Blog ssOtica para óticas

O que são lentes polarizadas e quais seus benefícios?

3 min de leitura

Escolher a armação de acordo com o formato do rosto, preferência de cores, tamanho e peso é só o primeiro passo na hora de definir os seus óculos, seja o de grau normal ou o de sol. Existem também opções de lentes diferentes, que variam de acordo com a necessidade do usuário. As lentes polarizadas, por exemplo, são feitas para diminuir o impacto da luz e reflexo nos olhos. Assim, elas trazem mais conforto visual para quem as usa.

Essas lentes são ideais para dias de sol forte, pois contam com um filtro que ajuda a proteger os olhos de luzes com grande intensidade. São úteis contra os reflexos do sol em vidros ou na água de uma piscina, por exemplo. Além disso, por aumentar o contraste, as lentes polarizadas ajudam a eliminar reflexos prejudiciais. Assim, tornam as imagens mais nítidas, causando alívio visual e e amenizando o desconforto dos raios ultravioleta (UVA ou UVB).

Mas qual a diferença entre as lentes comuns e as polarizadas? Quais as indicações de uso? E quais são as vantagens de oferecer esse produto na sua ótica?

Saiba mais sobre o assunto e coloque em prática no seu dia a dia. Pronto para aprender?

Lentes comuns ou lentes polarizadas: qual delas escolher?

Em geral, o objetivo principal de um óculos de sol é diminuir a intensidade da luz. Isso gera mais conforto visual e proteção contra a incidência de claridade nos olhos. Porém, as lentes polarizadas vão além: funcionam como se fossem cortinas, controlando a quantidade de luz que chega aos olhos.

Isso acontece porque as polarizadas são mais completas e eficientes. Elas contam com uma película extra e oferecerem 100% de proteção contra raios UVA e UVB. Assim, o reflexo dos raios solares se tornam quase imperceptíveis. Por isso, elas devem ser a escolha de quem está procurando lentes para salvar sua visão naquele momento de sair na rua no meio da tarde.

Para quem são indicadas as lentes polarizadas?

Por ser um tipo de lente desenvolvida para proteger, esse tipo também promove conforto para os olhos, mas também tem a capacidade de oferecer mais segurança. Pensando nisso, todo mundo que usa óculos de sol percebe os benefícios e as diferenças das lentes polarizadas em contraste com as lentes comuns.

Mas eles são claramente uma ótima indicação para quem tem um estilo de vida dinâmico, que dirige muito, fica muito tempo exposto ao sol, pratica esportes ao ar livre ou perto da água. E são indicadas também, é claro, para pessoas com olhos sensíveis à luminosidade e que buscam proteção extra.

Se você ainda não sabe como indicar a lente certa para cada cliente, não deixe de conferir nosso material completo sobre o assunto e nunca mais perca vendas.

Como mostrar as vantagens das lentes para seus clientes?

Agora que você já conhece as lentes polarizadas, é hora de oferece-las para seus clientes. Para isso, a dica é deixar as vantagens e benefícios bem claros. Faça uma listinha e disponibilize, seja em forma de um folheto junto ao produto ou no discurso dos seus vendedores. Para ajudar, listamos as principais vantagens:

  • Leves e confortáveis: geralmente feitas de resina, elas não pesam, não incomodam e ainda ajudam a enxergar melhor;
  • Aumentam a nitidez das imagens por causa do contraste da película;
  • Oferecem proteção UVA e UVB, algo muito importante para todo mundo;
  • Protegem os olhos dos reflexos solares, diminuindo o impacto do incômodo causado pela luminosidade;
  • Possuem ótimo custo benefício, já que suas vantagens são imensas para a saúde dos olhos.

Como vender mais com lentes polarizadas?

Um ótimo parceiro na hora de vender e acompanhar os produtos da sua loja é um sistema de gestão. Com ele, você cataloga todo o seu estoque, une os dados de produtos aos perfis de clientes e consegue oferecer itens de forma mais assertiva.

Com o registro de cliente e receitas, por exemplo, você consegue acompanhar o quadro de consumidor e saber se ele possui fotossensibilidade, para oferecer as lentes ideais. Isso mostra atenção com a necessidade dele e traz reconhecimento para sua ótica, que pode faturar mais.

E quando o uso do sistema está aliado ao um conhecimento de técnicas de vendas e do perfil do público que pode se beneficiar das lentes polarizadas, fica difícil perder vendas.

Gostou de entender mais sobre essas lentes? Conte para a gente nos comentários o que achou das dicas sobre lentes polarizadas.

Ah, e não deixe de conferir também nosso e-book gratuito sobre técnicas de vendas para óticas. É só clicar no banner abaixo!

  • PAULINHA disse:

    Ah eu sei sim o que é:
    Uma invenção magnifica que não alcança quem precisa usar lentes de grau e me faz sentir triste, pois eu queriaaaaaaaa

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Paulinha! Você pode procurar alguma ótica em sua região para descobrir se não existe algum outro tipo de tecnologia que lhe agrade! 🙂

    • Paulinha, você pode adquirir um modelo Clip-on. Armação de grau que vem com lentes extras que se acoplam ao seu óculos (normalmente por magnetismo) Assim você consegue usar sua armação de grau e ainda assim ter proteção com as lentes polarizadas acopladas. Normalmente as óticas já contam com essas opções

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Dário! Ficamos felizes que você goste do nosso conteúdo. Continue nos acompanhando, pois sempre temos novidades por aqui 🙂

  • Qual diferença essa lente polarizadas das lentes multi focal a Confort e a varilux.tenho que fazer meus óculos. Fico na dúvida

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Ana! O recomendado é que você procure um profissional que te explique melhor sobre as vantagens e desvantagens de cada uma e assim te auxilie sobre qual se adapta melhor a sua necessidade. 🙂

  • É normal sentir uma certa estranheza ao dirigir com ela? É que os para-brisas dos carros ficam com aparência de manchado, somo se for cor de bolha de sabão. Assim como também perde-se um pouco quando se tenta olhar na tela de um celular ou algum dispositivo com cristal líquido. Isso é normal?

    • Thaís Fernandes disse:

      Oi, Rafael! Indicamos que você procure um técnico que possa te auxiliar melhor quanto as características da lente e se isso pode ou não ser um problema de adaptação. 🙂

    • tenho a mesma duvida do Rafael… pois pra dirigir, algumas coisas ficam mito coloridas, como vidros de carro ou de prédios, e telas de aparelhos ficam muito escuras! 🙁

      • Mateus Alberone disse:

        Oi Ana! Nesse caso recomendamos que você busque um profissional óptico para ver se isso pode ou não ser um problema de adaptação e auxiliá-la quanto as características da lente. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>