Blog ssOtica para óticas

tomada de medidas pupilares

Como fazer a tomada de medidas pupilares na sua ótica

< 1 min de leitura

Um dos maiores problemas enfrentados na hora de vender um óculos nas óticas, é a tomada de medidas pupilares. Esse momento que é tão simples pode colocar a venda por água abaixo, quando não é bem executado. Para obter sucesso na tomada de medidas e evitar os transtornos de uma má adaptação são necessários apenas dois fatores: conhecimento da técnica e confiança em si mesmo.

Por isso, para não errar neste momento tão importante, confira esse vídeo, em que nosso parceiro Tiago Salvador dá algumas dicas que vão facilitar a tomada de medidas na sua ótica. Aproveite para repassar esse conhecimento para sua equipe e tornar sua ótica ainda mais especialista! Não perde tempo e dá o play para conferir.

Como fazer a tomada de medidas pupilares dos seus clientes:

Não deixe de ver também, o e-book especial com as 10 verdades sobre vendas ótica. Esse material já ajudou várias óticas e pode ajudar a sua a se diferenciar de seus concorrentes:

E aí gostou do vídeo? Conte o que achou pra gente nos comentários.

  • Muito bom. Mas faltou dizer onde o cliente deve olhar na hora da medida e mais… gostaria de saber se quem está medindo pode ficar com os dois olhos abertos?!?! Por que pergunto isso, porque sinto que o fator do olho dominante do técnico pode atrapalhar.
    Att

    • Evellyn Emidia disse:

      Oi Daniel, essas são orientações simples para a tomada de medidas. Para informações técnicas sobre esse processo, a recomendação é que procure um técnico óptico em sua região. Espero ter ajudado! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>