Uma das ações mais importantes para sua ótica é o investimento em comunicação. Por isso listamos nesse post por que promover a marca da sua ótica é tão relevante.
Todo proprietário de ótica sonha em ver a sua marca estampada em todos os lugares, ter um monte de clientes que adoram seus produtos e ajudam a divulgar os seus serviços em todo lugar. É claro que contar com a ajuda dos clientes e parceiros fiéis faz toda a diferença na hora de disseminar o seu negócio. Mas não dá para contar apenas com essa sorte.
Um dos passos mais importantes para a consolidação da marca da sua ótica é o investimento em comunicação. E não falo apenas de ter canais e meios de contato, mas de investir em promoção de marca. Isso pode ser mais simples do que você imagina. Para isso, é imprescindível que você entenda porque promover o nome da sua ótica é tão importante.
Uma imagem vale mil palavras! A marca da sua ótica traduz a cara que você quer que ela tenha. Quando as pessoas olharem para seus materiais de divulgação, em qualquer lugar, elas vão saber quem você é, desde que você invista nisso.
De acordo com o Sebrae, a imagem da sua empresa é fundamental para conquistar seus clientes e atrair ainda mais gente para sua loja. É por isso que ela deve ser bem pensada para representar o conjunto de valores que você acredita estarem intrínsecos à sua marca, ou seja, os pontos que diferenciam e destacam a sua ótica da concorrência.
Quando você usa essa imagem em produtos e materiais promocionais, você valoriza a visão do seu negócio e garante consistência de comunicação. Segundo o Sebrae, as pessoas relacionam competências e até sentimentos quando se deparam uma marca. Por isso, estar presente pode fazer toda a diferença nas decisões de compra. E isso vai além da conquista dos clientes: mostra a sua atuação e dedicação pelo que seu mercado precisa.
Uma das estratégias que você pode adotar para sua ótica são os materiais promocionais. São eles que estarão sempre com o cliente e, consequentemente, em contato com outras pessoas do seu público-alvo. A seguir, listamos três itens promocionais que são simples, mas fortes aliados quando for promover a marca da sua ótica:
Todo mundo adora sair de uma loja com uma sacola bem bonita levando o produto que acabou de comprar. E a utilidade de uma sacola personalizada, desde que bem pensada, vai muito além de carregar os itens que o seu cliente levou da sua ótica: elas são reutilizadas para várias atividades, em vários lugares. Ou seja, uma sacola bonita, prática e de boa qualidade dissemina a sua marca em diferentes meios.
Se feita de material reciclável ou reutilizável e de tamanho prático, além de ter durabilidade maior, ela diz muito sobre o que a sua empresa pensa e como ela se posiciona. E funciona como exposição de marca por onde o seu cliente for.
Com elas, você melhora a experiência de consumo na ótica e, além de tudo, garante mais segurança no manuseio e proteção do seu produto. Por ser uma loja de itens frágeis e tão importantes para a vida de seus consumidores, os detalhes fazem diferença.
Mesmo em um mundo dominado pela tecnologia, os cartões de visita são uma forma extremamente personalizada de marketing. Se for bem organizado e visualmente atraente, eles são a porta de entrada, a primeira impressão de você e da sua ótica para o mercado, para novos clientes ou parceiros.
A melhor forma de apresentar suas intenções e tudo o que você pode oferecer para o consumidor continua sendo olho no olho. E é nessas horas que ter um cartão de visitas com o seu nome e as informações da sua ótica podem fazer toda a diferença para o fechamento do negócio e novas oportunidades.
O cartão contribui de forma considerável para a apresentação da sua loja. Ele reforça a noção de credibilidade e profissionalismo esperados de um negócio consolidado e com uma marca bem promovida.
Com as informações bem distribuídas, eles servem para captar a atenção dos clientes ou potenciais clientes, fixando a marca na memória e estando sempre disponível para casos de necessidade. Todo mundo guarda cartões que acha que precisará em algum momento. Por isso é importante fazer-se útil para o seu mercado.
Outra oportunidade de destacar a sua marca é nos materiais corriqueiros, como a capa do carnê do crediário que você disponibiliza para seus clientes. É um item que estará com a clientela o tempo todo e ao qual ele vai recorrer todos os meses na hora de fazer o pagamento do produto.
Isso reforça a relação entre a sua marca e a necessidade do cliente, mantendo-o constantemente em contato com a cara da sua loja, além de servir como visibilidade quando ele estiver em outros estabelecimentos.
Como diz aquela frase famosa: a propaganda é a alma do negócio. E a comunicação é a forma mais promissora de divulgar a sua marca. Se você souber explorar os seus valores na sua marca e a sua marca em todos os detalhes da sua ótica, você vai conseguir fazer uma promoção eficaz.
É claro que o principal objetivo de qualquer investimento que um dono de ótica faz em relação a seu negócio é gerar vendas. Como o bom e parceiro marketing nos ensina, a promoção é um dos quatro pilares fundamentais para o sucesso de uma marca, ao lado de preço, praça e produto.
Por isso, nunca é demais trabalhar esses atributos na sua loja. Uma boa promoção de marca fortalece suas relações com o consumidor, diferencia o seu negócio no mercado e fixa a sua ideia em todos os lugares.
Para isso, estude os materiais promocionais mais adequados para a sua ótica e procure especialistas para ajudar com esse assunto. Assim, suas chances de ter bons resultados ao promover a marca da sua ótica só aumentam e, a sua satisfação ao ver todo o esforço recompensado também.
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Ver comentários
Gostei muito das informações sobre divulgação da otica.
Oi Atonilton, que bom que gostou do nosso conteúdo! Continue nos acompanhando, pois toda semana tem novidade por aqui! =D
Muito bom gostei do conteúdo que ate baixei dois arquivos.
Oi Washington, que bom que gostou do nosso conteúdo! Continue nos acompanhando, pois toda semana tem novidade por aqui! =D
Gostaria de informações de valores sobre essas sacolas
Olá Carine! Não produzimos sacolas, então não posso te confirmar valores. Mas os valores variam de acordo com a quantidade de sacolas que for produzir e qualidade do material.