Gerenciar uma ótica de sucesso não é tarefa fácil. Mas com as ferramentas certas, essa atividade pode ser mais simples, eficiente e inteligente. E é com essa premissa que os planos do ssOtica surgiram. O sistema foi pensado exclusivamente para o setor de óticas. Dessa forma, todas as funcionalidades foram desenvolvidas para solucionar os principais desafios que esses lojistas enfrentam diariamente.
Desde cadastro de clientes, até ferramentas para implementar um pós-vendas efetivo: o ssOtica é um software completo.
Se você já é cliente ssOtica, consegue entender como o sistema consegue transformar a gestão da loja. Seu negócio fica mais organizado e com processos mais claros.
Contudo, entendemos que as lojas têm desafios semelhantes, mas podem estar passando por momentos diferentes. Assim, algumas dores são mais fortes que outras, e são nelas que gestores devem focar os esforços para solucioná-los.
Pensando nisso, o ssOtica oferece quatro planos diferentes considerando os principais desafios do setor. São eles: Controle, Gestão, Fiscal e Venda Mais.
Neste artigo, vamos explicar os detalhes de cada plano e como identificar o mais adequado para sua loja.
Entenda os planos do ssOtica
Nossa equipe fez diversas pesquisas para entender como desenvolver, organizar e oferecer as soluções certas para cada loja. Entenda cada um dos planos do ssOtica:
Plano Controle
Um gestor de sucesso precisa, em primeiro lugar, conhecer e monitorar todos os processos da sua loja. Pensando nessa premissa básica, este plano foi desenvolvido para que o gestor possa organizar e monitorar os principais processos da loja.
Sendo assim, os seguintes recursos estão disponíveis para este plano:
- Clientes e receitas: cadastro de cliente, histórico de compras e pagamento, registro e acompanhamento de receitas, entre outros.
- Produto e estoque: controle de estoque, aviso quando produtos que estão com baixo volume, emissão de etiquetas, itens mais vendidos, etc;
- Vendas e Caixa: monitoramento do volume de vendas no mês, acompanhamento das movimentações de caixa, histórico de vendas
- Gerenciar Ordens de Serviço: crie ordens de serviço a partir dos dados de clientes e estoque no sistema, acompanhe o andamento dos pedidos, fique em dia com os pedidos de cada cliente;
- Emissão de Relatórios: Produtos vendidos e não vendidos, receitas vencidas, aniversário, vendas por funcionário, forma ou data de pagamento, caixas, etc;
- Controle Financeiro: acompanhe posição do caixa e contas a receber, comece crediário para sua loja;
- Usuários: cadastre até 3 pessoas para acessar o sistema
Além das funcionalidades mencionadas, também é possível enviar campanhas de SMS. Mas, para realizar esta ação, o usuário deve contatar nossa equipe para contratar um pacote de envio à parte.
O plano controle é ideal para gestores que querem aposentar os cadernos e planilhas e começar a informatizar sua gestão.
Plano Gestão
Conhecer e acompanhar os processos básicos da sua ótica já é um grande passo. Contudo, para crescer, o gestor precisa interpretar e tomar decisões estratégicas com base nos dados do seu negócio. O acadêmico e consultor em qualidade, William Edwards Deming, já dizia “não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define”.
Assim, o Plano Gestão traz um panorama completo de todas as áreas, com relatórios amplos de venda, estoque e financeiro. Desta forma, você consegue tomar decisões mais estratégicas e assertivas para seu negócio.
Além de todas as funcionalidades disponíveis no plano anterior, no Gestão você também tem:
- Integração entre lojas: gerencie todas as lojas da sua rede em um único sistema;
- Integração com laboratório: acompanhe o status de cada pedido que está no laboratório;
- Permissões de Usuários: cadastre até 5 usuários no sistema e controle o nível de acesso de cada um;
- Emissão de boletos: emita boletos com custos menores
- Emissão de relatórios: tenha mais opções de relatórios para auxiliar na sua gestão, como extrato financeiro, contas a pagar, comissões por vendedor e validade de produtos.
- Controle financeiro: tenha controle de contas a pagar, fluxo financeiro e resultados mensais e anuais
- Vendas no cartão: acompanhe recebimentos de cartão, parcelado ou à vista;
Plano Fiscal
Um dos maiores desafios do empreendedorismo brasileiro é, com certeza, a organização fiscal. A quantidade de burocracia e impostos é grande, mas não tem como fugir se você quer que seu negócio fique dentro da legalidade.
Assim, o plano fiscal foi criado para tornar este processo mais ágil e simples para as óticas. Além de todos os benefícios dos anteriores, você consegue configurar impostos, emitir notas fiscais com facilidade e integrar com sistemas de SAT, ECF e MF-e.
Além disso, com este plano, você pode cadastrar quantos usuários precisar e, ainda, restringir quais computadores podem ter acesso ao sistema, proporcionando mais segurança para seu negócio.
Plano Venda Mais
Por fim, temos o “Venda Mais”, o plano completo que além de contribuir para uma gestão eficiente, também dá recursos para otimizar os resultados.
Além dos benefícios anteriores, o plano também oferece:
- Gerenciar meta de vendas: defina para sua loja, acompanhe desempenho por vendedor;
- Automatizar Pós Venda: crie e automatize ações de marketing para impulsionar seu pós venda, mantenha um relacionamento com seu cliente
- Motivos de Vendas Perdidas: organize os motivos de vendas não feitas e trace estratégias para contorná-las;
O Venda Mais funciona como um vendedor extra, ajudando sua loja a crescer e aumentar seu faturamento com mais eficiência.
Como escolher plano ideal para minha ótica
O primeiro passo para contratar um sistema de gestão que seja, de fato, útil para o seu negócio é entender quais as principais necessidades da sua loja no momento.
Por isso, faça algumas reflexões sobre a situação atual do seu negócio:
- A gestão de estoque e financeiro estão boas?
- Como está o relacionamento com clientes?
- Você tem dados suficientes para tomar decisões estratégicas como reposição de estoque, quantidade de inadimplentes, entre outros?
- Consegue fazer a gestão e emitir notas fiscais com facilidade?
- Perde tempo administrando diversos sistemas (emissão de boletos, cadastro de clientes, gestão de estoque, gestão financeira), etc?
- Perco muitos clientes para concorrência?
- Qual a previsão de crescimento da minha loja?
Além disso, pense sobre a estrutura ideal que sua loja deve ter para conseguir crescer de forma organizada. Com estas reflexões, você consegue entender qual a melhor opção para seu negócio e se faz sentido mudar seu plano para se adequar melhor às suas necessidades.
Caso queira dar um upgrade no seu plano ssOtica, converse com o gestor da sua conta para encontrar a melhor opção para seu negócio. Ou então, converse com nossos consultores e informatize sua ótica!
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