Você sabia que 74% dos consumidores brasileiros preferem usar a internet para fazer compras? Este dado levantado pela NZN Intelligence mostra a importância de colocar sua ótica no mundo virtual. Agora, com a vitrine online do ssOtica, você consegue fazer isso de forma simples e rápida.
A pandemia nos mostrou como diversificar os canais de venda é o caminho certo para driblar crises e imprevistos.
Então, pensando em te ajudar nesta jornada, nós desenvolvemos uma vitrine virtual exclusiva para seu negócio. Nela você consegue organizar e expor seus produtos mesmo com a loja fechada e atrair novos clientes.
Continue a leitura para entender melhor sobre a vitrine online do ssOtica e como usá-la para impulsionar suas vendas.
O ditado “quem não é visto, não é lembrado” nunca fez tanto sentido quanto agora, na era digital.
O Brasil é o segundo país que mais navega na internet. Assim, é natural que sua loja esteja também no ambiente virtual.
Portanto, seja estar presente nas redes sociais, usar o WhatsApp business ou ter site próprio, o importante é ter um canal online para se comunicar e relacionar com seus clientes.
Além disso, é muito provável que seu concorrente já esteja fazendo isso. De acordo com o Sebrae, 70% das empresas brasileiras utilizam a internet para impulsionar as vendas.
Com este cenário, a vitrine online do ssOtica se apresenta como uma excelente ferramenta para seu negócio. Ao utilizá-la, você tem benefícios como:
Sabemos que a pandemia impactou muito o setor de óticas. Nesse sentido, “adaptação” é a palavra chave para superar este momento e ainda conseguir crescer.
Assim, a vitrine virtual da ssOtica foi pensada para ser uma aliada do seu negócio. A seguir, vamos explicar como usufruir ao máximo desta ferramenta. Vamos lá?
A vitrine online foi desenvolvida para proporcionar mais facilidade e agilidade para suas vendas online. Por isso, a equipe do ssOtica teve o cuidado de construir uma interface intuitiva para vendedores e clientes, repleta de informações relevantes para decisão de compra e, ainda, integrada com seu estoque.
Veja como é fácil: divulgue o link da sua vitrine e deixe que os clientes naveguem pelo seu catálogo. Após escolher o produto que deseja, o cliente é direcionado diretamente para o Whatsapp do vendedor para concluir a compra.
Para ter acesso à ferramenta, basta entrar em seu sistema ssOtica e procurar pelo recurso no menu esquerdo. Em seguida, escolha qual modalidade da vitrine melhor atende suas necessidades: gratuita ou premium. Vamos falar sobre as características de cada um abaixo.
Primeiramente, antes de colocar seu catálogo de produtos no ar, é preciso definir o nome do seu endereço online. Escolha um termo fácil de lembrar e que os clientes consigam associar com facilidade. Use, por exemplo, o nome da sua loja junto com o nome do bairro ou da cidade.
Caso você tenha mais de uma loja em sua rede, é possível criar mais de uma vitrine. Assim, você pode expor produtos e preços diferentes em cada uma, eliminando a possibilidade de confusão por parte do cliente e descontrole de estoque. Este recurso está disponível apenas na versão premium.
Outro passo importante ao construir sua vitrine virtual é informar o número de Whatsapp do vendedor que irá receber os pedidos. Este passo é essencial para que esta estratégia dê certo.
Com as configurações iniciais feitas, chegou a hora organizar seu espaço. Comece incluindo os produtos na vitrine online do ssOtica, basta entrar no menu “produtos” e, em seguida, selecionar as peças que gostaria de expor.
O nome e imagem dos itens cadastrados dentro do sistema serão mostrados na vitrine. Portanto, não se esqueça de escolher uma foto bonita e bem clara de cada produto para que sua loja fique atraente.
Enquanto na versão de gratuita, você pode escolher até 30 produtos para exibir. Na versão premium, você tem um espaço mais personalizado e completo.
Também há a opção de acrescentar mais de uma foto para cada produto. Uma dica é mostrar vários ângulos do mesmo item, com opções de cores e imagens com modelos, por exemplo.
Outra possibilidade exclusiva da versão premium é a de adicionar uma descrição completa de cada item. Assim, há espaço para escrever os diferenciais de cada produto, bem como suas dimensões. Desta forma, os clientes têm acesso a mais informações que vão contribuir para sua decisão de compra.
O recurso de categorias é indispensável para lojas com grande estoque. Assim, fica muito mais fácil buscar e dispor os produtos. Algumas sugestões de categorização são:
A versão premium também permite precificar os produtos da vitrine bem como criar promoções com valores diferentes dos praticados nas lojas físicas. Além disso, caso sua rede tenha várias unidades, é possível criar mais de um catálogo e indicar preços diferentes para o mesmo item.
Por fim, a vitrine online paga do ssOtica tem a opção de carrinho de compras. Este recurso permite que seu cliente escolha mais de um produto de interesse. Assim que ele estiver satisfeito, pode clicar em “finalizar compra” para ser encaminhado para o whatsapp do vendedor com um resumo dos itens desejados.
Enfim, após concluir todos os passos já descritos, sua vitrine está pronta para ser divulgada. Viu como é fácil?
Abaixo, listamos todas as vantagens de adotar a vitrine online do ssOtica. Confira:
Como visto anteriormente, o último ano trouxe grandes desafios para o mercado de ótica. E, quem conseguiu se reinventar e adaptar às novas ferramentas, está saindo na frente no setor.
Pensando nisso, a vitrine online do ssOtica veio para ser um apoio e alavancar as vendas mesmo em momentos de restrição. Além disso, ela é uma ótima ponte para atender no modelo de take away (retirada) e utilizando o Whatsapp Business.
Então, não dá mais pra adiar a modernização da sua loja, não é mesmo? Teste o ssOtica por 7 dias de forma gratuita e veja como um sistema de gestão completo pode fazer a diferença no seu negócio.
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