de realizar? Pense nesses pequenos gestos que farão seu cliente lembrar de você por um bom tempo!

Sistemas para gestão são investimentos, não gastos

Ainda existem alguns proprietários que são resistentes na hora de implantar um sistema de gestão específico para ótica, mas geralmente são esses que estão passando por dificuldades para realizar a gestão financeira de suas empresas. No entanto, um sistema para óticas deve ser encarado como um investimento, não como uma despesa. À médio e longo prazo, isso pode fazer toda a diferença.

Um sistema irá permitir que você perca menos tempo fazendo o controle manual das suas operações e concentre-se em outras áreas, como no atendimento aos clientes, vendas e estoque por exemplo.

E o melhor, atualmente, existem sistemas de todos os portes, se você tem uma pequena ótica, não se preocupe, você pode encontrar um software de gestão que se encaixe no seu negócio e que caiba no seu bolso. E nós podemos te ajudar. Faça um teste gratuito com nosso sistema!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Aprenda como fazer promoções na sua ótica

Veja como melhorar as vendas por indicação na sua ótica

Saiba como promover a marca da sua ótica

Promotores da sua ótica: veja como transformar clientes em fãs

rafael

Próximo 5 pequenas coisas que você precisa saber sobre gestão para óticas »
Anterior « Como driblar a queda do movimento nas óticas?

Ver comentários

  • Roseli Diz:
    05/04/2016 at 10:05 pm

    Adorei as dicas

    • IPE Tecnologia Diz:
      07/04/2016 at 9:49 am

      Que bom que você tem gostados das dicas Roseli! Continue nos acompanhando! ;)

  • RAFAEL Diz:
    15/07/2016 at 4:28 pm

    MUITO BOM. belo exemplo.

  • Izabel Ferreira Diz:
    29/09/2016 at 12:51 am

    Estou sempre pesquisando, conhecendo o comércio de Ótica,pois breve se Deus quiser abrirmos nossa primeira loja eu e meu esposo
    E as dicas da SOSOTICAS, são maravilhosas.
    Sei que temos muito para aprender em todos os campos deste ramo, mais foi um comércio que sempre tive vontade de atuar.

Deixe seu comentário
Share
Publicado por
rafael
29/03/2016 3:14 pm

    Post Relacionado

  • Tendências de Consumo no Mercado Óptico
  • Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar
  • Como conquistar clientes na volta às aulas com sua ótica

Posts recente

  • Fiscal

Como fazer orçamento online na sua ótica

Como sua ótica faz orçamentos para clientes? Fazer cotações com caneta e papel é a…

16/05/2025
  • Gestão

Atendimento humanizado no digital: Por onde começar?

Será que é possível uma ótica não ter um canal de atendimento digital? Afinal, o…

07/05/2025
  • Uncategorized

Como fazer um orçamento completo na sua ótica

Realizar um orçamento em ótica é uma das atividades mais comuns nas lojas, sendo essencial…

14/04/2025
  • Financeiro

Como a conciliação bancária reduz erros e aumenta a lucratividade

Você sabia que, segundo pesquisas do Sebrae, uma gestão financeira mal planejada é responsável por…

04/04/2025
  • Vendas

Tendências de Consumo no Mercado Óptico

Tendências do mercado óptico indicam que o comportamento do consumidor tem passado por transformações significativas,…

01/04/2025
  • Dicas
  • Gestão
  • Marketing

Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar

O mercado óptico em 2025 seguirá em transformação, impulsionado pela digitalização, personalização e novas demandas…

12/02/2025
All Rights ReservedVer na versão AMP