Como divulgar sua ótica na internet

3 min de leitura

 

Para tornar sua ótica conhecida, você precisa, em primeiro lugar, criar uma identidade para ela. Um nome fácil de lembrar e uma marca que fique na mente das pessoas são os primeiros passos. Depois, é hora de pensar em formas de divulgar os seus serviços e conquistar espaço no mercado. Uma das melhores formas de divulgar a ótica é pela internet, onde as pessoas estão conectadas o tempo todo e onde buscam informações.

É por isso que estar presente na internet é fundamental para sua ótica. Os meios de comunicação digital levam a sua marca a um número maior e mais específico de pessoas, por meio dos canais mais usados por elas, ajudando na fixação da marca na mente de seu público-alvo. Além disso, se sua marca aparece quando as pessoas buscam por produtos ou serviços como os seus, isso ajuda a atrair e fidelizar clientes, o que consequentemente aumenta as vendas.

Para entender a importância da presença digital e de divulgar a ótica na internet, é preciso ressaltar que as pessoas buscam informações e indicações de compra em suas redes mais confiáveis. E, muitas vezes, tomam decisões com base no que encontram nessas pesquisas. Por isso, você precisa encontrar o meio mais adequado para atingir o público que você deseja. Sempre apostando na mensagem certa, no lugar certo e na hora certa, em busca de torna-lo seu cliente.

Mas como acertar nisso? Conheça alguns dos canais nos quais vale a pena investir e trace sua estratégia para divulgar a ótica na internet. Os principais são:

Receba dicas de gestão para Óticas diretamente no seu e-mail!

Site

O site é o primeiro lugar que uma pessoa vai para encontrar modelos de armações de óculos e tipos de lente ideal. Além de conferir informações sobre sua ótica, para decidir se ela é confiável e se vale a pena comprar nela. Por isso, você precisa investir em um site organizado e completo.

Ele deve conter todas as informações sobre o que você pode oferecer, de forma clara, atrativa e que deixe seu potencial público curioso sobre a sua ótica. Para isso, use dados sobre seus clientes atuais para entender o perfil das pessoas e o que elas gostariam de encontrar em um site de ótica. Isso pode fazer a diferença na escolha de quem acessar.

Redes sociais

As redes sociais são um dos meios mais usados para buscar informações e tomar decisões de compra. Por isso, use isso a seu favor para divulgar sua ótica. Crie uma página com informações completas, que direcione para seu site ou para canais de contato. E claro, fique sempre atento às interações.

É importante responder perguntas, esclarecer dúvidas e nunca deixar de atualizar a página, seja com novidades, promoções, dicas de produtos e cuidados. Isso aproxima sua marca das pessoas, pois mostra que você está atento ao que elas procuram.

Google Meu Negócio

Atualmente, ter um perfil da sua loja no Google Meu Negócio é o primeiro passo para divulgar sua ótica na internet.

Além de ter uma ficha com as informações da sua empresa, o perfil de negócio permite que você se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps de forma gratuita.

Por isso, crie seu perfil no Google Meu Negócio, preencha todas as informações sobre local e horário de funcionamento da sua ótica, informe seu site ou página das redes sociais, e coloque fotos da sua loja. Isso pode te trazer vários clientes, e é grátis.

Anúncios no Google

Com um site organizado e uma página atualizada nas redes sociais, você pode criar anúncios no Google. Assim, você divulga a ótica, seja por meio de promoções ou conteúdos interessantes, se tornando uma referência no assunto.

Esses anúncios funcionam como outdoors, só que na internet e de forma muito mais direta. Sempre que alguém dentro do seu público-alvo acessar sites, eles aparecerão, chamando a pessoa a acessar seus canais e assim, fechar uma compra. Para isso, conte com a ajuda de um profissional de marketing digital, que te ajudará a criar e investir.

Conclusão

Para ter sucesso na divulgação na internet, você pode contar com a ajuda de um profissional da área. Ele irá te ajudar a definir as estratégias certas e a melhor forma de divulgar a ótica nesses canais.

Além disso, você deve destinar uma verba exclusiva para a divulgação, que será usada para promover e impulsionar suas postagens, fazendo com que elas cheguem a um maior número de pessoas. Por isso, antes de mais nada, planeje.

Não é só criar sua presença nos canais e pronto. Você precisa atualizar as informações e manter tudo atualizado de acordo com as últimas tendências. Além, é claro, de estudar os resultados ao longo do tempo.

Esse investimento pode ser um grande aliado para aumentar suas vendas e atingir metas ainda maiores.

Ebook como montar uma ótica de sucesso

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas e avalie!

4.5 / 5. Votos: 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>