All Rights ReservedVer na versão AMP
  • Home

4 motivos pelos quais você deve manter contato com seu cliente

22/08/2015 2:43 pm
2 min de leitura

Para trazer bons resultados para uma ótica, manter contato com o cliente é tarefa primordial. Como os investimentos feitos para conquistar clientes são maiores do que os gastos para mantê-los, é necessário manter a marca na mente do seu comprador. Assim ele buscará sua ótica sempre que precisar.

Por isso para te ajudar com essa missão, listamos 4 maneiras de manter contato com o cliente. Continue conosco e saiba mais:

Converse, colha dados e tenha feedbacks

O primeiro passo para manter contato com o cliente, será conhecê-lo. A partir disso, você saberá quais estratégias poderão ser utilizadas para conservar o bom relacionamento com ele. O primeiro passo para isso é aproveitar o momento em que ele visita sua loja. Colha informações pessoais e também suas preferências.

Conte com um software de gestão específico para óticas para registrar data de aniversário, e-mail, endereço, telefone, marcas e modelos preferidos, se a compra está sendo feita para ele ou para alguém da família, predileção por estilos, últimos produtos adquiridos, dentre outras informações que você julgar relevantes.

Aqui, cabe também anotar informações adicionais para reforçar uma ação positiva ou alterar algo que precisa ser aprimorado.

Mostre que sua ótica se importa

Com os dados do cliente registrados, é hora de desenvolver ações para mostrar que ele é sempre lembrado de maneira pessoal e única. Mas quais estratégias poderiam ser utilizadas para personalizar o contato com o cliente? Três boas opções são: envio de e-mails marketing segmentados, SMS e Whatsapp.

Alguns exemplos de como usar mensagens para manter contato com cliente são:

  • Desconto especial no mês de aniversário
  • Consultar quais são os consumidores que compraram óculos de sol de determinada marca e notificá-los quando novos modelos chegarem
  • Desenvolver materiais sobre como personalidades referências em moda estão usando o mesmo exemplar da coleção atual.

Aproveite o pós-venda para manter contato

Se você deseja manter contato com seu cliente, uma ótima oportunidade acontece logo após a venda. Passados alguns dias, que tal fazer uma ligação, enviar uma mensagem para saber se ele já se adaptou aos novos óculos? Além disso, você pode ainda confirmar se ele está satisfeito com a aquisição, seja de um acessório ou uma nova armação.

Este pequeno cuidado demonstra que a sua ótica tem a preocupação de oferecer algo que vai muito além da qualidade de seus produtos e serviços. Essa atitude é uma forma de certificar que o consumidor está plenamente contente com sua aquisição.

Confira nosso material com mais de 60 modelos de mensagens para facilitar o relacionamento com seus clientes!

Convença o cliente a frequentar sua ótica

A proximidade ajudará com que o consumidor conheça melhor os seus produtos e serviços. É ela que permitirá que você entenda com mais precisão quais os desejos e necessidades dele.

Portanto, convide-o para uma semana de descontos, para uma regulação gratuita na armação, para um coquetel de lançamento de uma nova coleção de óculos de sol e outros eventos. Use sua criatividade para criar situações em que ele se sinta estimulado a visitar sua ótica.

Ao desenvolver ações para que o contato com o cliente seja pessoal, você reforçará o relacionamento entre a sua empresa e ele. Certamente, você colherá bons resultados dessas ações.

Gostou de conhecer as 4 maneiras criativas de manter contato com o cliente? Comece a utilizar nosso software específico para óticas e aproveite a facilidade do envio de SMS com apenas um clique.

Envie mensagens para clientes com as receitas vencidas, cupom de descontos e muito mais. Veja ainda esse e-book completo com modelos reais de SMS que você pode usar para relacionar com os clientes da sua Ótica.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Como vender mais pela internet gastando pouco na sua ótica

Saiba como promover a marca da sua ótica

Vendas Online: Saiba como fazer sua Ótica ganhar dinheiro na internet

Veja como melhorar as vendas por indicação na sua ótica

rafael

Próximo 4 maneiras de avaliar o desempenho da sua ótica »
Anterior « Saiba como agir em caso de queda nas vendas

Ver comentários

  • Marcia de Moura Oliveira Diz:
    04/10/2018 at 5:00 am

    Estou entrando neste ramo tem pouco tempo.
    Trabalho com vendas intinerantes.
    Faço minhas vendas sempre com abordagem.
    Preciso de ajuda.

    • Evellyn Emidia Diz:
      04/10/2018 at 9:56 am

      Oi Márcia, aqui no Blog, você encontrará várias dicas sobre a abordagem e atração de clientes. Você ainda pode acessar a nossa galeria de materiais ricos clicando aqui.

Deixe seu comentário
Share
Publicado por
rafael
Tags: clientecontatodicasmarketingpós vendarelacionamento com o clientesms
22/08/2015 2:43 pm

    Post Relacionado

  • Datas sazonais para óticas: oportunidades no 2º semestre
  • Por que ter um Programa de Indicação e sua Ótica?
  • Mercado Óptico em 2025: Tendências e como se destacar

Posts recente

  • Dicas

Datas sazonais para óticas: oportunidades no 2º semestre

O segundo semestre é uma vitrine de oportunidades para o varejo óptico. As datas sazonais…

01/08/2025
  • Gestão

Gestão manual ou automatizada: qual a melhor para sua ótica?

Imagine dois donos de óticas enfrentando desafios distintos na gestão de óticas: João ainda gerencia…

21/07/2025
  • Estoque

Sua ótica está crescendo ou travada? O giro de estoque responde

As vendas estão indo bem, no entanto, o lucro não acompanha? Se essa pergunta já…

16/07/2025
  • Vendas

Como usar conhecimento técnico para vender mais na ótica

Imagine a seguinte cena: o comprador vai até a sua loja e diz que apenas…

07/07/2025
  • Clientes e receitas

NPS e CSAT para Óticas : Qual a diferença e como aplicar

O sucesso de uma ótica não depende apenas da qualidade dos produtos vendidos, mas também…

23/06/2025
  • Gestão

Como o ssOtica transforma a gestão de funcionários na ótica

Quando falamos a palavra comunicação, qual a primeira coisa que te vem à cabeça? Segundo…

16/06/2025
All Rights ReservedVer na versão AMP