Dia das Mães: oportunidade para aumentar as vendas da sua ótica

veja como vender mais no dia das mães na sua ótica

O Dia das Mães, é a principal data do primeiro semestre do ano para as óticas. Portanto, para que você aproveite essa data especial e tão importante para o seu negócio, trouxemos para você dicas essenciais para o sucesso nas vendas de sua ótica, confira:

Toque o coração

Para que seu cliente entre no clima de Dia das Mães, você pode personalizar seu site, suas redes sociais e até mesmo seus produtos. Para isso, use imagens de mães com seus filhos, com a família reunida, ou até mesmo fotos das clientes da sua ótica que são mães.

Essa é uma forma de emocionar e atrair os clientes, para que eles sintam-se envolvidos com a data e também com a sua loja.

Checklist de disparo de SMS em óticas

Estratégia de propaganda

Após caprichar na decoração de sua ótica, produtos, site e redes sociais, chegou a hora de criar uma estratégia de propaganda, com o objetivo de chegar ao maior número de consumidores possível. Mas antes de explicarmos como realizar isso, lembre-se: qualidade é muito mais importante do que quantidade.

Numa data importante como essa você pode usar e abusar de inserções nas ferramentas de propaganda que você tem a disposição: envio de SMS, divulgação no site, redes sociais, e-mail marketing, anúncios na internet, panfletos, rádio, etc.

Crie promoções para o dia das mães

Seguindo nossas duas primeiras dicas, pode ter certeza: os clientes irão aparecer, porque eles foram instigados, de alguma forma, para visitar sua ótica e conhecer seus produtos, ou seja, o primeiro passo foi dado. E qual consumidor não gosta de uma promoção? Todos gostam, é claro. Por isso, crie promoções para aumentar as vendas no Dia das Mães. Veja alguns exemplos que separamos:

  1. Desconto progressivo: a cada quantidade de produtos que o cliente compra o desconto aumenta. Exemplo: 3 itens 6%, 5 itens 10%, 10 itens 20% ;
  2. Desconto para pagamentos à vista: quando o pagamento for no momento da compra ofereça o desconto no valor total;
  3. Desconto na segunda peça:  ao comprar um óculos de grau de determinada marca e o cliente ganha X% de desconto na segunda peça.

Fique atento aos famosos ‘atrasadinhos’, que acabam deixando as compras para a última hora. Geralmente, esses consumidores acabam pagando mais caro pelo produto, sem se importar. Agora se você criar um desconto para esses clientes, a chance dele ser fidelizado é grande. Experimente!

Loja organizada e agradável

Você precisa estar preparado para um fluxo maior dentro da sua ótica. Por isso, evite colocar mais mobiliário dentro de sua loja, pois esses móveis podem acabar se tornando barreiras às pessoas. Deixe a entrada e os corredores livres, com bastante espaço para circulação.

Crie um ambiente agradável, aonde o cliente se sinta à vontade para caminhar dentro de sua loja, olhar e analisar os produtos e finalmente, para que ele faça uma compra tranquila e saia satisfeito do seu empreendimento. Tenha cuidado com a ventilação do local, higiene e limpeza, decoração especial, sons e ruídos e também com a luminosidade. Veja nesse post, mais 07 dicas de cuidado e organização para sua ótica.

Capriche no atendimento

Esperamos que o Dia das Mães seja uma correria em sua ótica! Mas uma correria boa, ordenada. Em dias de loja cheia, é preciso ter cuidado para tratar seus clientes da melhor forma possível. Preocupe-se em oferecer um atendimento diferenciado, afinal é Dia das Mães.

Não deixe de ouvir o que o consumidor tem a dizer, você pode aprender muito com reclamações, sugestões e elogios.
Além disso, é quase unanimidade entre os consumidores, que o atendimento acaba sendo mais importante do que o próprio produto ou serviço. As pessoas costumam voltar aonde foram bem tratadas.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que você tenha excelentes resultados nessa data tão importante do calendário. Também sugerimos que veja esse material com todas as dicas para criar um vitrine especial para o dia das mães:

ssOtica

CEO e fundador do ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão específico para Ópticas. Com ele você organiza as informações de forma simples e fácil, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua loja.

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