Motivos para adotar cadastro de receitas eletrônico na sua ótica

Atualmente muitas óticas, estão contando com programas que automatizam os processos da sua loja. Esses sistemas geralmente disponibilizam o cadastro de receitas de seus clientes de forma eletrônica. O mais interessante é que todos os dados são integrados com histórico do cliente, por meio do cadastro de clientes, que pode ser uma ótima ferramenta de relacionamento e garantia de fidelidade.

Uma das maiores vantagens de contar com um programa, é ter acesso a todas as informações da sua loja de um jeito rápido e fácil. Relatórios gerenciais, controle financeiro e visão do estoque são outros pontos importantes a serem observados.

Você já sabe como usar um programa para fazer o cadastro de receitas dos seus clientes e ganhar mais com isso?

Com um programa para óticas, você consegue fazer cadastros completos dos seus clientes, com as informações das receitas, preferências, dados pessoais e referências para promover ações de proximidade. Mas, antes de tudo isso, é preciso entender como fazer o cadastro de receita de clientes. Para isso, listamos 4 motivos que vão te ajudar a entender a importância de fazer um cadastro das receitas de maneira automatizada e fácil na sua ótica. Vamos lá?

Acompanhe a evolução do grau do cliente

Quando você faz o cadastro de receitas em um programa para óticas, é possível guardar todas as informações sobre a evolução do grau do seu cliente ao longo do tempo. Assim, dá para saber quando é a hora de trocar de óculos ou lentes. Você também pode indicar as melhores opções para o caso dele e usar isso a seu favor, enviando alertas e mostrando proximidade e atenção com o cliente.

Envie alertas de vencimento das receitas

Essa opção funciona lembrar você e os funcionários da sua ótica quanto o cliente das datas de vencimento dos produtos. Dessa forma, o cliente não perde sua receita e não cria novas dificuldades por causa dos óculos vencidos. Essa é uma excelente oportunidade de você pode mostrar que se lembra e se preocupa com o bem-estar dele. Você pode verificar o cadastro de receitas vencidas por período por meio de relatórios ou na tela de cadastro do cliente. Assim também poderá enviar alertas para os clientes via SMS pelo próprio sistema.

Conheça o histórico do seu cliente

Os dois tópicos anteriores já destacaram a importância de acompanhar o vencimento e alertas das receitas. Agora, é bom ressaltar que, com o cadastro completo e integrado, é possível entender preferências e comportamentos do seu cliente. Assim, quando ele voltar à sua loja você terá informações. Saiba as necessidades ópticas, formas de pagamento e outras variáveis que são importantes para ele sobre o seu produto.

Encontre as informações rapidamente

Seu cliente chegou à loja e precisa da última receita para consertar os óculos? Nessas horas, você precisa de agilidade e assertividade para encontrar informações. Com o cadastro de receitas eletrônico, fica fácil e rápido encontrar o que você precisa. Desde receitas de clientes, até dados de estoque, prazos, entradas e saídas de caixa e mais um monte de itens.

Use o cadastro de receitas a seu favor com o ssOtica

Agora que você já sabe as vantagens de ter o cadastros de receitas eletrônico na sua ótica, é hora de colocar em prática as ações. Escolha um programa de gestão fácil, intuitivo e que deixa tudo mais claro em todos os cantos do seu negócio.  Com ele você terá desde informações burocráticas, até o que os clientes mais gostam.

No ssOtica, todas as suas funcionalidades foram pensadas exclusivamente para as necessidades das óticas. Você pode fazer um teste gratuito de 10 dias e experimentar as mudanças no dia a dia, organizando os processos internos e diários, otimizando o tempo de realização de atividades corriqueiras, transformando sua relação com seu cliente por meio de ações de relacionamento e gerenciando tudo o que acontece na sua loja.

Gostou das dicas? Nos conte o que achou nos comentários!

Marcela

Especialista em Vendas no ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão exclusivo para Ópticas, que auxilia na organização e gestão da sua loja.

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