Um dos maiores problemas enfrentados na hora de vender um óculos nas óticas, é a tomada de medidas pupilares. Esse momento que é tão simples pode colocar a venda por água abaixo, quando não é bem executado. Para obter sucesso na tomada de medidas e evitar os transtornos de uma má adaptação são necessários apenas dois fatores: conhecimento da técnica e confiança em si mesmo.
Por isso, para não errar neste momento tão importante, confira esse vídeo, em que nosso parceiro Tiago Salvador dá algumas dicas que vão facilitar a tomada de medidas na sua ótica. Aproveite para repassar esse conhecimento para sua equipe e tornar sua ótica ainda mais especialista! Não perde tempo e dá o play para conferir.
Como fazer a tomada de medidas pupilares dos seus clientes:
Não deixe de ver também, o e-book especial com as 10 verdades sobre vendas ótica. Esse material já ajudou várias óticas e pode ajudar a sua a se diferenciar de seus concorrentes:
E aí gostou do vídeo? Conte o que achou pra gente nos comentários.
ronaldo disse:
Excelente dica. Essa medida de longa distância é imprescindível principalmente para os multi convencionais.
Evellyn Emidia disse:
Oi Ronaldo, que ótimo que gostou. Continue nos acompanhando pois toda semana tem dica nova por aqui! 🙂
marluce Corrêa disse:
vc é mto showwww!!!!
Gratidaão!!!
estou te acompanhando sempre….
essa dica é importantíssima .
Evellyn Emidia disse:
Oi Marluce, que ótimo que gostou! Conte sempre conosco para auxiliar o seu trabalho. 🙂
Daniel disse:
Muito bom. Mas faltou dizer onde o cliente deve olhar na hora da medida e mais… gostaria de saber se quem está medindo pode ficar com os dois olhos abertos?!?! Por que pergunto isso, porque sinto que o fator do olho dominante do técnico pode atrapalhar.
Att
Evellyn Emidia disse:
Oi Daniel, essas são orientações simples para a tomada de medidas. Para informações técnicas sobre esse processo, a recomendação é que procure um técnico óptico em sua região. Espero ter ajudado! 😉