Gestão

Melhore seu atendimento ao cliente com a agenda do ssOtica

3 min de leitura

Você já sabe que uma ótica de sucesso precisa de bons produtos, boas parcerias e um bom atendimento ao cliente, certo? Mas você sabia que a organização também é fator primordial para o bom funcionamento dos seus negócios?

Afinal, no dia a dia da sua loja, você atende muitos clientes, faz muitos pedidos e precisa ter controle sobre suas vendas e estoque, não é? Para isso, contar com ferramentas que ajudem na gestão da rotina faz toda a diferença.

Uma dessas facilidades é o uso de uma agenda, que ajuda a anotar tarefas, acompanhar produções e checar previsões de entregas para notificar seus clientes. Com a chegada dessa funcionalidade no ssOtica, você pode ter tudo ainda mais integrado, graças ao nosso sistema de gestão. Vamos entender um pouco mais?

O que é a agenda do ssOtica?

O ssOtica é um programa para ajudar a facilitar o dia a dia das óticas e, por isso, desenvolve cada vez mais funcionalidades para atender às necessidades do segmento. Com a agenda não foi diferente: criamos um serviço avulso, que você pode contratar em qualquer plano, para ter uma agenda dentro do seu ssOtica.

Dentro do menu soluções, você encontra um botão para acessar ou contratar a função da agenda e, com isso, ter recursos como:

– Cadastro de profissionais parceiros;

– Personalização de mensagem de agendamento para enviar aos clientes;

– Integração com o cadastro de clientes;

– Criação de fluxo de lembretes de atendimento, receitas e recebimento dos óculos;

– Possibilidade de ver as agendas de outras lojas da sua rede de óticas;

– Entrar em contato com o cliente próximo ao vencimento da receita e gerar nova venda;

– Integração para impressão de formulário.

E sabe o que é melhor? Tudo isso sem sair do seu sistema de gestão, dentro do ssOtica mesmo, onde estão organizadas todas as funcionalidades e informações do dia a dia.

Como fazer um atendimento eficiente e vender mais com a agenda do ssOtica

Agora que conhece um pouco mais sobre a funcionalidade da agenda do nosso sistema para óticas, que tal algumas dicas de como usar isso para vender mais?

Organização das tarefas e rotina de trabalho: ao criar uma lista de atividades, com o nome do responsável, fica mais fácil não deixar nenhuma informação passar e, com isso, atender os clientes de forma eficaz, cumprindo as expectativas de entrega. Além disso, com base nos agendamentos, dá para acompanhar o fluxo de trabalho da sua loja e de seus vendedores.

Automatização de lembretes e mensagens a clientes: além de agendar atendimentos com os profissionais cadastrados, a agenda te ajuda a lembrar os clientes sobre isso e confirmar informações sobre o processo de produção dos óculos. Isso pode ser feito durante a renovação da receita ou no pós-venda, seja com mensagens de alerta de receitas ou promocionais em datas comemorativas, por exemplo.

Acompanhamento da produção e fluxo de entrega dos óculos: para manter seus clientes atualizados e garantir que nenhum problema impeça o cumprimento dos prazos, a agenda pode te ajudar a mapear o fluxo das datas importantes. Com isso, você pode entrar em contato com fornecedores ou notificar clientes em caso de atrasos.

Integração com vendas, estoque e cadastros: com a agenda dentro do ssOtica, rapidamente você pode acessar as outras funcionalidades e informações da sua ótica, já que o sistema integra tudo, do estoque ao fluxo de caixa. Isso facilita sua gestão de atividades e automatiza as informações, para evitar erros e agilizar o atendimento.

Quer saber um pouco mais e testar a agenda? Clique aqui e veja os detalhes dessa funcionalidade!

E se você ainda não tenha o ssOtica para facilitar a sua gestão, comece agora mesmo: fale com a gente e faça um teste

Pedro Medeiros

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