3 motivos pelos quais você deve manter contato com seu cliente

Para trazer bons resultados para uma ótica, manter contato com o cliente é tarefa primordial. Como os investimentos feitos para conquistar clientes são maiores do que os gastos para mantê-los, é necessário manter a marca na mente do seu comprador. Assim ele buscará sua empresa sempre que preciso. Para te ajudar com essa missão, listamos 4 maneiras de manter contato com o cliente! Leia este post e saiba mais:

Converse, colha dados e tenha feedbacks

Para manter contato com o cliente, você precisará conhecê-lo para saber quais estratégias poderão ser utilizadas para conservar o bom relacionamento com ele. O primeiro passo para isso é aproveitar o momento em que ele visita sua loja. Colha informações pessoais e de preferências. Conte com um software de gestão específico para óticas para registrar data de aniversário, e-mail, endereço, telefone, marcas e modelos preferidos, se a compra está sendo feita para ele ou para alguém da família, predileção por estilos, últimos produtos adquiridos, dentre outras informações que você julgar relevantes. Aqui, cabe também anotar informações adicionais para reforçar uma ação positiva ou alterar algo que precisa ser aprimorado.

Mostre que sua ótica se importa

Com os dados do cliente registrados, é hora de desenvolver ações para mostrar que ele é sempre lembrado de maneira pessoal e única. Mas quais estratégias poderiam ser utilizadas para personalizar o contato com o cliente? Uma boa opção é o envio de e-mails marketing segmentados ou SMS. Você pode, por exemplo, enviar um SMS com algum desconto especial; consultar quais são os consumidores que compraram óculos de sol de determinada marca e notificá-los quando novos modelos chegarem; desenvolver materiais sobre como personalidades referências em moda estão usando o mesmo exemplar da coleção atual.

Receba dicas de gestão para Óticas diretamente no seu e-mail!

Faça um pós-venda

Se você deseja manter contato seu cliente, uma ótima oportunidade acontece logo após a venda. Passados alguns dias, que tal fazer uma ligação, enviar um SMS para saber se ele já se adaptou com as lentes de contato ou para confirmar se ele está satisfeito com a nova armação? Este pequeno cuidado demonstra que a sua ótica tem a preocupação de oferecer algo que vai muito além da qualidade de seus produtos e serviços: a garantia de que o consumidor está plenamente contente com sua aquisição.

Convença o cliente a frequentar sua ótica

A proximidade ajudará com que o consumidor conheça melhor os seus produtos e serviços e permitirá a você entender com mais precisão quais os desejos e necessidades dele. Convide-o para uma semana de descontos, para uma regulação gratuita na armação, para um coquetel de lançamento de uma nova coleção de óculos de sol etc. Use sua criatividade para criar situações em que ele se sinta estimulado a visitar sua ótica. Ao desenvolver ações para que o contato com o cliente seja pessoal, você reforçará o relacionamento entre a sua empresa e ele.

Gostou de conhecer as 4 maneiras criativas de manter contato com o cliente? Que tal aprimorar ainda mais seus conhecimentos e aprender outras dicas de gestão para sua ótica? Baixe gratuitamente este e-book e aprimore sua performance profissional!

Utilize nosso software específico para óticas e aproveite a facilidade do envio de SMS com apenas um clique. Alertas de SMS para receitas vencidas, aniversários, cupom de descontos e etc.

Quer testar gratuitamente por 07 dias um software de gestão específico para óticas ? Sem riscos, você não pagará nada se não gostar!

Ebook: Como montar uma vitrine nota para na sua óptica
ssOtica

CEO e fundador do ssOtica. O ssOtica é um sistema de gestão específico para Ópticas. Com ele você organiza as informações de forma simples e fácil, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua loja.

Esse comentário possui 2 respostas

Deixe seu comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>