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Por que adotar um sistema com WhatsApp integrado na sua ótica

3 min de leitura

A comunicação é uma das chaves para conseguir alavancar a fidelização de clientes na ótica. Para isso, nada melhor do que usar uma ferramenta como o WhatsApp para estar mais próximo do seu público, não é mesmo? Apesar de parecer complicado, ter o WhatsApp integrado ao seu sistema para óticas pode te ajudar e muito.

Na versão Business, a ferramenta de mensagens conta com recursos exclusivos. Entre elas está a possibilidade de criar um perfil com informações completas da sua ótica. Além de conseguir organizar um catálogo com os produtos disponíveis na loja. Ou ainda, programar respostas rápidas que podem ser enviadas automaticamente. 

Então queremos te ajudar a entender porque a sua ótica deve adotar um sistema com WhatsApp integrado. Por isso, separamos quatro razões que evidenciam os benefícios de contar com uma solução completa na sua loja. Confira. 

1. Centralização das informações

Com o WhatsApp Business integrado ao seu sistema, todas as atividades de gestão e comunicação estarão unificadas dentro da mesma plataforma. Com isso, o processo se torna muito mais simples e fácil. Seja para acompanhar como está o desempenho da loja. Ou ainda, extrair relatórios de vendas para criar campanhas de marketing, por exemplo.

Além disso, é possível criar alertas de acordo com as necessidades de venda. Programar mensagens de pós-venda para fortalecer o relacionamento com o cliente. E também, enviar comprovantes fiscais e cobranças para os clientes em situação de inadimplência. 

2. Economia de tempo

O fato do gestor e a sua equipe não precisarem registrar a mesma informação em diversos lugares faz com que a rotina operacional da ótica se torne muito mais prática e dinâmica. Assim, você economiza mais tempo para outras tarefas que também são importantes na loja.

Além do mais, esse tipo de integração também elimina a necessidade do envio individual de mensagens para os clientes. Todo esforço que seria necessário para a realizar essa atividade é drasticamente reduzido. Ou seja, você consegue aproveitar a capacidade da sua equipe em outras estratégias de relacionamento com o público.

3. Evita o envio manual de mensagens

Já imaginou o quanto seria trabalhoso enviar manualmente mensagens diárias para cada cliente da sua loja? Com o WhatsApp integrado ao sistema essa é uma realidade que passará longe do seu negócio. Uma vez que a ferramenta permite o envio automatizado de mensagens de acordo com o estágio que cada cliente se encontra.

Uma pesquisa chamada Mensageria no Brasil, publicada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, revelou que 77% dos consumidores costumam usar o WhatsApp para tirar dúvidas ou pedir informações. E 54% utilizam o aplicativo para comprar produtos ou serviços.

Já pensou se um cliente envia uma mensagem após o horário comercial e fica sem resposta até o dia seguinte? Isso pode acabar atrapalhando o relacionamento da sua loja com o público e afetar a sua meta de vendas. Por isso, ter o whatsapp integrado ao sistema da sua ótica pode ser uma ótima solução para esse problema.

Veja como o whatsapp é uma ferramenta essencial para fazer um bom pós venda neste material gratuito.

4. Reduz as chances de erro

Além de tudo o que já falamos, ter o WhatsApp integrado também reduz as chances de mandar mensagens erradas para os clientes. Isso porque os disparos são feitos automaticamente e de dentro do sistema. Assim, evita-se que uma mensagem de cobrança seja enviada para um cliente que está com seus pagamentos em dia, por exemplo.

Por isso, ter o seu sistema integrado ao WhatsApp pode tornar esse processo muito mais simples e sem chances de cobrar um cliente errado ou enviar informações erradas.

Faça um diagnóstico gratuito e veja se você está usando todo o potencial do Whatsapp na sua ótica!

5- Utilize um sistema com integrado ao aplicativo de mensagem

Portanto, quando você usa um sistema para óticas, todo o trabalho de gestão, relacionamento com o público se torna mais eficiente, simples e prático. Além disso, a integração entre todas as áreas funciona de forma muito melhor e mais organizada. 

O ssOtica é uma plataforma completa e exclusiva para óticas, além de contar o envio de mensagens automáticas e diversos outros benefícios. Você pode criar uma vitrine online com toda a sua lista de produtos para enviar para  enviar para os clientes. Além disso, o sistema conta com um kit de ferramentas para gerenciar e controlar sua ótica.

Então, solicite uma demonstração e veja na prática como a nossa solução pode te ajudar.

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