Como divulgar sua ótica na internet

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Para tornar sua ótica conhecida, você precisa, em primeiro lugar, criar uma identidade para ela. Um nome fácil de lembrar e uma marca que fique na mente das pessoas são os primeiros passos. Depois, é hora de pensar em formas de divulgar os seus serviços e conquistar espaço no mercado. Uma das melhores formas de divulgar a ótica é pela internet, onde as pessoas estão conectadas o tempo todo e onde buscam informações.

É por isso que estar presente na internet é fundamental para sua ótica. Os meios de comunicação digital levam a sua marca a um número maior e mais específico de pessoas, por meio dos canais mais usados por elas, ajudando na fixação da marca na mente de seu público-alvo. Além disso, se sua marca aparece quando as pessoas buscam por produtos ou serviços como os seus, isso ajuda a atrair e fidelizar clientes, o que consequentemente aumenta as vendas.

Para entender a importância da presença digital e de divulgar a ótica na internet, é preciso ressaltar que as pessoas buscam informações e indicações de compra em suas redes mais confiáveis. E, muitas vezes, tomam decisões com base no que encontram nessas pesquisas. Por isso, você precisa encontrar o meio mais adequado para atingir o público que você deseja. Sempre apostando na mensagem certa, no lugar certo e na hora certa, em busca de torna-lo seu cliente.

Mas como acertar nisso? Conheça alguns dos canais nos quais vale a pena investir e trace sua estratégia para divulgar a ótica na internet. Os principais são:

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Site ou Vitrine online

O site é o primeiro lugar que uma pessoa vai para encontrar modelos de armações de óculos e tipos de lente ideal. Além de conferir informações sobre sua ótica, para decidir se ela é confiável e se vale a pena comprar nela. Por isso, você precisa investir em um site organizado e completo.

Ele deve conter todas as informações sobre o que você pode oferecer, de forma clara, atrativa e que deixe seu potencial público curioso sobre a sua ótica. Para isso, use dados sobre seus clientes atuais para entender o perfil das pessoas e o que elas gostariam de encontrar em um site de ótica. Isso pode fazer a diferença na escolha de quem acessar.

Já a vitrine online é como se fosse um site mais simples que tem como objetivo mostrar os principais produtos que sua ótica tem, assim como uma vitrine normal na loja. Nela você coloca fotos dos produtos, permitindo que você divulgue essa lista para os cliente de forma simples e prática, abrindo espaços para novas vendas.

Modelo vitrine online ssOtica
Modelo vitrine online no ssOtica

Redes sociais

As redes sociais são um dos meios mais usados para buscar informações e tomar decisões de compra. Por isso, use isso a seu favor para divulgar sua ótica. Crie uma página com informações completas, que direcione para seu site ou para canais de contato. E claro, fique sempre atento às interações.

É importante responder perguntas, esclarecer dúvidas e nunca deixar de atualizar a página, seja com novidades, promoções, dicas de produtos e cuidados. Isso aproxima sua marca das pessoas, pois mostra que você está atento ao que elas procuram.

Google Meu Negócio

Atualmente, ter um perfil da sua loja no Google Meu Negócio é o primeiro passo para divulgar sua ótica na internet.

Além de ter uma ficha com as informações da sua empresa, o perfil de negócio permite que você se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps de forma gratuita.

Por isso, crie seu perfil no Google Meu Negócio, preencha todas as informações sobre local e horário de funcionamento da sua ótica, informe seu site ou página das redes sociais, e coloque fotos da sua loja. Isso pode te trazer vários clientes, e é grátis.

Óticas encontradas pelo Google Meu Negócio
Óticas encontradas pelo Google Meu Negócio

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Anúncios no Google

Com um site organizado e uma página atualizada nas redes sociais, você pode criar anúncios no Google. Assim, você divulga a ótica, seja por meio de promoções ou conteúdos interessantes, se tornando uma referência no assunto.

Esses anúncios funcionam como outdoors, só que na internet e de forma muito mais direta. Sempre que alguém dentro do seu público-alvo acessar sites, eles aparecerão, chamando a pessoa a acessar seus canais e assim, fechar uma compra. Para isso, conte com a ajuda de um profissional de marketing digital, que te ajudará a criar e investir.

Conclusão

Para ter sucesso na divulgação na internet, você pode contar com a ajuda de um profissional da área. Ele irá te ajudar a definir as estratégias certas e a melhor forma de divulgar a ótica nesses canais.

Além disso, você deve destinar uma verba exclusiva para a divulgação, que será usada para promover e impulsionar suas postagens, fazendo com que elas cheguem a um maior número de pessoas. Por isso, antes de mais nada, planeje.

Não é só criar sua presença nos canais e pronto. Você precisa atualizar as informações e manter tudo atualizado de acordo com as últimas tendências. Além, é claro, de estudar os resultados ao longo do tempo.

Esse investimento pode ser um grande aliado para aumentar suas vendas e atingir metas ainda maiores.

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