Blog ssOtica para óticas

conheça melhor as marcas de lentes mais famosas do mercado óptico

Conheça as marcas de lentes mais famosas do mercado

3 min de leitura

Todo vendedor deve estar a par das marcas de lentes mais famosas e de maior prestígio na sociedade. Isso porque, na hora de fazer uma negociação com o cliente, elas são a chave para fechar uma boa venda. Além disso, é necessário conhecer um pouco de cada uma delas para entender sua tecnologia e recomendar a qualidade. Portanto, fique atento às seguintes marcas de lentes de óculos para indicar no momento da venda!

Marcas de lentes mais conhecidas do mercado óptico

Então, anote essas marcas e aproveite para recomendá-las para os clientes na sua loja:

ZEISS

A ZEISS é uma marca de lentes alemã, mundialmente conhecida, referência na fabricação de óptica de precisão. Possuem em seu acervo desde lentes simples a lentes avançadas. Lentes para óculos de sol e lentes para o ambiente de trabalho. Ela é uma das grandes empresas que merece atenção no momento de indicar lentes para o cliente. Isso porque sua tecnologia é de ponta, assim como seus produtos.

Crizal

As lentes antirreflexo da Crizal conquistam corações de muitos consumidores por sua alta qualidade. Com alta tecnologia, ela é também uma das marcas de lentes mais famosas do mercado. Segundo pesquisa da fabricante das lentes Crizal, a Essilor, uma a cada duas lentes progressivas vendidas no mundo são delas. Além disso, suas lentes ainda são reforçadas contra arranhões, têm uma tecnologia que repele poeira e água, além da otimização do antirreflexo. Por isso, não esqueça dela na hora de recomendar uma ótima lente.

Optview

As lentes Optview possuem o grande diferencial de serem produzidas através da tecnologia free form. Ou seja, as lentes são totalmente personalizadas. Além disso, seus investimentos também vão para lentes prontas, lentes semi-acabadas, lentes multifocais, lentes visão simples, lentes ocupacionais e antirreflexo. Mas, seu grande diferencial está na tecnologia free form. Então lembre-se disso quando for falar dela para o cliente.

HOYA

A HOYA, uma grande empresa japonesa, também merece destaque durante sua venda. Ela produz lentes com alta tecnologia para correção de problemas da visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada). Suas lentes ainda possuem alta capacidade de personalização. Seu grande diferencial é sua alta tecnologia. Por isso, não deixe de comentar sobre ela durante a venda.

Rodenstock

Essa marca tem grande custo x benefício. Com alta qualidade em sua produção e tecnologia de ponta, ela é famosa por sua tradição no mercado de lentes – 140 anos de existência. O alto nível de perfeição, fresagem de precisão, materiais requintados e revestimentos inovadores das lentes são a base sobre a qual você pode confiar e se apoiar. Sendo assim, não pense duas vezes quando for indicá-la!

HB Vision

A marca australiana HB, em parceria com a brasileira Braslab, oferece ao consumidor lentes de alta tecnologia com excelente relação custo x benefício. Apresentam vários tipos de lentes disponíveis que vão das mais simples até as mais avançadas em tecnologia digital. Além disso, também tem lentes solares com proteção e variedade de opções.

Essas marcas de lentes podem ajudá-lo a incrementar as vendas

Entendendo melhor sobre as marcas de lentes mais conhecidas do mercado, você pode tanto buscá-las junto aos seus fornecedores. Como também recomendar as que oferecem melhor custo benefício para os clientes da sua ótica.

Ressaltamos ainda que ter domínio e precisão de informações na hora da venda, pode passar mais credibilidade para sobre a sua venda para o consumidor. Aproveite essa oportunidade para fidelizá-lo!

Boas vendas!

Conteúdo produzido pela Treinar Mais, uma empresa que oferece cursos direcionados para óticas que desejam capacitar de forma rápida, barata e eficiente seus funcionários, com um excelente custo x benefício.

Post Original: As marcas mais famosas de lentes e por que você deve recomendá-las

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Ademir! Ficamos felizes que tenha gostado de nosso conteúdo, nosso objetivo é sempre levar mais informação e conhecimento para o mercado. Continue nos acompanhando, pois toda semana temos novidade por aqui! 🙂

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Christano! Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo! Continue nos acompanhando, pois toda semana temos novidade por aqui ?

  • Vera Lúcia Loureiro Rios disse:

    Oi Bom dia. A minha lente atual é a ZEISS desde 2016.Estou trocando para Correct HD, e ela não entrou na sua lista. Você recomendaria? Obrigada

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Vera! Nós fizemos a lista com base nas principais lentes do mercado, mas não significa que a Correct HD não seja boa. O recomendado é que você procure um profissional para te orientar! 🙂

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Olivia! Nós fizemos a lista com base nas principais lentes do mercado, mas a Varilux também pode ser uma boa marca. O recomendado é que você procure um profissional para te orientar! ?

      • Thaís Fernandes disse:

        Oi, José Carlos! Nós não conhecemos nenhuma marca com esse nome. O recomendado é você procurar um profissional que possa te informar melhor! 🙂

  • Comprei uma armação da OAKLEY para lentes graduadas com desenho esportivo. A vendedora da loja, que não é uma ótica, falou de tantas vantagens que “só” as lentes deles tem e eu fiquei com uma dúvida. Serão esles mesmo os fabricantes das lentes ou alguma marca terceira? O site da LUXOTTICA faz parecer que são eles os fabricantes, inclusive de outras marcas também. Estou com medo de pagar pela propaganda achando que é um produto exclusivo e na verdade tratar de um produto comum.

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Sergio! Quando as lentes são de grifes ou de marcas famosas, elas vem com um certificado de fabricação que poderá te fornecer essa informação. Existe também a opção de você procurar um técnico da área que poderá te orientar melhor. 🙂

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Cléa! Pode ser que você não tenha se adaptado ao tipo de lente que escolheu. Nesse caso o recomendado é que você procure um profissional que possa te mostrar todos os tipos de lentes disponíveis e te auxilie sobre qual se adapta melhor a sua necessidade! 🙂

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, João! Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo, continue nos acompanhando pois sempre temos novidades por aqui 🙂

  • Valéria Ribeiro disse:

    Ouvi dizer q as lentes hoya são mais grossas q as crisal, mesmo sendo 1.67 as duas! É verdade isso. Qual das 2 é melhor pra usar diariamente, e com q marca de anti reflexo? São nacionais ou importadas?

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Valéria! Indicamos que você procure um técnico que consiga responder as suas dúvidas e te auxiliar melhor de acordo com as suas necessidades 🙂

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Solange! No texto citamos apenas algumas das lentes mais famosas do mercado, mas existem sim muitas outras que são boas! Obrigada pela dica 🙂

      • Olá boa tarde mandei fazer um óculos de grau ele é digital em HD eu não estou conseguindo enxergar de perto será que é falta de costume?

        • Mateus Alberone disse:

          Oi Thaís! Pode ser que você não tenha se adaptado a lente que escolheu. Nesse caso recomendamos que você busque um profissional informa-la melhor e auxiliá-la quanto as características da lente. ?

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Antonio! Nós não trabalhamos com a venda de óculos, somos um sistema de gestão exclusivo para óticas 🙂

  • Ana Rita Pinto Hardoim disse:

    Olá bom dia! Gostaria de saber se vcs conhecem as lentes Tokai, Lacoste e se isso é só comercial de que são as melhores dizem que ela é feita pra quem usa graus alto , isso é verdade? Existe lentes 1.76?

    • Mateus Alberone disse:

      Olá Ana! Segundo pesquisas que fizemos existe lentes 1.76 sim, mas recomendamos que você busque um profissional óptico para auxiliá-la nessas duvidas. ?

  • Mateus Vilela disse:

    Olá,
    Primeiramente, excelente post, bem informativo.
    Queria saber se as lentes digitais Ultravue são boas? Se são conhecidas no mercado.

    • Mateus Alberone disse:

      Olá Mateus, que bom que gostou do post, continue nos acompanhando que sempre temos novidades por aqui. Sobre as lentes Ultravue, elas são conhecidas pelo mercado, mas é bom você consultar um especialista óptico para tirar essas duvidas.

  • Olá, existe uma lente que não embasse quando sai do frio pro quente ou que não fique suja por qualquer coisa?
    Eu tô com uma que tá fazendo tudo isso. E É muito ruim.

    • Mateus Alberone disse:

      Oi Ricardo! Ainda não conheço esse tipo de lente, mas se você encontrar conta pra gente, porque também quero uma hahaha. E continue nos acompanhando, quem sabe não encontramos essa lente ?

  • Ruth rodrigues disse:

    Excelente Conteudo, e muito esclarecedor. Sempre fico naquela dúvida qual lente melhor, e muita das vezes acabo levando a lente que o vendedor indica, mesmo porque, não tenho conhecimento sobre o assunto. Sempre usei as lente CRIZAL, leve. No óculos atual optei pela HOYA, mesmo porque para conhecer. Achei a lente pesada. Não gostei. Uma dúvida: CRIZAL é lente ou é antireflexo? me esclareça por favor.

    • Mateus Alberone disse:

      Oi Ruth, que bom que gostou ? A CRIZAL produz lentes antirreflexo, e a marca pode afetar no peso final do óculos mesmo.

    • Oii, Izabel! Infelizmente nós não podemos responder essa pergunta. O que recomendamos é que procure uma ótica de confiança na sua cidade para te auxiliar nessa escolha. Abraços!

  • João Miguel Cordeiro dos Santos disse:

    Muito bom material , vai ajudar muito e dar um up em nossa equipe. Obrigado por disponibilizar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>