Blog ssOtica para óticas

modelo de fachada

3 Dicas para deixar a fachada da sua óptica impecável

2 min de leitura

A fachada da óptica é um dos fatores determinante para o sucesso do negócio, embora muitos empreendedores ainda não tenham se dado conta da importância deste detalhe.

Junto às questões de acessibilidade, vitrines, comunicação interna e externa, bem como o layout e design necessários para uma óptica. A fachada deve incluir alguns fatores que, se levados em conta, agregarão maior valor ao negócio e consequentemente ampliarão os resultados planejados para sua ótica.

Veja as 3 dicas que separamos para que a fachada da sua loja mantenha-se coerente com o planejamento e projeto da sua ótica:

1- Destaque o nome na fachada da óptica

O nome, principalmente através da logomarca da loja óptica, deve ser mantido em destaque na fachada. Não apenas para chamar a atenção, mas como uma espécie de identidade da marca. Comércios que não destacam o nome e logomarca em suas fachadas torna-se difíceis de se encontrar e localizar. Ao dar ênfase neste detalhe, a óptica facilita a localização, se tornando mais visível.

2- Conserve bem a pintura

Investir na renovação da fachada da óptica por meio de uma boa pintura, aliada sempre com os padrões vigentes e design é mais um fator que merece a atenção do empreendedor do ramo ótico.
Fachadas com pintura velha, descascada, pichadas e sujas, dão uma péssima aparência ao local. Isso afasta os clientes ao invés de atraí-los.

3- Faça manutenção de letreiros e luminosos

Outro ponto importante sobre a fachada da óptica é a questão dos letreiros e a iluminação. O desleixo faz com que este importante fator seja deixado para segundo plano. Por isso, muitas óticas tem fachadas com luzes quebradas e apagadas, curto-circuito e sem atrair os olhares e curiosidades do público no período noturno.
Atente-se em fazer a manutenção periódica destes detalhes, pois eles são fundamentais para que sua óptica seja bem-sucedida e tenha uma fachada de destaque.

Fonte: Braslab

Gostou das dicas? Confira também o nosso material exclusivo sobre vitrines:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>