Blog ssOtica para óticas

4 formas de desenvolver o relacionamento com o cliente na sua Ótica

Relacionamento com o Cliente: veja como fazê-lo na sua ótica

3 min de leitura

O relacionamento com o cliente é o ponto crucial e o diferencial de qualquer negócio! É se relacionando com seu público que você entenderá como sua Ótica pode ajudá-lo de fato. E é isso, que a tornará a sua loja a melhor opção para novas compras e recomendações por parte dele.

Ouvir o que seus cliente têm a dizer, buscar agradá-lo e estar disponível quando ele precisar são alguns fatores importantes para um bom relacionamento.

A prova real disso é que clientes satisfeitos e fiéis são ótimos parceiros nas vendas e na credibilidade do seu negócio.

São eles os principais responsáveis por divulgar sua marca e indicar a todo mundo os seus serviços, com uma visão prática da coisa. Por isso, é fundamental que você aposte em um bom relacionamento com o cliente, não só em momentos especiais, mas nas pequenas ações do dia a dia.

Afinal, quando alguém é bem tratado, a tendência é que ele volte quando necessário e falar bem do lugar pra todo mundo que conhece.

E quais são as melhores maneiras de estreitar relacionamentos com os seus clientes? Como isso afeta os meus indicadores de vendas e como posso usar a meu favor?

Para te ajudar a responder a essas perguntas e se tornar referência em atendimento, listamos 4 dicas importantes. Anote e mãos à obra.

 

1 – Bom atendimento

Como falamos, tratar bem e ser cordial é o primeiro passo na construção de um bom relacionamento com o cliente. Quando essa premissa se torna hábito, o cliente perceberá o quanto você se dedica a ele em todos os momentos.

E esse bom atendimento deve ser constante, desde a primeira visita, até a entrega dos óculos, no pós-venda e também nas redes sociais. Esteja sempre disponível, atento e dedicado. Essa atitude tende a fortalecer a sua imagem diante dos clientes e do mercado, o que pode gerar mais vendas.

2 – Cadastro e controle de receitas

Se você conta com um sistema para óticas, tem em mãos mais uma ótima oportunidade de mostrar atenção com seus clientes. Por meio da funcionalidade de cadastro e registro das informações de seus clientes, você pode ter controle sobre as receitas, emitindo alertas de vencimento e duração delas.

Isso mostra para o cliente que você se preocupa e está sempre atento ao melhor para ele.

Se você ainda não realiza o cadastros de clientes e receitas na sua loja, use nosso modelo de planilha gratuito para isso.

3 – Ações diretas de relacionamento com o cliente

Com um cadastro bem feito e um bom atendimento, você consegue promover verdadeiras ações de relacionamento com o cliente.  que podem ser a chave do sucesso para o seu negócio. Essas ações podem ser desde brindes, mensagens no aniversários, envio de SMS com descontos especiais, até vantagens exclusivas para quem já é cliente e trouxer outras pessoas.

Existem várias possibilidades de se relacionar com ele. Com elas, você demonstra cuidado e faz seus clientes entenderem que sua ótica pode oferecer muito mais que os serviços de rotina.

Use nosso kit ferramental para facilitar as ações de relacionamento da sua ótica.

4 – Produtos de qualidade e valor agregado

Essa é a forma mais concreta de fortalecer a fidelidade e bom relacionamento com o cliente da sua Ótica. Por isso, você deve apostar em produtos de qualidade, que sigam as últimas tendências desse mercado.

Quando um bom produto é oferecido em conjunto com todos os itens acima o aumento das vendas é certo. Bom atendimento e cordialidade, atenção às receitas e ações direcionadas. É esse combinado que vai garantir para o seu cliente que você é um parceiro em quem ele pode confiar.

Toda a sua estrutura pode fortalecer relacionamentos

Com essas 4 dicas, fica fácil perceber que tudo o que você precisa para um bom relacionamento com o cliente já está na sua ótica. Uma equipe de funcionários preparada, os melhores produtos e o seu sistema de gestão. Agora, é só saber combinar todos os itens de forma correta e ter retornos muito mais assertivos.

Se você ainda não tem um programa, esse pode ser o ponto a ajustar para fidelizar mais pessoas e realizar mais vendas. O ssOtica é o sistema ideal para suprir as necessidades da sua loja. Ele foi feito exclusivamente para solucionar as dificuldades que as óticas enfrentam no dia a dia. E você pode ver isso na prática: faça nosso teste gratuito e comprove.

O sucesso total do seu negócio depende da forma como você trata seus relacionamentos. Pra gente, isso é coisa séria. Por isso, queremos te ajudar. Conheça o ssOtica e veja sua ótica de um jeito muito mais completo e integrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>