Os serviços das óticas são cada vez mais requisitados, afinal, elas conseguem atender desde pessoas com problemas de visão até aquelas que querem estar na moda com os óculos escuros do momento. No entanto, apesar do grande mercado, não é fácil atrair novos clientes e vencer a concorrência. Para isso, é preciso diferenciar-se, apostando nas melhores formas de conquistar o público e aumentar o volume de negócios.
Quer descobrir como fazer isso? Então confira a seguir, 5 maneiras de atrair novos clientes para a sua ótica.
O primeiro passo para atrair novos clientes para sua ótica é investir no ambiente. Isso passa pela fachada, que deve ser limpa e estar de acordo com a proposta da sua loja até o interior, que deve contar com espaços que conduzam facilmente o comprador para o balcão.
As gôndolas e prateleiras também precisam parecer mais do que meros expositores de produtos, elas devem se transformar em um espaço de forte experiência visual. Combine embalagens e marcas, dê a sensação de movimento, aposte no degradê de cores e em um jogo moderno de formas e texturas.
Inovar pode ser a chave para o sucesso: busque oferecer algo diferente para atrair novos clientes para sua ótica. Pense no que a concorrência não está oferecendo: que tal novos produtos, de preferência inéditos na região?
Investir em marcas que estão em alta no exterior pode ser uma estratégia muito eficaz, bem como ser pioneiro em alguns tipos de mercadorias, desde que não fujam muito do seu nicho. Fazendo isso, não esqueça de colocar esses produtos de forma evidente e diferenciada na sua vitrine.
Não tem jeito: o brasileiro adora promoção. Por isso, elas são essenciais para atrair novos clientes para sua ótica. Ofereça descontos, especialmente, quando os itens estiverem encalhados ou uma nova coleção estiver próxima de ser lançada.
Além de servir para driblar o estoque parado, essa tática vai ajudá-lo a lucrar ao mesmo tempo em que atrairá compradores eventuais, que podem ser tornar parceiros perenes. Só não exagere: descontos excessivos podem abalar a saúde financeira da sua empresa.
Se você não sabe por onde começar, veja o post com o passo a passo de como fazer promoções eficientes na sua ótica, clicando aqui.
Já pensou em promover uma ação de marketing na sua loja? Você pode usar diversas estratégias entre elas a do marketing de guerrilha, que consiste trazer algo inovador relacionado ao seu empreendimento, para o dia a dia dos seus clientes. Ele pode abranger desde anúncios nos meios de comunicação, até ações em espaços públicos como praças e ruas.
Nada é melhor para conquistar novos clientes do que uma equipe bem treinada. Se os seus colaboradores forem bem preparados, até mesmo pessoas que não têm a intenção de comprar podem acabar fechando negócio.
Ofereça feedback para seus funcionários, invista em palestras e cursos para que fiquem constantemente atualizados. Esse é um gasto que certamente trará muito retorno no futuro.
Mais que saber atrair novos clientes para sua ótica, é preciso saber como conquistá-los de maneira definitiva. Por isso, são importantes tanto o atendimento quanto o ambiente, as promoções e os descontos, pois essas ações ajudarão a fidelizá-lo para que ele sempre retorne ou indique a sua loja.
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