Blog ssOtica para óticas

tecnicas-de-vendas-para-aumentar-o-faturamento-de-oticas

4 técnicas de vendas que vão aumentar o faturamento da sua Ótica

3 min de leitura

Seu faturamento está baixo e você não sabe o que fazer? O movimento da loja está bom, mas você não está vendo resultados disso? O problema pode estar em convencer o cliente a realizar uma compra. Para isso, conhecer algumas técnicas de vendas pode ser muito útil no seu dia a dia.

Saber vender, ajuda sua ótica a se destacar no mercado e sair na frente dos concorrentes. O primeiro passo nesse caminho é ter conhecimento técnico sobre o setor, passando credibilidade para o cliente. O segundo, é fazer a venda de forma diferenciada, levando uma experiência marcante e única, que faça a pessoa querer voltar.

Essa experiência acontece por meio das técnicas de vendas, que são ações simples, mas efetivas, que você pode adotar hoje mesmo. Veja nos tópicos a seguir como começar e levar o faturamento da sua ótica lá em cima.

Aposte no melhor atendimento

Se uma pessoa entra na sua loja, ela escolheu a sua ótica. É hora de você e seus vendedores a ajudarem a tomar a decisão de compra. Isso vai depender muito de como ela é recebida, como são apresentados os produtos e como ela se sentirá na loja.

Por isso, instrua sua equipe a atender bem, cordialmente, conversar com o cliente, deixa-lo à vontade para olhar e experimentar as armações. Uma boa impressão pode fazer toda a diferença, afinal, os óculos são importantes e o cliente precisa confiar antes de comprar.

Veja também o nosso conteúdo com 6 dicas de bom atendimento que vão inspirar vendedores de óticas!

Ofereça o melhor produto

De nada adianta ter o melhor ambiente e atender bem, se o seu produto não atende às expectativas do cliente. Para isso, é importante conhecer o mercado, para ter certeza de que o seu produto é moderno e de qualidade.

E, na hora de oferecer para o cliente, o ideal é destacar esses benefícios e características como argumentos de venda. Assim, o cliente terá certeza de que está tomando a melhor decisão ao optar pela sua loja.

Seja um expert no seu produto

Não basta apenas saber atestar a qualidade de seu produto, você também precisa entender qual o ideal para cada pessoa. Por isso, se torne um especialista, que sabe os modelos ideais para cada pessoa e para cada necessidade de correção.

Saiba levar em consideração o estilo da pessoa, as cores que ela gosta e qual o formato do rosto na hora de sugerir uma armação. Além de pensar, junto com ela, nos prós e contras de cada opção, pois ela confia em você para isso. Ao mostrar que sabe o que está falando, suas chances de venda aumentam consideravelmente. 

Faça um pós-venda de excelência

Um bom atendimento não vai apenas até concluir a venda: é preciso acompanhar a adaptação do seu cliente com o novo produto. Ou seja, ter um pós-venda eficiente é um ótimo diferencial. Isso mostra que sua ótica se preocupa com o bem-estar dos clientes e aumenta a possibilidade de novas compras e indicações. Afinal, todo mundo gosta de ser bem tratado e de ter seus problemas resolvidos com atenção.

Conclusão: as técnicas de vendas podem alavancar seu negócio

Viu como não tem nenhum grande segredo milagroso para aumentar seu faturamento? Não acredite quando alguém disser que precisa de grandes ações para ser grande. As técnicas de vendas que apresentamos são pequenas atitudes que, colocadas em prática, mudam tudo. Experimente combinar todas elas com uma boa gestão, boas ferramentas e veja seu negócio ir cada vez mais longe.

Conte com o ssOtica, um sistema de gestão feito para as dores do seu segmento, para tornar sua vida ainda mais fácil. Com funcionalidades que atendem ao que você precisa, inclusive controle de vendas, você entende seu negócio ainda mais.

Clique aqui , faça o teste grátis e comprove!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>