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veja como automatizar pós-vendas com ssotica

Veja como automatizar o pós-vendas da sua ótica com o ssOtica

3 min de leitura

Você sabia que conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que manter um atual? Por isso, é tão importante oferecer um atendimento de qualidade antes, durante e após uma venda realizada.

Aliás, há quem diga que a venda só acaba quando o cliente compra novamente. E este ciclo somente acontece quando a loja consegue estabelecer um relacionamento forte baseado em confiança e praticidade. 

Mas o que ninguém te fala é que o pós-vendas é a chave para conquistar e manter consumidores a longo prazo. Pensando nisso, o ssOtica desenvolveu um recurso exclusivo para automatizar o pós-vendas da sua ótica. Assim, fica muito mais fácil e prático manter contato com seu cliente.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é pós-vendas para óticas e como colocar em prática, continue a leitura! Também vamos mostrar tudo que o sistema oferece para automatizar o pós-vendas da sua loja.

O que é pós-venda

O termo ainda pode assustar, mas pós-vendas nada mais é do que um conjunto de ações feitas com o cliente após a conclusão de uma venda. Elas têm o objetivo de acompanhar sua experiência, garantir sua satisfação e deixá-lo fiel à sua marca.

Desta forma, o lojista consegue se relacionar de forma saudável com seus clientes, mesmo quando há algum problema no caminho. Com isso, a loja tem mais chances de ser lembrada, indicada e escolhida pelos clientes. 

Sendo assim, podemos dizer que óticas que praticam um pós-vendas eficiente possuem clientes fiéis, maior taxa de recompra e ticket de compra médio mais elevado.

Ações de pós-venda ainda são consideradas diferenciais, mas o ideal é que sejam indispensáveis para qualquer ótica. Afinal, ter problemas com entrega, qualidade de produtos e suporte pode acabar com a reputação e confiança construída por anos.

 

Vantagens de automatizar o pós-vendas da sua ótica

Mesmo entendendo a importância deste processo, muitas óticas ainda adiam a implementação do pós-vendas. Para elas, este é um processo que consome muito tempo dos vendedores.

No entanto, essa afirmativa somente é verdadeira quando não há planejamento ou organização. A falta de clareza de processos contribui para baixa produtividade, perda de foco e erros. Além disso, a realização de todas as ações de forma manual, de fato, consome muito tempo da equipe.

Por isso, um dos melhores caminhos é automatizar o pós-vendas da sua ótica. Com o plano Venda Mais do ssOtica é possível criar réguas de comunicação, programar campanhas e definir lembretes. Tudo para tornar o processo mais rápido e eficiente. Assim, os vendedores conseguem atender novos clientes e ainda manter antigos sem prejudicar sua rotina.

Além de construir um relacionamento com seus clientes e conquistar sua confiança, sua loja também se tornará referência de qualidade e atendimento. Como falado anteriormente, realizar pós-venda eficiente ainda não é uma prática comum em óticas. Desta forma, sua loja já sai na frente!

Se você ainda não conhece o plano Venda Mais do ssOtica, converse com seu gerente de contas ou faça o upgrade sozinho dentro do sistema. Caso você ainda não seja cliente, fale com nossos consultores.

 

Como fazer ações de pós-vendas automatizadas

A chave para que um pós-vendas automatizado gere resultados é definir objetivos para cada público. Por isso, evite mandar mensagens frequentes para toda sua base de clientes para não cansá-los.

No plano Venda Mais do ssOtica, você consegue filtrar clientes por produto adquirido, data de aniversário, cidade onde mora, entre outros. Além disso, é possível configurar campanhas automáticas para serem ativadas a partir da data da compra. Facilita muito o dia a dia do vendedor, não é mesmo?

A seguir, algumas ideias de campanhas que você consegue implementar na sua ótica:

  • Acompanhar vendas: o período logo após o fechamento da venda até o recebimento do produto deve ter atenção especial. Lembre sempre de manter o cliente atualizado sobre o status do seu pedido, informando sempre que tiver alguma novidade.
  • Feedback: nunca se esqueça de pedir que seu cliente avalie como foi o processo de compra e atendimento da sua loja. Só assim sua equipe conseguirá mapear os pontos fracos e trabalhar para melhorá-los. 
  • Aniversário: ofereça vantagens como descontos para compras no mês, descontos progressivos ou apenas para desejá-lo felicitações.

 

Conheça o plano feito para automatizar o pós-vendas e fidelizar clientes

Enfim, podemos ver que praticar pós-vendas é essencial para o crescimento saudável da sua loja. E quando ele é feito de forma automatizada, os benefícios são ainda maiores. 

Pensando nesse desafio, o ssOtica desenvolveu o pós-venda automatizado exclusivo e 100% seguro para óticas. Assim, você consegue utilizar as informações já coletadas sobre clientes e configurar campanhas, tudo dentro de um único sistema. 

O plano Venda Mais funciona como um novo colaborador na sua ótica, tamanha são suas vantagens. Com ele também é possível gerenciar meta de vendas por loja e organizar os motivos das vendas não realizadas. Tudo com o melhor custo-benefício do mercado.

E não se preocupe, o Venda Mais conta com todos os recursos presentes nos outros planos. Assim, ele terá acesso ao cadastro de clientes, controle de estoque e receitas, organização de ordens de serviços, controle financeiro e muito mais.

Faça escolhas inteligentes e dê um upgrade no seu plano ssOtica dentro do sistema a hora que quiser . Ou então, converse com nossos consultores e informatize sua ótica!

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