Atrair clientes para sua óptica significa conquistar mais oportunidades de negócio. E como consequência disso, sua ótica aumenta as chance de vendas e de melhorar os resultados. Essa atração, entretanto, precisa utilizar algumas técnicas e dicas específicas para que realmente funcione. Se não, do contrário, tudo não passará de um desperdício de tempo e investimento.
Dessa forma, a captação de consumidores deve se basear principalmente em despertar o interesse de quem irá comprar da sua óptica. Mas como fazer isso? Leia nosso post e conheça pelo menos cinco boas maneiras de atrair clientes para sua loja!
Segmentar a comunicação significa transmitir a mensagem certa da maneira adequada para o seu público. Por isso, nem tudo o que serve para outra ótica vai servir para o seu negócio. Nessa hora, é preciso ter em mente que segmentar a comunicação é indispensável se você realmente quer alcançar o cliente.
Exemplificando: se a sua ótica é voltada para um público popular, você precisa utilizar uma linguagem mais informal e elementos mais conhecidos do grande público. Se a pegada é jovem, é preciso que a linguagem seja mais descontraída para chamar a atenção de para quem você realmente deseja vender. Com isso, você consegue criar um canal de comunicação direto e efetivo com quem realmente interessa.
Falando em comunicação, as redes sociais são ótimas ferramentas para que você possa atrair clientes para a sua ótica. Estar nas redes significa estar onde o seu cliente se encontra (mesmo que ele não esteja dentro da sua ótica). Por isso é importante investir na utilização correta dessas ferramentas.
A segmentação da comunicação também precisa existir nas redes sociais para que possam ocorrer melhores resultados. Isso não significa, entretanto, que a segmentação online e offline devem ser iguais, porque o público das redes sociais tende a ser diferente.
É bem verdade que somente cuidar da aparência da loja não vai, necessariamente, garantir mais vendas, mas tornar a fachada mais atrativa é uma forma de conseguir atrair mais clientes, pois, afinal, essa é a primeira coisa que eles verão.
Uma fachada desatualizada ou, pior ainda, com sinais de desgaste e pouco cuidada não fará com que os clientes se sintam exatamente atraídos para entrar na loja. Por outro lado, uma versão moderna e que se destaque certamente chamará a atenção de todos. Por isso, considere a possibilidade de atualizar o visual da sua ótica para mais clientes.
Somente fazer com que o consumidor entre na ótica não é o bastante e para conseguir a conversão em vendas. O atendimento é fundamental para conquistá-lo de vez. Por isso, se você realmente quer atrair mais clientes para sua ótica, você deve aprimorar o seu atendimento para que ele seja realmente eficaz e de qualidade.
Um atendimento de qualidade, inclusive, aumenta as chances de que o consumidor indique sua ótica para amigos e familiares, melhorando os resultados em longo prazo em relação à atração de clientes. Se você quer saber mais sobre o assunto, sugerimos o a leitura do nosso artigo como aproveitar melhor os clientes que entram na sua ótica.
Poucas coisas atraem tantos clientes como promoções, afinal, quem não gosta de pagar menos em um item necessário ou desejado? Por isso, se você quer atrair mais deles para sua ótica, é importante considerar a possibilidade de fazer promoções para os mais diferentes públicos.
Algumas promoções incluem descontos na compra de mais de um item, brindes no caso de compras acima de determinado valor e até mesmo sorteio de produtos. Dessa forma, os consumidores são captados e ficam sempre interessados em novas promoções e oportunidades.
Atrair clientes para sua ótica exige não apenas a comunicação certa, mas também um bom atendimento. Só assim, você conseguirá consolidar mais vendas e melhorar os resultados da sua ótica. Não menos importantes são melhorias na loja, o uso das redes sociais e realização de promoções. Elas quando aplicadas em conjunto, serão responsáveis por garantir mais interesse por parte dos clientes.
E você, o que você faz em seu estabelecimento para atrair clientes? Conte para a gente suas experiências nos comentários.
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Adorei , mas sempre terei um ótimo atendimento os clientes merecem?
Oi Sueleide obrigado por seu comentário! Atender bem o cliente é fundamental!
sao otimas dicas essas !!!!!
Obrigado Renan! Continue nos acompanhando!
gostaria de receber informação sobre sftware específico para optícas.
Olá armando um de nossos consultores entrará em contato com você!
Olá trabalho com vendas e vendo com amor pois amor atender um cliente e mas ainda quando compra e sai satisfeito.
Oi Fátima! Com certeza, ter amor pelo que faz é um grande diferencial hoje! Continue com essa paixão por vendas e nos acompanhando, pois toda semana tem novidades! :)
Gostostei das dicas...
Obrigada amados.
Oi Jacqueline, que bom que gostou das nossas dicas! Continue nos acompanhando, pois toda semana tem novidade por aqui! =D
Ótimas dicas, obrigada pelo trabalho!!
Oi Agda! Que bom que gostou das nossas dicas. Continue nos acompanhando, pois sempre temos novidades por aqui. ;)